24 de agosto de 2009

MILITARES DO HPM RECLAMAM DE DISCRIMINAÇÃO

O nosso gabinete recebeu a seguinte denúncia:
* Que o HPM tem problemas graves.
* Que o QPE está com carga horaria semanal de 48 horas e os QPPM de 34,5 hs. Por que a diferença?
* Que o QPE faz instrução e perf fora do horário de serviço, os QPPM fazem dentro do horário de serviço. Por que a desigualdade?
* Que o novo comando e a nova gerente de enfermagem, aumentaram os numero de plantões, e que diminuiram as trocas de plantão, reduziram o descanso noturno e não os permitem sair na rua nem para comprar nossa comida.
* Que somente uma pessoa do plantão é que pode ir na rua e comprar a comida para todos. Isso é legal?
* Que se os QPE pegam licença médica, no dia seguinte se for nossa folga temos que pagar 6 horas de serviço. Isso está correto e ocorre em toda PM?
* Que quem reclama ou pega muita licença é mudado de turno de serviço, ou de setor sem aviso prévio, geralmente é colocado no setor que não gosta ou um setor muito pesado.
* É assim que a PM quer oferecer um serviço de saúde de qualidade?
* Que existem vários QPEs com curso de enfermagem superior fazendo função de tenente, mas não recebem e tem carga horária especial. Isso pode no regulamento?
* Que o hospital que deveria ser mais humano, colocou uma diretoria desumana para coordenadar aqueles que cuidam da saúde da PM e BM.
"Se continuar assim não sei no que vai dar. Alto indice de insatisfação, assédio moral evidente. E não podemos fazer nada por que a punição é certa. Peço como meu representante , QUE NOS AJUDEM. INTERVENHAM. POR FAVOR! Observação: Denúncia será enviada ao Comandante-Geral da PM. 
ESTAMOS PROTOCOLANDO HOJE NO COMANDO-GERAL, CONTINUEM MOBILIZADOS, SE NÃO HOUVER SOLUÇÃO VAMOS COLOCAR UM CARRO DE SOM NA PORTA DO HOSPITAL DENUNCIANDO. COM A PALAVRA: O COMANDANTE-GERAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

127 comentários:

Anônimo disse...

concordo com tudo e ainda tem mais.Temos somente 30 min para comprar o almoço e almoçar cravados no relogio .E segundo a chefia isso não é direito, pois quem trabalha 12 horas não direito a horario de almoço, é uma concessão. INSATISFAÇÃO GERAL!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo que foi dito, e não sei porque só a enfermagem foi atingida com as novas normas, uma vez que foi mencionado que a ordem era superior. São os demais militares diferenciados, por quê?

Anônimo disse...

Prezado Cb Júlio, aguardamos que esta denúncia seja de fato apurada, tenho esperança que esse pesadelo aqui no HPM termine logo.Seria interessante que as entidades que nos representam tomassem frente nessa causa, na verdade não podemos lutar, apenas podemos nos manifestar anonimamente, por medo de represálias. Espero que vc realmente envie esta denuncia, que foi muito bem explicada para o comando. Mantenha-nos informados,este poderá ser um bom meio de nos comunicarmos, ou pelo menos nos desabafarmos. Obrigada pela iniciativa!

Anônimo disse...

Eu acho que o comando geral deveria vir aqui no HPM e ouvir os militares!

Anônimo disse...

Temos insatisfação em trabalhar no HPM.............
O número de militares que estão horrorizados com esse hospital é grande, só nós do quadro de saúde, os auxiliares e técnicos de enfermagem é que somos penalizados todos os dias.......
Pode fazer uma pesquisa, quem quer sair do HPM, só os praças da enfermagem....
Eles sabem que nós somos a força produtiva desse hospital, oficial não faz o que nós fazemos, nem se forem obrigados.....
Trabalhamos lá porque não temos outro lugar para os especialistas QPE.
Por quê nossos colegas que são enfermeiras fazem escala de oficial???????
Curso de enfermagem superior vários ali tem, porque não fazer concurso interno para oficial???
Será que é para parentes de Coronéis passarem como foi o último EADO?????`
É muito vergonhoso o que se passa lá dentro, e nós somos obrigados a ficarmos calados e aguentar a humilhação que nossa chefia de enfermagem faz com todos nós....
São todos hipócritas.....

Anônimo disse...

Tudo o que já foi falado até o presente momento é verídico. Cada um de nós praças auxiliares de saúde, enfermagem, sabemos o que estamos passando. Porque nossos colegas do Centro Odontológico recebem tantos elogios e nota meritória e no HPM só Comunicação disciplinar????????????
Não sei se fico com vergonha ou se elogio os militares do Codont!!! Pois pode ter certeza o comando deles é solidário, e dá tantos elogios e notas meritórias para que eles possam concorrer a promoção, isso é DESIGUALDADE.......

Anônimo disse...

O critério de promoção por merecimento é injusto, um vez que elogio e nota meritória só quem ganha são os "Puxa sacos", e os especialistas do HPM ficam prejudicados nessa história....
Por que não ser somente analizado a nota do EAP como critério, já que avalia o intelecto do militar que se esforça, estuda e faz a prova e PASSA!!!!!!!!
è muita vergonha....
Esse ano vários e bons militares deixam de concorrer a promoção em função dessa discrepância de notas e de não serem coniventes com essa bajulação toda. Não possuem elogio e nota meritória em suas fichas porque não fazem parte da "panela" institucionada na PM.
Veja só como pode um militar 3 anos mais moderno que outro ser primeiro sargento antes enquanto que o outro fica sem promoção e é segundo sargento????
No HPM isso é visivelmente.....
Várias 1º Sgt passaram na frente de outras turmas em função desse puxasaquismo......

Anônimo disse...

Acho que o primeiro comentário exprime tudo, pois infelizmente não temos ninguém que se importe conosco; o público só quer ser bem atendido dentro do HPM.

Anônimo disse...

Essa situação é vergonhosa, agora dá pra entender o porquê do nervosismo visível no rosto dos militares de branco do HPM , não sou militar e acho que alguém tem que fazer alguma coisa, nem que seja os direitos humanos, pois os militares são gente, têm famílias e precisam ser respeitados, principalmente porque trabalham cuidando da saúde das pessoas. Espero Cabo Júlio, que você realmente encaminhe esta denúncia e dê retorno URGENTE neste seu blog. Aonde estam as associações neste momento? Isto tem que ser divulgado.

Anônimo disse...

Eu acho que tudo que a administração anterior criou está sendo destruído nessa gestão. Tanto tempo investido em HUMANIZAÇÃO, QUALIDADE, SATISFAÇÃO. E agora???? agora é goela abaixo, FERRO E FOGO!
Do jeito que a coisa tá caminhando, alto número de atestados, daqui a pouco o HPM terá que ser fechado por falta de pessoal, pois todos estão adoecendo fisica e emocionalmente. Todo mundo sabe como estão acumulando licenças, militares até surtando durante os plantões, tendo que ser encaminhado às pressas para a psiquiatria! Tá duvidando??? Vem ver!

Anônimo disse...

ATENÇÃO
BLOG E SITE DO CB JULIO FORAM BLOQUEADOS NOS COMPUTADORES DO HPM. POR QUE?

Anônimo disse...

Alguém pode informar por quê isso está acontecendo no HPM?
Se estão reclamando é porque é verdade, quem pode ajudá-los????????

Anônimo disse...

Tenho vários amigos que trabalham no HPM, todos são unânimes em relatar fatos absurdos ocorridos nesse hospital! Meu familiar está deprimido e diz que a culpa é de sua chefia direta e indireta. Será que esses oficiais enfermeiros não têm compaixão e piedade?
Toda vez que sou atendido nunca vi a cara da Enfermeira oficial. Quem acolhe cuida de mim quando necessito são os praças que atendem com sorriso e satisfação em realizar seu trabalho, e ultimamente todos andam abatidos, deprimidos e chorosos. Vamos aproveitar o espaço para apoiarmos nossos colegas de farda!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OS MILITARES SUBORDINADOS AO CENTRO FARMACÊUTICO CONTINUA COM ESCALA PREVILEGIADA , ENQUANTO QUE OS TECNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM, FORAM PENALIZADOS PELA NOVA GERENCIA DE ENFERMAGEM CHEGANDO A TRABALHAR ATÉ 20 PLANTÕES DIA SIM DIA NÃO SEM NENHUMA GRANDE FOLGA.

Anônimo disse...

