25 de maio de 2011

NOTA OFICIAL – CAMPANHA SALARIAL 2011

Reunião entre representantes de classe, o Secretário de
Defesa Social, Lafayette Andrada
e a Secretária de planejamento, Renata Vilhena na
manhã desta quarta-feira (25/05) - (FOTO: CSCS)
Nesta quarta-feira, 25 de maio, durante a reunião com representantes das entidades de classe (Aspra-PM/BM, CSCS/PM-BM, UMMG, COPM, ASCOBOM, AOPMBM), deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), o vereador Cabo Júlio (PMDB), a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, e o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, foi apresentado um estudo de impacto financeiro para a viabilidade do vencimento fundamentado no piso de R$ 4 mil.
Ao contrário das expectativas dos representantes, o governo ainda não apresentou uma proposta concreta para atender as reivindicações dos policiais e bombeiros militares. Entretanto, comprometeu-se a divulgar até o dia 8 de junho, a política salarial pleiteada.
Após o encontro com os secretários, as entidades e os representantes parlamentares reuniram-se e reafirmaram o compromisso de manter a mobilização do dia 8 de junho, às 14 horas, no Clube dos Oficiais, para anunciar o índice.
Portanto, participe da assembleia que tomará a decisão final. Venha pela aprovação do índice ou pela paralisação geral.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

37 comentários:

Anônimo disse...

Não disse nada,só dia 08/06.Espero que mais tarde o dep, vereador e as entidades de classe exclareçam o que foi falado.

2SGT Trouxa disse...

Ate vc s das entidades de classe acham que somos bobos , espero que não e que divulgum na integra o que foi tratado. Afinal tem mais eleições e podemos muito bem eleger outros representantes para nossa classe

Anônimo disse...

É sempre a mesma história. Entra um, sai outro, e as atitudes são as mesmas, com raras exceções, tal qual foi o Ilustríssimo Sr. Itamar Franco. Este sim sabia valorizar o policial militar.
E não adianta ficar sonhando com esses 4.000 que você vai se decepcionar.Não é ser pessimista, mas sim realista. Você acha que ele vai dar mais de 100% de aumento ? Mais nunca. Em porcentagem para se ganhar 4.000, vai dar mais que isso, sobre o atual salário. Esta tática de ficar segurando a informação é simplesmente para cansar a tropa. Com uma tropa cansada não se ganha a guerra, companheiros. E os políticos sabem disso.
De uma coisa tenho certeza. São trinta anos desse jeito. O policial sempre pedindo esmola para o governo. Na época do governador de 97 (prefiro nem dizer seu nome pois já me da ânsia), se dizia que não tinha dinheiro, que blá, blá,blá, mas na hora que ele viu o bixo pegar, aí apareceu dinheiro sabe-se de lá onde. Dinheiro tem. Sempre tem. O que não tem é compromisso, valorização e respeito por essa profissão maldita.

Sd Otario disse...

Mais de 3 horas pra nao falar nada, claro que algo foi dito, nao tem como todos estes senhores ficarem em uma sala olhando pra cara um do outro. Conheço PM que acordou 7 horas e ficou conferindo internet, ligando pra companheiros e tudo mais, uma falta de respeito, poderiam muito ter dito isso sem runiao alguma. Ja nao tenho mais esperança alguma...

Anônimo disse...

Me desculpem a franqueza, Aspra-PM/BM, CSCS/PM-BM, UMMG, COPM, ASCOBOM, AOPMBM), deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT), o vereador Cabo Júlio (PMDB) e cerca mais de 50.000 policiais foram feitos de palhaços hoje.

Como o 2 Sgt Trouxa falou, espero que seja divulgado o que foi dito na reunião.

Seus eleitores querem que diga qual foi a postura de todos os presentes e o que o governo trouxe.

A nota oficial, bem como a mensagem do cmte geral são superficiais e omissas, acredito que não seja esta a forma de tratar os comandados, associados e eleitores.

Anônimo disse...

isto e descaso com a classe,funcionalismo publico,nao tem valor pra esse governo.

