26 de maio de 2011

Bate Papo entre o Policial e o Médico


Médico: Voce trabalha a muito tempo na policia?
Policial: Dez anos


Médico: Já salvou muitas vidas?


Policial: 50% das pessoas que atendi. E o senhor?


Médico: Sou médico há cinco anos e salvei 90% das pessoas que atendi.


Policial: Sua ferramenta de trabalho é eficiente Dr.?


Médico: Razoável... bisturí, estetoscópio, remédio, diagnosticadores etc...


Policial: Então ambos temos a missão de salvar vidas não é?


Médico: Sim, mas eu salvo 90% das pessoas que atendo e você, somente 50%.


Policial: Então Dr... Tente salvar vidas utilizando uma ferramenta fabricada exclusivamente para matar, como eu uso...


 MédicoSe alguém perde a vida em minhas mãos, arrisco perder a credibilidade.


Policial: Se alguém perde a vida em minhas mãos, também arrisco perder a credibilidade. Em seguida, ir pra cadeia, perder o emprego e gastar o que não tenho com advogados.


Médico: Então porque você ainda insiste em ser policial com estas condições profissionais e esse salário de fome?


Policial: Porque acredito que ainda posso fazer a diferença em ajudar os que necessitam. Afinal, sou integrante da única instituição que atende ao cliente gratuitamente através de um simples aceno de mão, sem perguntar sequer o seu nome.

FONTE:  Alessandro da Comu PMMG/Orkut e BLOG da RENATA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bonito esse diálogo, com mensagens poéticas. Contudo todo mundo sabe que mesmo com todo empenho da Polícia, de seus integrantes, a nossa sociedade brasileira detesta policial. Ele pode fazer de tudo que ainda não será o suficiente para conquistar o respeito que precisa e muitas vezes que merece. Brasileiro é sem vergonha por natureza. Gosta de apoiar marcha da maconha ( existem outras, mas que nem preciso dizer) e luta por futilidades. Temos um aumento descarado da gasolina e ninguém faz nada. Agora lutar pelo que não presta aparecem até políticos defendendo os manifestantes.
Podemos continuar com esses devaneios e essas comparações exdrúxulas, que vamos continuar a amargar essa cruz. Um texto que serve somente como consolo. Nada mais.

Anônimo disse...

É até covardia comparar PM com médico. O PM pensa que tem profissão, mas está enganado. Se um PM for excluído, por exemplo, o que ele vai fazer da vida. No máximo que vai conseguir emprego é de vigia noturno. Enquanto que o médico, sempre será um médico, seja aonde for.
Este é apenas um texto poético que não condiz com a realidade. Vamos descer das nuvens, pessoal ?

Anônimo disse...

parabens,creio eu que ja que certos oficiais e cmts da pmmg se acham os tais,deveriam recolher os praças para os batalhoes e eles iriam para ruas cobaterem os crimes sera que eles aguentam?

Anônimo disse...

"Anônimo de 27 de maio de 2011 06:27" O que leva você a imaginar que você é melhor do que um Oficial? Você acha que não existe Oficial bom? Você acha que todos os Praças são bons? Você acha que é Super Homem? Você acha que a função de quem trabalha na área administrativa é pior do que você? Você não tem a humildade de admitir que é cada um no seu "quadrado". Porque você não fez o curso de Oficial se você realmente tem certeza que eles não fazem nada? É porque você adora trabalhar e também adora ganhar menos do que o seu colega de profissão? Não me faça rir! E ainda quer piso de R$4000,00!!

Anônimo disse...

pensa no oficial cagao o que vc faz mesmo folgado como oficial??
so sabe madar nao manda nem na sua própria mulher...