EU NÃO ACHO QUE NOSSOS COLEGAS DO CENTRO FARMACEUTICO TEM ESCALA PRIVILEGIADA NÃO! ELES TEM ESCALA JUSTA! O QUE NÓS DA ENFERMAGEM NÃO TEMOS MAIS!!!

Anônimo disse...

Estou perplexa com os comentários acima!!!!!!!!!!
Se tudo for verdade, o ministério público tem que intervir rápido.
Direitos humanos é só para preso?
Não caberia procurar o Durval Ângelo?
Isso é amoral, ilegal!
Por quê a perseguição velada no HPM?

Anônimo disse...

Minh gente olha só todo QOS e QPE especialista têm escala previlegiada, vejamos:
O Codont não funciona final de semana, feriados são emendados.
O pessoal CFarm têm escala menor de trabalho,Os outros não trabalham para morrer como nós.
o QOS não faz o tal de encargo móvel, 15 horas, e dizem que se forem obreigados a fazer saem da Polícia, só fazem 24 hs semanais, isso quando querem, pois há vários oficiais QOS que não fazem corretamente sua jornada semanal.
Que vergonha para o alto comando....
Sabe dessa situação e é conivente...

Anônimo disse...

é gente! instrução e reunião é fora do horário de serviço só para nós qpe enfermagem, sem contar que QOS NUNCA faz instrução! O QPPM claro, no horário de serviço!! com carga horária menor que a nossa, PERF no horário de trabalho, menos de 35 horas semanais sem contar feriados e pontos facultativos. Isso é que justiça!

Anônimo disse...

E tem mais,na terça-feira pela manhã não conseguimos nada na administração, SABEM PORQUÊ?
O PESSOAL ESTÁ NA INSTRUÇÃO!!!
Na segunda, quarta e sexta, no PERF!!!!
Isso é D+++++

Anônimo disse...

Que horror! É certo que tudo isso é verdade! Mas como vamos fazer para acabar com todas as injustiças?
Esse hospital virou um teatro...
Os oficiais são os atores...
Nós os praças somos os BASTIDORES....

Anônimo disse...

Agora é que vai ficar pior! Sempre é assim no HPM: por causa de uns punem todos! Depois dessas denuncias e comentários acho que a pressão vai ficar ainda maior em cima da enfermagem, e tem outra, eu acho que isso tudo não vai sair daqui! Vamos ser ainda mais retaliados! Aguardem!

Anônimo disse...

QUERO FAZER UM COMENTÁRIO COM RELAÇÃO A DISCRIMINAÇÃO DOS QPE NO HPM;
È IMPORTANTE RESSALTAR QUE AS CONDIÇÕES QUE FORAM CITADAS NA DENUNCIA SÓ ACONTECE COM PRAÇAS,POR ISSO É DESSA FORMA POIS TEM OFICIAL COM HORÁRIO DE 14 AS 19 HS,VERIFIQUEM SE ALGUM PRAÇA TRABALHO NESSE HORÁRIO OU MELHOR SE OFICIAL DE OUTRA UNIDADE TRABALHA NESSA ESCALA. O TRABALHO HJ EM DIA TEM OUTRO SENTIDO , BUSCAR NA INTERNET OS SENTIDOS DO TRABALHO, É POSSÍVEL VERIFICAR QUE GESTORES E EMPREGADOS PREOCUPADOS COM LUCROS E PRODUTIVIDADE COMBINAM COM SEUS FUNCIONÁRIOS A ESCALA ADEQUANDO A NECESSIDADE DE AMBAS AS PARTES PREOCUPANDO SEMPRE COM A QUALIDADE DE VIDA DO FUNCIONÁRIO.O HPM TEM UM GRUPO DE PROFISSIONAIS QUE NÃO TRABALHAM COM GESTÃO DE PESSOAS SERES HUMANOS SERÁ QUE NÃO SABEM OU NÃO PODEM? . PARA SER ADMITIDO NA PMMG ESPECIALISTAS DE SAUDE É NECESSARIO ESTA VINCULADO AO COREN (CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM) ENTRETANTO AS REGRAS DO COREN PARA NOS BENEFICIAR COMO POR EXEMPLO JORNADA DE TRABALHO DE 30HS SEMANAIS NÃO É RESPEITADA , MAS QUANDO É PARA PUNIR RECORREM AO ORGÃO CITADO ,E ESTRANHO A FALTA DE ISONOMIA NO HPM NADA DE BRAÇADAS LARGAS

Anônimo disse...

O PRÓPRIO BLOG CONFIRMA AS DENUNCIAS:

ABSURDOS E ARBITRARIEDADES CONTINUAM NA PMMG.VEJA OS ABSURDOS DE PUNIÇÕES NA PMMG E A NEGATIVA DOS RECURSOS:

Absurdo nº 1 – Militar punido por estar de licença e não conseguir comunicar a sua chefia.

O militar foi sancionado disciplinarmente, pelo Diretor do HPM, por ter deixado de comunicar à Chefia de Enfermagem o seu impedimento para o serviço, decorrente de licenciamento médico, de modo a contrariar o Memorando n. 003/2005-SRH, bem como a determinação da Chefia do Setor, registrada em ata de reunião. Tentou por várias vezes informar diretamente à chefia de enfermagem sobre sua licença médica e, como não obteve êxito, se viu obrigado a deixar recado com o Cb PM XXX que, por sua vez, o repassou à Comunicante, conforme fl. 03 dos autos.

Anônimo disse...

Com relação ao comentário citado acima quanto a piora da situação, vejo por esse lado:
Acho que a situação não pode piorar, exceto se o comentário partiu de um OICIAL QOS, ou de outro OFICIAL PM. E se for o caso, acho que virará caso de polícia, devendo ser acionadas as autoridades competentes, visto que estamos em regime democrático vigente no PAÍS onde podemos dar opiniões e os Direitos humanos deveriam ser respeitados, sem ter que recorrer a um blog de internet.
VAMOS FICAR ATENTOS!!!!!!!
CHEGA DE FICARMOS CALADOS!!!!

Anônimo disse...

Absurdo Nº 2, vários militares tiveram sanções disciplinares mantidas mesmo após recursos disciplinares a segunda instância recursal, que não foram observaram as justificativas do militar em questão.
Nas suas REDS foi anexado documentos que provam que ele não cometeu transgressão disciplinar, entretanto foi punido disciplinarmente.
Será que os recursos estão sendo lidos, ou estão jogados dentro das gavetas?
Absurdo Nº 3, mais de uma punição por uma mesma falta, Quem não conhece no HPM o militar que já não passou por esse fato, sendo punido mais de uma vez pela mesma falta, mesmo antes de ter o parecer final do CEDMU e CMT?

Anônimo disse...

Um cabo do HPM foi punido por que passou mal, e após várias ligações para seu setor de serviço com a finalidade de comunicar ao seu chefe direto, deixou recado que estava licenciado com o atestado médico com uma colega. Resultado: foi punido por não ter conseguido comunicar diretamente a sua chefe. Imaginem a cena: um militar doente com o telefone na mão tentando através de várias ligações "achar" sua chefe.

Anônimo disse...

ABSURDOS E ARBITRARIEDADES CONTINUAM NA PMMG
O caso acima está neste blog com o seguinte enunciado:
Recebi via email a cópia da Separata do BGPM Nº 49 de 07/07/09 e fiquei espantado com as punições que nossos colegas recebem. Pensei que os "donos da polícia " tinham aprendido, mas parece que não. Esquecem que além da questão salarial o que nos levou a fazer a greve de 97 foram os absurdos do então RDPM.

Anônimo disse...

Boa Tarde amigos!
Esqueceram de falar para os nossos colegas de farda aquela velha frase conhecida nossa:
"Vcs são auxiliares de enfermagem e vcs ganham muito bem aqui dentro se comparado com qualquer outro auxiliar de enfermagem lá fora (Civil)";
só que elas esquecem que nem gerente de enfermagem lá fora ganham o que elas ganham como OFICIAL ENFERMEIRO na POLÌCIA;
Esquecem que antes de sermos auxiliares somos MILITARES, somos concursados como elas, trabalhamos muito e gostaríamos de sermos respeitados, principalmente dentro de nossas graduações; fazemos cursos na PM como qualquer outro militar, porém o tratamento do Militar QPE aux enfermagem é diferenciado, nos tratam como meros auxiliares de enfermagem civis como a frase citado acima.
Quem paga os nossos salários é o Governo do Estado e não a Diretoria do HPM.

Anônimo disse...

Boa tarde!!
É importante lembrarmos que há uma perseguição velada no HPM, basta haver qualquer divergência com uma enfermeira lá dentro que a primeira providência é tirar o militar do setor o qual trabalha.
Quem não passou por isso?
Trocá-lo de turno de serviço é medida corriqueira no HPM, e não pensem que é medida administrativa, é PUNIÇÃO MESMO!!!
A dupla punição que é condenada na Instrução de Corregedoria 01 não é seguida, o processo denominado "BIS IN IDEM" é corriqueiro.
Vamos dar um BASTA!!
Estamos CANSADOS DE SERMOS OPRIMIDOS E HUMILHADOS POR ESSAS ENFERMEIRAS!!!
POR FAVOR NOS AJUDEM!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu até já tive esperança dessa situação mudar, mas depois que tomei conhecimento de um fato horroroso que ocorreu no HPM e foi presenciado inclusive por uma coronel da DS e nada foi feito... não tenho esperanças.
VEJA O ABSURDO:
O SUB CMT DO HPM TRATOU DE FORMA HUMILHANTE E VEXATÓRIA UMA MILITAR DENTRO DO HPM, NA FRENTE DE PACIENTES, MILITARES MAIS GRADUADOS E MENOS GRADUADOS QUE A MESMA. REFERIU-SE A ELA DE FORMA VERGONHOSA E CONSTRANGEDORA, A TRATOU MAL PUBLICAMENTE, NA PRESENÇA DA CEL DA DS E MAIS UM MONTE DE GENTE. PERGUNTE, O QUE ACONTECEU? NADA.
ELE DISSE ISSO, QUE GANHAMOS MUITO BEM PARA FICAR RECLAMANDO. É ISSO PESSOAL!

Anônimo disse...

ESSE NEGÓCIO DE PERSEGUIÇÃO E SER MUDADO DE TURNO DE SERVIÇO SE RECLAMAR OU SE PEGAR MUITA LICENÇA JÁ É DE CIENCIA DO CMT, RESTA SABER SE ALGUMA PROVIDENCIA SERÁ TOMADA. DUVIDO!
LÁ SE FORAM OS BONS E JUSTOS TEMPOS DO MAJ NILSON! SAUDADE!

Anônimo disse...

As OFICIAIS SUPERIORES E INTERMEDIÁRIAS ENFERMEIRAS SÃO CAPAZES DE DESFAZER DAS OFICIAIS SUBALTERNAS, A SUA PRÓPRIA CLASSE É DESUNIDA, QUE ABSURDO!!!
IMAGINEM O QUE ELAS FAZEM COM OS PRAÇAS, É CRUEL, VERGOSONHO, DESHUMANO, INJUSTO. NEM TODOS OS ADJETIVOS PODERIAM EXPLICAR A FALSIDADE QUE HÁ LÁ.....

Anônimo disse...

ISSO É UM FATO, OFICIAIS ENFERMEIROS TENENTES TEM SIDO HUMILHADOS E MENOSPREZADOS. OS COITADOS ESTÃO NO MESMO GRUPO DISCRIMINADO DAS PRAÇAS. ESTE É O REINADO DE CAPITÃES PRA CIMA!

Anônimo disse...

Eu já tinha ouvido uma frase mas não quiz acreditar e hoje tive a certeza disso:
A Polícia é para dois grupos de oficiais, os QOPM e os QOS, praça não tem vez, não tem voz....

Anônimo disse...

PRAÇA NÃO TEM VEZ NO HPM MESMO NÃO. O PRAÇA QUE ESTUDA SOFRE DEMAIS, AMARGA OS ANOS QUE ESTUDA, NÃO TEM DIREITO À ADEQUAÇÃO DA ESCALA, SE ESTUDA DE DIA E TRABALHA A NOITE, NÃO É RESPEITADO E É ESCALADO DE DIA SE O CHEFE CISMAR, OU VICE-VERSA. É ASSIM QUE FUNCIONA, SE TRABALHA DE DIA E ESTUDA A NOITE TEM QUE CHEGAR ATRASADO OU FICAR MENDIGANDO PARA SAIR MAIS CEDO. NÃO TEM DIREITO DE ESTUDAR! É PREJUDICADO ATÉ NISSO.

Anônimo disse...

Se o comando geral for apurar mesmo essas denuncias ele tem que ir nos praças menos graduados e perguntar, não é ir na diretoria ou gerencia de enfermagem e perguntar para os feitores não! Tem que perguntar é para os praças!

Anônimo disse...

COMPANHEIROS, AGORA TÁ EXPLICADO PORQUE DENTRO DO HPM O BLOG DO CB JÚLIO FOI BLOQUEADO NOS COMPUTADORES DO HPM...
SUB TEN GONZAGA DA ASPRA E REPRESENTANTE DO CLUBE CABOS E SOLDADOS ESTAMOS ESPERANDO COMENTÁRIOS ( COMENTÁRIO NÃO, PREVISÃO DE SOLUÇÃO A RESPEITO DO ASSUNTO), VISTO QUE PELOS COMENTÁRIOS ACIMA É NECESSÁRIO QUE SE TOME UMA PROVIDÊNCIA, A NÃO SER QUE O IPSM VÁ FILIAR JUNTO AOS CONTRATADOS VÁRIOS PROFISSIONAIS E HOSPITAIS QUE CUIDAM DA PARTE PSICOLÓGICA DO MILITAR, VISTO QUE O QPE É GRANDE, O NÍVEL DE INSATISFAÇÃO É GERAL E JÁ EXISTEM VÁRIOS MILITARES COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS E NÃO ESTÃO AGUENTANDO A PRESSÃO, E O NÚMERO TENDE A AUMENTAR SUCESSIVAMENTE.

Anônimo disse...

fiquei sabendo que o hpm também é um cabide de emptrego pois a maioria das funcionárias contratadas tem parentesco com oficiais,isso é uma vergonha....

Anônimo disse...

os QPPMS que são gerenciados pela enfermagem sofrem esse mesmo tratamento repressivo,a policia já passou desse momento ,hoje devemos nos tratarmos de forma cordial e respeitosa ,pois só assim teremos tecnicos em segurança publica que respeitem os direito dos cidadões,incluido pacientes acorda comando oque adianta TPB se quando volta o inferno continua

Anônimo disse...

VERDADE, O QUE APRENDEMOS NO TPB DISTANCIA-SE DA REALIDADE PRESENCIADA NO HPM. PARECE QUE SOMOS INIMIGOS DAS OFICIAIS ENFERMEIRAS, SE EU FOSSE QPPM NÃO TRABALHARIA NO HPM, POIS O ESTADO DE MINAS GERAIS É GRANDE E HÁ MUITOS BATALHÕES E COMPANHIAS ESPALHADOS POE RSSE INTERIOR.
HPM NUNCA MAIS!!!!!!
BASTA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E TEM OS PRAÇAS DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NA ADMINISTRAÇÃO E TEM ESCALA DIFERENCIDA, POR EXEMPLO NO ALMOXARIFADO, AUDITORIA E NA DIRETORIA CLINICA. SERÁ QUE ESTES MILITARES ESTÃO CUMPRINDO A MESMA CARGA HORÁRIA QUE TODA A ENFERMAGEM? SE NÃO, POR QUE?

Anônimo disse...

ATUALMENTE OS QPE ENFERMAGEM DO HPM FAZEM 168 HORAS DE SERVIÇO MENSAIS.FAÇA CHUVA OU SOL, FERIADO OU NÃO SÃO 168 HORAS MENSAIS + HORAS DE INSTRUÇÃO, PERF E REUNIÃO DO SETOR.
OS QPPM FAZEM MENOS DE 138 HORAS MENSAIS ONDE ALÉM DO SERVIÇO AINDA ESTÃO INCLUIDAS AS INSTRUÇÕES E O PERF.DETALHE:FERIADOS E PONTOS FACULTATIVOS REDUZEM ESTA CARGA HORÁRIA DO QPPM, MAS O QPE COMO EU JÁ DISSE TEM QUE FAZER ESTA CARGA HORÁRIA COM OU SEM FERIADO. E PASMEM: ATÉ NO MES DE FEVEREIRO QUE TEM MENOS DIAS!

Anônimo disse...

ISSO MESMO CB JULIO, UM CARRO DE SOM NA PORTA DO HPM VAI SER MUITO BOM PARA QUE NOSSO PÚBLICO ENTENDA A QUEDA CRESCENTE NA QUALIDADE DO ANTENDIMENTO.

Anônimo disse...

é lamentável a situação ter que ser resolvida dessa forma. O próprio comando deveria ter impedido que a situção chegasse a tal ponto.

Anônimo disse...

Eu estava presente e uma instrução que o sub cmt do HPM disse que era vergonhoso para um oficial ser transferido para o HPM. Ele disse ainda que entre eles ir para o HPM era visto como punição e eram discriminados. Agora estamos sentindo na pele o peso desta informação!

Anônimo disse...

E SE O CG NÃO SE MANIFESTAR EU ACHO QUE DEVE SER OFERECIDA DENUNCIA AO MINISTÉRIO PUBLICO, DIREITOS HUMANOS, JUSTIÇA MILITAR E SE NINGUÉM SE MANIFESTAR OFEREÇA DENUNCIA A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS, POIS É ASSIM, COMO ANIMAIS QUE ESTÃO NOS TRATANDO.

Anônimo disse...

concordo plenamente com tudo o que foi dito até o presente momento, a cada comentário se confirma o que nós estamos sentindo, um momento para que todos reflitam, o que pode acontecer a partir daqui.
Em reunião com a chefe mor foi lembrado claramente que ..."os tempos estão voltando"...
Será que se referia a DITADURA MILITAR.....
DEPOIS DA CF/88 ELES ACHAM QUE AINDA SOMOS OS MESMOS QUE ANTES.
ESQUECERAM QUE A GREVE DE 97 FOI DIVISA DE ÁGUA, ESSES TEMPOS NÃO VOLTARÃO,POIS NÓS NÃO SOMOS MAIS OS MESMOS...
TEM UMA CORRENTE QUE DIZ QUE A LEI DO CEDMEMG VAI CAIR POR TERRA, QUE A PUNIÇÃO VAI VOLTAR PARA AS MÃOS DO CMT DA UNIDADE. NÓS VAMOS PERMITIR?????

Anônimo disse...

Vejam o que prevê o CEDMU.
Ar t. 2o – Este Código aplica-se:
I – aos militares da ativa;
SÓ AOS PRAÇAS, CONCORDAM?
II – aos militares da reserva remunerada, nos casos expressamente mencionados neste
Código.
Parágrafo único – Não estão sujeitos ao disposto neste Código:
I – os Coronéis Juízes do Tribunal de Justiça Militar Estadual, regidos por legislação
específica;
CLARO MINHA GENTE, CORONEL NÃO PODE, PRAÇA PODE....
II – (VETADO):
a) (VETADO);
b) (VETADO);
c) (VETADO).
PORQUÊ TANTO VETO, ACHO QUE FOI PARA INGLÊS VER...

Anônimo disse...

Boa noite, acho que esqueceram de dizer também que os computadores do HPM tem uma relevante função:
Só servem para que as oficiais enfermeiras possam ainda mais fazer COMUNICAÇÃO DISCIPLINAR.
Basicamente elas sabem redigir bem, as comunicações disciplinares.
acredito haver uma competição interna, quem redige mais comunicações, estamos fartos! Basta!!

Anônimo disse...

O CEDM prevê em seu Ar t. 9 – A honra, o sentimento do dever militar e a correção de atitudes impõem
conduta moral e profissional irrepreensíveis a todo integrante das IMEs, o qual deve observar
os seguintes princípios de ética militar:
III – respeitar a dignidade da pessoa humana;
TODOS OS DIAS SOMOS DESRESPEITADOS POR NOSSA CHEFIA...
V – ser justo e imparcial na apreciação e avaliação dos atos praticados por integrantes
das IMEs;
INJUSTIÇA E PARCIALIDADE SÃO A DUPLA DINÃMICA FAVORITA DE NOSSAS CHEFES;
VII – praticar a camaradagem e desenvolver o espírito de cooperação;
QUE PALAVRA É ESSA CAMARADAGEM? ALGUMA DELAS CONHECE? DESENVOLVEM O ESPÍRITO DE DESUNIÃO.
XII – garantir assistência moral e material à família ou contribuir para ela;
ELES SÃO IMORAL, INSENSÍVEIS, SÃO CAPAZES DE PUNIR O MILITAR QUE TEM FILHO QUE ADOECE, NINGUÉM PEDE PARA ADOECER.
XV – abster-se de fazer uso do posto ou da graduação para obter facilidade pessoal de
qualquer natureza ou encaminhar negócios particulares ou de terceiros;
ELES FAZEM DA VIDA PÚBLICA SUA VIDA PRIVADA, CONTRADITÓRIO NÃO?????

Anônimo disse...

Respondendo a atual enquete feita nos corredores do HPM: se prefiro trimera com 14 plantões e uma dobra ou dia sim dia não como atualmente. QUEREMOS NOSSA ESCALA COM 13 (TREZE) PLANTÕES COMO FOI DURANTE MAIS DE 15 ANOS!

Anônimo disse...

um sonho distante para nossa crua realidade:

» Cresce expectativa para a aprovação da jornada de 30 horas semanais

A luta não é de agora. A redução da jornada semanal de 30 horas há anos faz parte das principais reivindicações dos profissionais da Enfermagem. No entanto, graças ao empenho do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), juntamente com os CORENs, ABEn, universidades, escolas, sindicatos e demais associações ligadas à área, o projeto conquistou grandes avanços.
(site do COFEN)

Isso está longe da nossa realidade!

Anônimo disse...

POR QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO, A OUVIDORIA DO ESTADO NÃO TOMARAM CONHECIMENTO DESSES FATOS?
O ALTO COMANDO DA GLORIOSA CORPORAÇÃO NÃO VAI SE PRONUNCIAR?
O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE SABER QUE OS INTEGRANTES DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS, QUE TRABALHAM NO HPM SÃO TRATADOS COMO ANIMAIS....
OU MELHOR O ANIMAL É MELHOR TRATADO NA POLÍCIA QUE O POLICIAL MILITAR.
E QUEM ÀS VEZES ACHAR QUE ESTOU FAZENDO TROCADILHOS ESTEJAM ENGANADOS, O CANIL E A CAVALARIA SÃO A PROVA DISSO, É MELHOR HOJE SER CACHORRO E CAVALO NA POLÍCIA DO QUE FUNCIONÁRIO DO HPM!
PELO MENOS NÃO SOFREM PUNIÇÕES.....

Anônimo disse...

Bem no Centro Farmacêutico não há escalas especiais não concorremos a 13 plantões como se deve ser e as vezes até 14. Lá também o militar é punido quando não corresponde as vontades do chefe e é trocado de lugar e de horário o que atrapalha a vida do militar totalmente sem considerar vida familiar e mais nada.
Como no HPM lá o Praça não tem voz ativa nenhuma. Não concordo com a política do Comando do HPM atual e acho que devem é trocar o comando e nem tentar melhorar nada não...trocar mesmo e descartar o que não se presta. Precisamos de Profissionais amando e gostando mesmo do que se faz e fazendo com afinco e sendo valorizado pelo seu profissionalismo. Chega de Privilégios aos Maiores. Cabo Júlio, Sgt Rodrigues e ASPRA confiamos em vocês para nos ajudar. Afinal são nossos representantes legais e confiamos em vocês, uma vez que como militares sabem muito bem o que se faz com quem reclama né? Então aqui é nosso espaço de desabafo!!!

Chega de Imoralidade e Sacanagem com Praças. A PM Mudou gente de estrelas. Precisamos caminhar juntos e sermos todos felizes juntos, trabalhando e fazendo nossos irmãos de fardas e seus familiares se sentirem bem com nosso apoio e profissionalismo.

Anônimo disse...

E tem mais, nos tempos de epidemia da nova gripe, e várias outras doenças os Qpes que trabalham a noite no HPM tem que dividir a mesma roupa de cama com até 3 pessoas e os cobertores são trocados uma vez por semana. Essa órdem é documentada e cabível de punição para quem não cumprir. Srs CMTs, o ministério da saúde implora para não compartilhar esse tipo de coisas, os QPES não estão imunizados.

Anônimo disse...

Não querendo defender, mas acho que o Comandante do hospital não está à par destas coisas.. não acredito que ele seja conivente com isso. Deve ser coisa do sub cmt e gerente de enfermagem. Golpe de estado!

Anônimo disse...

Caro Pastor Cabo Julio, entendo sua "preocupação" com os praças QPE. Mas não é muito conveniente apareçer com promessas aproximadamente uma semana depois da seguinte notícia :O vereador e ex-deputado federal mineiro Cabo Júlio foi condenado pela Justiça Federal por participação na chamada máfia dos sanguessugas...obriga o parlamentar a devolver R$ 143 mil aos cofres públicos, além de multa. Ele também teve os direitos políticos suspensos por 10 anos...

Voce que nunca lembrou dos próprios praças dos quais voce fez parte, aqueles que te elegeram.
Aparecer no HPM agora pra fazer endoscopia pareçe muito mais uma campanha eleitoral.
Se voce realmente se preocupasse com essa classe, já teria se manifestado antes como Deputado SGT Rodrigues, que luta por uma CARGA HORÁRIA mais justa na PMMG.

"não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e em verdade. Nisto é que conheceremos se somos da verdade"
(Jo 3, 18-19)

Anônimo disse...

Agora é fácil vir jogar pedra no Cb Júlio, mas vir a nos defender como ele fez ninguém quiz dar a cara a tapa não é mesmo?
São mais de vinte anos que o QPE vem amargando essas crueldades e injustiças, chega, basta de hipocrisia....
PARABÉNS CB JÚLIO!!

Anônimo disse...

Concordo com o que foi dito, a primeira turma de praças, hoje quase todas são Sub Ten, e a maioria delas amargaram muitos anos de opressão... Hoje estão em uma situação confortável, pois não trabalham diretamente com paciente, são os olhos da nossa gerência de enfermagem, a cópia fiel da maldade....

Anônimo disse...

Que eu saiba estas denuncias também foram enviadas ao Sgt Rodrigues, ao Clube de Cabos e Soldados e ao Cb Júlio, o único até agora que realmente mostrou interesse. Se os demais estivem tão preocupados já teriam tomado uma providencia. Quem quiser ficar atacando a pessoa do Cb, vereador e também PASTOR Júlio, deve utilizar outros links deste blog. Este tópico é para comentários sobre a situação do HPM e não ofensas pessoais. Sejamos coerentes com tema da discussão

Anônimo disse...

Se vários já sabiam desses fatos que acontecem e nunca foi movido uma palha para nos ajudar e o senhor Júlio teve a coragem de movimentar o CMD geral, por que ficar criticando-o?
Não queira desviar do foco de atenção!
Somos muitos e somos mais fortes se unidos!
Parabéns amigos de farda pela coragem!

Anônimo disse...

O CASO DA ROUPA DE CAMA QUE NÃO PODE SER TROCADA ESTÁ DOCUMENTADO E PODE SER PESQUISADO NA INTRANET.
MEMORANDO 673/09 HPM

CASO DE SAÚDE PÚBLICA!

Anônimo disse...

Existem no HPM militares que foram punidos porque estavam trabalhando nas enfermerias e para não se exporem ao risco biológico de pacientes usaram capote para se protegerem. O que esse povo pensa?

Anônimo disse...

Pelo jeito as crueldades são maiores que pensávamos, acreditei que era um caso isolado, uma questão pessoal com um ou outro, mas pelo que vejo é todo o HPM...

Anônimo disse...

um militar foi punido após o paciente sujar sua roupa, sem que fosse culpado pelo fato, e a oficial a destratou porque o militar em questão não tinha oitra peça de fardamento.
Vários militares são humilhados porque não vão com a cara dele, que absurdo!

Anônimo disse...

SABE QUAL A NOVA DO HPM?
VOLTE CONTAR:
QUANDO O MILITAR ESTÁ DE PLANTÃO DE 12 HORAS E O MILITAR QUE VAI RENDE-LO ESTIVER DE LICENÇAO MÉDICA O MILITAR MAIS MODERNO, É OBRIGADO A DOBRAR DE PLANTÃO, TRABALHANDO MAIS 12 HORAS DE PLANTÃO,NUM TOTAL DE 24 HORAS SEM TOMAR BANHO ,SEM TROCAR DE ROUPA E O PIOR SEM ALIMENTAÇÃO, POIS NÃO É FORNECIDO ALIMENTAÇÃO PARA ESTE MILITAR NEM UM CAFEZINHO.

Anônimo disse...

Que cafezinho que nada, não lhe oferido refeição, mas as diárias que todos sabem que o povo recebe?
Não existe a Lei Delegada que rege sobre o assunto?
´Quase ninguém conhece, o que é bom ninguém fala.

Anônimo disse...

Nos hospitais do estado e prefeituras é fornecido alimentação para os plantonistas, sabem qual é a nova?
Parece que já foi pauta de reunião vai ser proibido entrar com alimento no hospital, vc leva marmita se quiser ou então compra aquela comida horrososa que é fornecida aos pacientes, difícil eihm!

Anônimo disse...

Saudações, amigo, permita-me chama-lo assim, vc não deve lembrar se de mim porem ja trabalhamos juntos na PM, hoje não não pertenço mais as fileiras da gloriosa, mas faço questão de acompanhar tudo sobre o que acontece pq além de amar a corporação e seus integrantes minha esposa continua na PM, mais especificamente no HPM e está submetida as arbitariedades do comando daquela unidade com carga horária inadequada de acordo com as leis vigentes, serviço de altissimo risco biológico, total desrespeito a regulamentação de exercício profissional nas áreas de radiologia e enfermagem expondo esses profissionais que também são mães, pais esposas e em primeiro lugar cidadãos a um assédio moral que traz riscos aos mesmos e as proximas gerações.Tenho certeza que vc continuará cobrando uma postura mais humana para com aqueles a quem recorremos nos piores momentos de nossa vida! Parabens e conte sempre com minha admiração ao seu trabalho juntamente as instituições para correção dessa injustiça.

Anônimo disse...

O povo tem tanto medo de chegar atrasado que faz loucuras no trânsito para não serem punidos correndo risco de acidentes, ou acordam de madrugada, muito cedo mesmo ou morrem no trânsito como vem acontecendo..

Anônimo disse...

quem não se lembra dos churrascos de quarta-feira, final de semana que virou até IPM?

Anônimo disse...

A denuncia inicial fala sobre o cumprimento de 6 horas de serviço após Licença Médica.Esta norma só se aplica ao QPE enfermagem (linha de frente do HPM). Ressalto que muitas licenças são em decorrencia da própria atividade que expõe o profissional, além da tensão emocional que o profissional também é exposto. Lidar com o sofrimento, a dor, a morte de crianças, jovens e velhos dia após dia causa uma sobrecarga emocional indescritivel. Mas a diretoria parece ter um entendimento diferente das causas de licença dos seus profissionais. O memorando que determina o PAGAMENTO das horas está na intranet: MEMORANDO 1032/2007 SRH HPM.
lEIA E ANALISE VC MESMO!

Anônimo disse...

ouvimos rumores de que as pessoas que estão postando essas mensagens vão ser descobertas e sentirão o peso das punições, será que eles não percebem que tudo o que falamos é a verdadeira tradução da realidade que presenciamos?

Será que vão ter a coragem de invadir um blog para tentar descobrir quem está precisando a anos de desabafar o que foi reprimido?

A PM não é mais a mesam.

Anônimo disse...

REPRIMIDOS???? MAIS DO QUE JÁ ESTAMOS?

Anônimo disse...

Veja na SAS qual oficial enfermeira tem licença médica por problemas na coluna de tanto assistir ao paciente?
Elas não adoecem de doenças decorrentes da atividade profissional, só adoecem da própria amargura que têem.

Anônimo disse...

Nó é verdade, elas não têem problemas de saúde decorridos da jornada de trabalho por que trabalham 6 horas por dia, 4 dias da semana atrás de um computador para fazerem comunicações disciplinares, relatórios, procedimentos sumários que nem sabem fazer por desconhecimento da legislação da PM, não sabem nem como é o modelo dos documentos da PM, se embananam toda quando recebem um documento mais elaborado.
Como já foi dito por um usuário quando vai ao HPM nunca viu a cara da Oficial Enfermeira, isso porque a assistência ao paciente não está em nenhum plano delas. `
É fácil ser oficial enfermeira na PM, lá no mundo civil elas ralam mesmo, não ficam com papelzinho debaixo do braço como no HPM.
Alguem já viu alguma oficial enfermeira empurrar um paciente na cadeira de rodas?

Anônimo disse...

Se o paciente for visivelmente bem graduado e influente ou parente de tais pessoas elas empurram sim!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, o céu foi feito para as estrelas brilharem, e quanto mais estrelas mais as oficiais querem aparecer!

Anônimo disse...

estrlas douradas diga-se de passagem....

Anônimo disse...

não podemos nos esqueçar das constantes ameaças de EXTINÇÃO DO QUADRO DE SAÚDE DA PMMG!
Quantas pressões não acontecem em cima disso?
Quantas vezes já não foi dito que querem extingir o quadro de saúde da PM?

Anônimo disse...

ESPERO QUE TUDO QUE TEM SIDO FALADO NO BLOG NOS ULTIMOS DIAS SEJA APURADO PELO COMANDO GERAL. NA VERDADE ATÉ AGORA NINGUÉM FALOU QUE ESSAS COISAS NÃO PROCEDEM. BASTA CONSULTAR AS ATAS DE REUNIOES, OS ARQUIVOS DAS ESCALAS E DA P1 E OS MEMORANDOS 673/09- HPM E 1032/2007 SRH HPM PARA VER QUE É TUDO VERDADE!

Anônimo disse...

Parece que o comando do HPM esqueceu que a escravidão já acabou há tempo, mas eles parecem não saber disso , visto tanta arbitrariedade e humilhação a que os praças são submetidos sem terem condições de dizer uma só palavra. Com esta escala de trabalhar um dia e folgar outro não se pode viver mais e nem ter vida social alguma,daqui um tempo vamos viver e morar no HPM e de vez em quando vamos em casa para ver os parentes e pegar uma nova muda de roupa. Só os chefes não percebem que estão assim acabando com a saúde da equipe e que com isto só almentarão as licenças médicas cada dia mais. Onde estão os direitos humanos? Militarismo não é escravidão! Cabo Julio interceda por favor pelos seus colegas do HPM, nos salve enquanto ainda é tempo, abaixo os desmandos e tiranias dos chefes do HPM!!!!!!!Vamos recorrer a todas as instancias possíveis, e tornar público o que ocrre dentro do HPM!

Anônimo disse...

Não sei mais onde vamos parar com relação as licenças médicas, onde já se viu uma pessoa tirar uma licença médica e ter que pagar 6 horas quando voltar? Isso é ilegal , imoral , inconstitucional, um verdadeiro crime contra aqueles que defendem a sociedade.Prezado CB Júlio, sou parente de um militar do HPM e penso que devemos, impetrar com urgência com alguma ação com relação a isso, além ir á mídia para dizer tudo isto e muito mais que ocorre dentro do HPM, os desmandos e as irregularidades não podem continuar. Senhores chefes a sociedade com certeza se mobilizará contra o que ocoore no HPM, pois a PMMG é uma instituição gloriosa e não pode ser manchada por uns poucos oficiais e seus desmandos dentro do HPM, nosso hospital não pode ser "o patinho feio" da PMMG. Renovação já e urgente no HPM!!Uma investigação profunda deve ser feita pela corregedoria dentro do HPM, pois muita coisa absurda será encontrada, aguardem e verão!!!!!!

Anônimo disse...

O HPM, mais parece um cabide de emprego de oficiais que além de não contribuirem em nada só atrapalham cada vez mais aqueles que verdadeiramente trabalham e fazem o hospital funcioar . Oficiais, raciocinem melhor quando forem tomar alguma atitude,pois cada nova idéia é sempre uma nova arbitrariedade e ignorancia sobre os praças!!!

Anônimo disse...

as enfermeiras trabalham 6 horas por dia? quando? que eu saiba são 5 horas...

Anônimo disse...

Ingressei-me no quadro de QPE Aux de saúde da gloriosa ha+ou menos 4 anos. Ja iniciei minha carreira sem direito ao quinquenio, mas o edital não me deixava desanimar pois rezava probabilidade de ascensão a carreira. No entanto tem sido muito discrepante a realidade por mim vivida. O CFS oferece anualmente 300 vagas, das quais somente duas para os QPES. E quando falo QPE estou me referindo a todos os praças especialistas da PMMG, incluindo ai todos os Aux. de saúde, MOTOMEC, Armamento, Comunicação, e Músicos. Somos diferenciados para concorrer às vagas do CFS, mas ao sermos lançados de serviço no Batalhão Metrópole nas eleições, nos carnavais, e em desfiles cívicos somos equiparados aos QPPM.
Como é possível esperar justiça de uma policia que é injusta com seus próprios integrantes.

Anônimo disse...

Senhores qualquer hospital hoje mesmo que do SUS somos recebidos e conhecemos a cara da enfermeira, quem sabe como é a cor dos olhos dessa major falada, eu sou paciente, sempre procuro o PA do HPM quando preciso, e não sei nem de que cor é essa cap que tanto se fala, já vi os militares do PA correndo pra lá e pra cá, atendendo bem a gente e coitados todos preocupados com a tal da continência, fica uma gritaria de superior toda hora, superior em quê? Eu vou porque preciso de ajuda, porque estou sentindo dor, necessito de atendimento carinhoso e o que vejo são os coitados correndo de um lado pro outro com uma bandeja na mão numa preocupação em não ser punido.
Que atendimento é esse? A preocupação é o cliente ou o militarismo?

Anônimo disse...

que a lei dos 25 anos saia para que possamos ficar livre dessa corja toda, e depois de reformadas não vem querer voltar nem como civil e tão pouco reconvocada, estamos loucos para ver vcs irem embora, conta tempo logo se a lei não sair senhoras oficiais.

Anônimo disse...

para quem acha que os absurdos são só no PA, e no bloco cirúrgico, a cap de lá trata os subordinados como cachorros, e eles ainda ficam lambendo ela pra puchar saco!

Anônimo disse...

Ah mas tem uma cap que foi chefe da clínica masculina de antigamente que é o cão chupando manga!
Às vezes até ela acerta alguma coisa. mas a maioria ds vezes sai critando pelos corredores com seus subordinados, acusando-os de fazerem as coisas sem checar o que aconteceu e quase morre de falta de ar quando está falando, falando não, gritando...

Anônimo disse...

tem gente que sente saudades do major Nilson, se for pensar bem, ele rea boa pessoa, mas as coisas estão como estão hoje, isso foi evolução de muitos anos, então acho que ele também tem sua parcela de culpa nisso, ele era médico e as oficiais enfermeiras morriam de ódio e inveja por isso, mas é claro são tão incopetentes que não são capazes de estudar para ser médico!
Viviam dizendo que ele queria exercer a medicina ali dentro e elas não permitiam, Que INVEJA DELE EIHM! Se ele quisesse que prestasse novo concurso, para quê, para perder o posto de capitão e elas mandarem nele, Horror!
Por que não deixaram isso acontecer se tem um tanto de médico que presta concurso para uma especialidade (CM) e exerce outra especialidade?

Anônimo disse...

quem concorda em fazer um resumão básico de todas as maldades praticadas por essas oficiais, vai do item 1 ao 1000.

Anônimo disse...

A Cap ignorante só falta chicotear, quem não conhece a história da prisão ilegal e arbitrária que ela fez com um Ten PM, ela deve saber no bolso o quanto dói ser arbitrária.
Indenização que ela pagou não foi pouca não.
Parabéns Ten pela coragem, hoje ele não está presente, mas se tivesse estaria apoiando nosso grupo.

Anônimo disse...

CB JULIO,UM DIA DESSES ATRAS FUI CONSULTAR NO HPM NO HORÁRIO NOTURNO.TINHA UM MÉDICO CIVIL ATENDENDO,E POR SINAL O (P.A) ESTAVA LOTADO,FOI QUANDO ENTREI DENTRO DA SALA DE OBSERVAÇÃO DO P.A,E VI DOIS MEDICOS SENTADOS,E A SALA DE OBSERVAÇÃO VAZIA.PORQUE ESSES MEDICOS NÃO ESTAVA AJUDANDO O MEDICO CIVIL A ATENDER OS PACIENTES QUE ESTAVAM LA FORA?ELES SÃO MELHORES QUE OS OUTROS?A PRIORIDADE NÃO É O PACIENTE?QUE ATENDIMENTO AO CLIENTE É ESTE?PESSIMO.

Anônimo disse...

Esqueceram minha gente de falar das enfermeiras civis do PA, Ah mas são um péssimo exemplo a seguir, são piores que a oficial salvo algumas exceção.
Deram poder as civis equiparando-as as oficiais militares, que horror!
Elas só faltam comunicar, ou melhor até fazem comunicações, são maldosas e a fundação Guimarães Rosa está por trás de tudo.

Anônimo disse...

cb julio,esta capitao é muito arbitraria com os praças que trabalham no PA DO HPM,ela não tem educação nenhuma,vc podia verificar
porque esta mulher não sai do PA DO HPM.

Anônimo disse...

Ah mas essa capitão faz parte da dupla dinâmica do PA, dupla não um trio perfeito, pois tem uma major, uma capitão e uma sub Ten que por anos foram o pesadelo do PA, e todos sabem de seus abusos.

Anônimo disse...

CB JULIO,O QUE ESTA ACONTECENDO NO
HPM É UMA FALTA DE RESPEITO AOS PRAÇAS QUE ALI TRABALHAM EM PLANTOES.OS OFICIAIS QUE SERVEM NO HPM,NÃO SÃO TODOS,MAS ALGUNS.É UMA FALTA DE EDUCAÇÃO COM SEUS SUBORDINADOS,UMA FALTA DE RESPEITO,
TEM UMA CAPITÃO NO PA DO HPM,QUE NÃO PRECISO DIZER O NOME É UMA IGNORANCIA COM OS FUNCIONÁRIOS QUE SÃO SUBORDINADOS A ELA.

Anônimo disse...

Cabo Júlio, boa noite!

Sou militar, mãe e tenho “tinha” o Hospital Militar como referência para mim, filhos e esposo.

Fica estarrecida com a situação assustadora comentada no seu blog. O Ministério Público já foi cientificado dos acontecimentos? Temos colegas sofrendo com o abuso do poder.
Fico triste em saber “não fazendo julgamento antecipado”, que alguns oficiais utilizam as estrelas para destruir, desmotivar e aterrorizar uma equipe.
Temos que parabenizar o desempenho profissional dos militares do HPM, eles são o amparo que temos nas horas mais difíceis.
Militares do HPM, não se deixem abalar, a história mostra claramente que as más lideranças não conseguem ficar no poder.

Superiores, os fatos já estão sendo apurados?

Anônimo disse...

quem não se lembra dos velhos tempos em que a senhora que não se falou o nome fazia reunião separada com seus subordinados?
reunia-se primeiro com todos depois mandava os pobres cabos sairem pois a reunião era só com os sargentos, discriminação sempre ocorreu naquele lugar, e não tem tanto tempo isso.
O trio perfeito do PA, que todos conhecem vão ter de repensar nas suas condutas não é mesmo?

Anônimo disse...

veja que a preocupação dos oficiais do HPM não tem a ver com o paciente, que o hospital não tem nem registro de funcionamento, a vigilância sanitária já notificou por várias vezes.
O hospital não tem registro na federação mineira dos hospitais, ou melhor foi descredenciado, POR QUE?
O coren não interfere lá, porque se todos somos obrigados a pagar anuidades e é muito dinheiro?

Anônimo disse...

e tem mais dizem por aí que esse tal programa novo que foi implantado lá é coisa da cabeça dessa major, que o programador sumiu no mapa, e agora não conseguem resolver os pepinos...

Anônimo disse...

com tantos problemas lá e elas ficam no pé dos praças que absurdo!

Anônimo disse...

Ah tem um detalhe, elas não fazem isso sozinhas!
Algumas, não são todas primeiros sargentos foram promovidas tão rápido! tem gente da turma delas que ainda nem são segundo sargento!

Anônimo disse...

Lógico né pra que serve os elogios e notas meritórias?
Se pesar o cérebro delas esse é menor que os primatas!

Anônimo disse...

A hierarquia e disciplina são os pilares de nossas Instituiçôes Militares,porém já é hora de parar e refletir para onde estamos indo,tendo como cmtes pessoas despreparadas intelectualmente,sem ética,pobres de espírito... O perfil do verdadeiro líder é aquele que desenvolve as virtudes(boas qualidades humanas) e inspira confiança. Os relacionamentos de má qualidade correspondem a atitudes negativas no AGIR e evidentemente vão repercutir também de modo negativo no FAZER,uma vez que RELACIONAMENTOS DE MÁ QUALIDADE GERAM MÁ QUALIDADE. Todavia com os relacionamentos de boa qualidade todos se beneficiam,eles são atrativos e correspondem ao que todos desejam,sendo que os seus resultados identificam-se com a ordem e a paz. A ordem nada mais é que pôr cada coisa no seu lugar e cada lugar para a sua "coisa" . Vamos por ordem no HPM,acabar com esses desmandos. INSATISFAÇÃO GERAL !!!

Anônimo disse...

Pessoal, sejamos coerentes, não deixem que o ódio e revolta da situação em si, os leve ao caminho obscuro do desvio de conduta. Neste momento já foi dado o passo inicial para explicitar todas as injustiças que envolvem o relacionamento interpessoais entre gestores e funcionários do HPM.
Importante pontuar que para quem sabe ler, já está explicito que existem alguns micro grupos entre o pessoal do HPM a saber: Os oficiais do QPPM, os Oficiais QOS (médicos), os Oficiais QOS (enfermeiros), os enfermeiros civis (que pensam que são oficiais), os praças QPE saúde entre outro. Enfim, ordens emanam de todos, porém, os executores são as pessoas de linha de frente (QPE), estes são responsáveis pelos cuidados aos pacientes, razão principal da existência do HPM.
Proponho que aproveitemos esta oportunidade impar para explicitar o que acontece na realidade, exemplificando suas queixas, sem expor nomes, e sem faltar com o devido respeito à autoridades da nossa instituição, pois algumas pessoas estão começando a fugir do foco principal e isso pode levar-no a um caminho sem volta e jogar esta oportunidade fora. Lembremos que errar é humano, e que as pessoas muitas vezes precisam que mostremos a elas os seus erros para que possam entender os motivos para agir diferente.
Vamos respeitar os limites e dizer a verdade, afinal de contas, estamos inseridos em uma sociedade democrática. OK!!!

Anônimo disse...

Sugiro uma auditoria no índice de comunicação disciplinar no HPM. Dados estarrecedores vão surgir: evidências de perseguição, evidências de casos fúteis, evidências de incoerências ao julgar, evidencias de protecionismo para os médicos e enfermeiros.

Estamos falando de pessoas que têm suas carreiras prejudicadas por incoerências administrativas.
Conforme a resolução que trata sobre a jornada de trabalho da PMMG (creio ser esta a instituição a qual prestei concurso) podemos perceber que existem informações de que oficial QOS trabalha 25 ou 24 horas por semana e deve complementar sua carga horária com encargos móveis. Venham verificar esta situação, verifiquem quem mais atendem nos ambulatórios, se são os médicos civis ou os médicos militares....

Justiça já....casamos....

Anônimo disse...

EXCELENTE PALAVRA DE MODERAÇÃO! CONCORDO! PARABÉNS!

Anônimo disse...

DEMOCRACIA É ISSO GENTE!

NO ENTANTO, SAIBAMOS SER CIDADÃOS E CIDADÃS. VAMOS PRESERVAR ESSE AMBIENTE QUE VAI NOS SER MUITO SIGNIFICATIVO.

OUTRO ASPECTO QUE NINGUÉM COMENTOU, ATÉ AGORA, É O EXCESSO DE DESÍDIA E OMISSÃO POR PARTE DE VÁRIAS DIRETORIAS QUE ALI PASSARAM, REFERENTE AOS PATRIMÔNIOS DOS APARELHOS QUE NÓS, CONTRIBUINTES DO IPSM PAGAMOS. ORA, UM DIA DESSES ESTIVE CONVERSANDO COM UM CABO DO HPM, ESTE ME DISSE QUE NENHUM EQUIPAMENTO DO HPM TEM PATRIMÔNIO AFIXADO. É A MAIOR CONFUSÃO.

A CORREGEDORIA JÁ SABE OU NÃO?

Anônimo disse...

Proponho elencarmos tudo o que os praças QPE estão sofrendo na mão dos oficiais QOS ( Enfermesa). Mais uma vez necessitei de cuidados, eu não, meu pai reformado que tanto lutou nessa PMMG, servindo com amor e dedicação por longos anos. Toda a assistência prestada desde o PA até sua internação no CTI e Alta para residência foi pela equipe de enfermagem (Praças). Se a chefe como todos dizem chegou perto do meu pai foi só para anotar o caso dele para não passar em branco. Achei absurdo o tratamento que as oficiais fazem com os praças. Colocam-os em situação humilhante. Eu tenho é pena deles coitados que correm pra lá e pra cá iguais uns loucos para darem conta do serviço. O tempo todo eu os vi apreensivos, vamos ajudá-los denunciando essas irregularidades, esse é o momento certo!

Anônimo disse...

senhores e senhoras,

boa noite!

a major que todos sabem quem é, além dos excessos que sempre comete, sempre, também, é acobertada pelos vices-diretores.

agora, a justiça seja feita, será que o atual cmt tem conhecimento disso tudo que aqui está sendo publicado?

Anônimo disse...

PARABÉNS AO CABO JÚLIO PELA NOBRE INICIATIVA. VIVAS, VIVAS E VIVAS!

SOMENTE DEPOIS DO CB JÚLIO E SARGENTO RODRIGUES - NO PARLAMENTO É QUE CONSEGUIMOS CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS. SEMPRE APOIEI ESSE CB JÚLIO, EMBORA NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS SEMPRE O ADMIREI. TRABALHO NO HPM E TAMBÉM EM OUTRO HOSPITAL. AGORA, INFELIZMENTE, TENHO QUE ESCOLHER SOMENTE O HPM.

INFELIZMENTE PORQUE ESTOU A TRABALHAR ATÉ 56 HORAS POR SEMANA NO HPM, CONTANDO COM AS INSTRUÇÕES. O QUE É UM ABSURDO, SOCORRO! SOU TRABALHADOR E NÃO ESCRAVO!!!

Anônimo disse...

Será que essas enfermeiras se lembram de tudo o que aprenderam na faculdade? Acho que não, pois quando solicitamos um procedimento técnico, o que é de competência delas, elas fogem que nem diabo da cruz, numa emergência procura alguma para ver se encontra?
Acho que elas é que têem que ir para o banco de escola de novo..

Anônimo disse...

Não é a polícia representante do Estado que mantém a ordem pública?
Então senhores representantes da PMMG coloquem primeiro a sua casa em Ordem, ouça os praças, veja com seus olhos e não com os olhos da Diretoria Administrativa do HPM, a sala deles tem cafezinho, cheiro de limpeza. Não tem cheiro como aquele das enfermarias de xixi, fezes e sangue, não tem cheiro de suor e lágrimas, não tem desrespeito, humilhação e injustiça.....
Veja ver...

Anônimo disse...

Eu não acredito em protecionismo, isso já é PREVARICAÇÃO mesmo, previsto no CPM, e tudo passa desapercebido pelo nosso Diretor.

Anônimo disse...

Olá para todos!
URGENTE, COMANDO GERAL INTERVENHA NO HPM, FAÇA UMA AUIDITORIA LÁ, MAS POR FAVOR OUÇAM OS PRAÇAS MENOS GRADUADOS.
SE OUVIREM AS OFICIAIS ENFERMEIRAS ELAS VÃO NEGAR TUDO.
SÃO INCOMPETENTES E FAZEM DALI UM CABIDE DE EMPREGO.
COM OS MÉDICOS NÃO HÁ PROBLEMAS, NO ENTANTO É BOM REGISTRAR QUE NENHUM OFICIAL QOS CUMPRE A CARGA HORÁRIA, POIS ALGUNS FOLGAM UM DIA NA SEMANA, E NÃO CUMPREM AS 15 HORAS DE ENCARGOS MÓVEIS.
OLHA A ESCALA DAS ENFERMEIRAS, NÃO DÁ NEM AS 25 HORAS SEMANAIS.
OLHA A ESCALA DOS PRAÇAS ULTRAPASSAM ÀS VEZES 48 HORAS SEMANAIS.

Anônimo disse...

Igualar as escalas dos praças QPE enfemagem com a dos praças QPE do Centro Farmacêutico, pois os militares QPE do Laboratório, Farmácia cumprem somente 06 horas diárias, fazem plantões nos finais de semana revezando, não participam de instrução, fazem o perf no horário de serviço. Não estou dizendo que os nobres colegas estão errados , só estou pedindo igualdade, justiça, afinal de contas somos todos militares da mesma Instituição e trabalhamos no mesmo Hospital.
ACORDA DRH.

Anônimo disse...

E A NOSSA ANTIGA COLEGA QPE QUE FICOU DE CASTIGO NA GERENCIA DE ENFERMAGEM, IGUAL SE FAZ COM CRIANÇA. LEVOU A CAP NA JUSTIÇA, E O BOLSO E O OMBRO DELA DEVEM ESTAR DOENDO ATÉ HJ. NÃO FOI PROMOVIDA E AGORA VIVE NOS BASTIDORES OFUSCADA PELO BRILHO DAS MAIS MALDOSAS.

Anônimo disse...

CB JÚLIO;
ESTAMOS NA EXPECTATIVA DE ALGUM PRONUNCIAMENTO NESTA SEMANA. ATÉ AGORA NADA. VAMOS VER O QUE O COMANDO GERAL VAI FALAR. POR FAVOR CB JÚLIO, NÃO DEIXE ENGAVETAREM ESSA SITUAÇÃO. NÃO PODEM POR PANOS QUENTES, ISSO TEM QUE SER RESOLVIDO RÁPIDO. SE NADA FOR FEITO, PROCURE A CORREGEDORIA, O MINISTÉRIO PÚBLICO E OS DIREITOS HUMANOS SE FOR O CASO. ESTA SITUAÇÃO NÃO PODE FICAR COMO ESTÁ. AINDA MAIS AGORA QUE AS COISAS VIERAM A PÚBLICO.

Anônimo disse...

Sabem qual ditado preferido da Cap do PA?
SER BOSSAL E SOBERANO.
É uma pena que ela não conheça o que é ser humilde, até parece que ingressou na Gloriosa PM no QOS, todos sabem que já foi praça, e deve ter sofrido horrosos, não aprendeu nada de humanidade e passou a exercer o papel de filhote, seguidora fiel da Sra. Mjor, a soberana!

Anônimo disse...

Denuncias graves que devem ser apuradas principalmente estes casos de arbitrariedade e assedio moral.Podemos citar duas transferencias de setor que foram feitas para dar exemplo de obdiencia um sgt do PA que saiu do hpm e uma cabo do pape que saiu do setor, por qual motivo foram transferidos? Aprendemos aqui que nao devemos questionar superior e como nao temos alternativa de local de trabalho ficamos sem açao perante tanta soberania e bosalidade.ALGUEM PODE FAZER ALGUMA COISA?

Anônimo disse...

Alguns anos tiraram vários militares do cti alegando adequação da escala, não era adequação, rea punição.
Esses dias também no cti, um colega foi punido, mudando ele de função do próprio setor mesmo, QUE ABUSO E ARBITRARIEDADE!

Anônimo disse...

AS PUNIÇÕES AS VEZES SÃO VELADAS, OUTRAS SÃO PARA TODOS SABER, VÁRIOS MILITARES SÃO PROIBIDOS DE TROCAR PLANTÃO, NÃO TÊEM A CORAGEM DE FAZER POR ESCRITO, FAZEM NA CARA DURA, TRAÍRAS.

Anônimo disse...

ISSO JÁ ACONTECEU TAMBÉM NA PEDIATRIA. AQUELES MAIS AUDACIOSOS QUE OUSARAM DISCORDAR, NÃO ABAIXARAM A CABEÇA FORAM ENVIADOS PARA OUTROS SETORES MUITO DIFERENTE DO QUE GOSTAVAM DE TRABALHAR. SEM CONTAR A VERGONHA QUE É SER TRANSFERIDO DE SETOR COMO PUNIÇÃO. PODEM ATÉ NEGAR QUE ISSO ACONTECE, MAS NUMA AUDIÇÃO VÁRIOS NOMES APARECERIAM E CONFIRMARIAM EM MASSA O QUE OCORRE.

Anônimo disse...

realmente concordo com tudo que tem sido falado, só saliento que como militar só ha +- tres anos tenho realmente enfermeiros trabalhando comigo, sinceramente acho injusto mal falarem da enf civis as quais são as unicas que trabalham e executam a real função e acredito que as mesmas estão sofrendo as mesmas pressões que nós. Não estou aqui pra tomar partido contra nossa categoria só tentando apenas ser honesto com o que realmente de fato acontece. Não poderia me calar frente ao trabalho competente e apoio que todas exercem junto a nossa equipe. Realmente sr cabo julio tudo aqui dito tem que ser bem analizado, e além disso de forma justa.

Anônimo disse...

Não há recompensa pela excelência dos trabalhos. Sem notas meritorias, a promoção dos oficiais fica drasticamente prejudicada.