Anônimo disse...

Por favor onde arrumo um nariz de palhaço, pois a roupa (farda) já tenho. Esta é a formo como estamos endo tratados, como palhaços.

Anônimo disse...

Sr CB Julio, tudo q VOCE acaba de dizer na nota o Sr Cmt Geral(traira) ja disse atraves de PA, contudo voces nao ficaram 3 horas reunidos para falar somente essa baboseira que se falaria em 30 minutos, queremos saber a integra da reuniao, caso nao seja publicada entendo que voces (Sgt Rodrigues, entidades de classe e VOCË) estejam ao lado do safado do governador, nos apunhalando pelas costas ,nao novidade para VOCE que ja fez isso, contudo ainda depositamos nossa confianca em VOCE e esperamos que se retrate com a familia militar lutando por nós até o fim, senao iremos as ruas sozinhos e decidiremos nosso destino.

reserva disse...

É o seguinte: a proposta do governo já deve ter sido oferecida nessa reunião e vamos ficar sabendo só no dia 08 de junho. Isso para não jogar um balde de água fria agora e esvaziar a próxima manifestação marcada para o dia 8 e ninguém for.
Essa é a grande realidade!!
Vamos aguardar!

jairo geraldo da costa disse...

somente uma coisa julio ele falou de valores com certeza,quanto ele oferceu so isso mais nada.quanto?

Anônimo disse...

ISSO QUE O GOVERNADOR FEZ FOI SO AUMENTAR A NOSSA RAIVA DIA 08 NOS VAMOS VER QUEM É PALHAÇO. JA ESOU FAZENDO CONTATOS COM TODOS OS POLICAIS DA MINHA CIA.

Anônimo disse...

como assim uma manha inteira so pra falar que ficou para o dia 8, seu nao! aguardo esclarecimentos.

Anônimo disse...

Turma de canalhas!!!Mandaram dois baba ovos que não sabem nada de poícia pra enxer liquiça....
Temos que bater o pé pois esta turma de burguês do Governador não esta nem aí...
Esta mulherzinha não serve nem pra trocar o pneu do carro dele...cara de pau ainda liga pra PM.
Tô de saco cheio com este povo do governo.
Não subestime a Gloriosa Governador somo um Gigante adormecido...
Ass: Falcão

Anônimo disse...

Agora acho que devemos vincular na mídia a mobilização, principalmente televisão; através do Balança Geral e outros.
PARALIZAÇÃO SE CASO O GOVERNO NÃO DÊ O AUMENTO.

Anônimo disse...

MUITA CALMA NESTA HORA, O JÚLIO NÃO NOS TRAIU.
O NOSSO LÍDER NÃO SE CALA, ELE É SÁBIO......

Anônimo disse...

e agora sr julio acampar onde? quando?p

HERÓI DE 1997 disse...

Ah eu já sabia...
Temos de cruzar os braços e é já.
Sem essa de impacto financeiro, se estudara o impacto financeiro então sabem de onde tiraram os recursos para o aumento, em 97 o Azarado falou a mesma coisa, agora essa Renata Problema em conluio com esse Lafayete de nada e o Anestesia querendo nos engalobar.
PARALISAÇÃO E É JÁ!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

FORÇA JULIO, SABEMOS DO QUE NOS SOMOS CAPAZES!! TENHO CERTEZA Q TODOS SABEM DOS ESFORÇOS FEITOS POR VCS, SÓ Q NEM TODOS RECONHECEM. DEIXEM DE SER PESSIMISTAS!! A GUERRA AINDA NAO ACABOU, E SOLDADO LUTA ATE O FIM!!! VAMOS MOBILIZAR E PARTICIPAR EM MASSA!! "A TROPA UNIDA JAMAIS SERA VENCIDA"!!

AMANTE DO RDPM disse...

NOS OFICIAIS DE DIREITO E DE FATO NAO PODEMOS COMPACTUAR COM ESTA PROPOSTA IMUNDA DESTE SEMPRE CABINHO.
A SEGURANÇA DO POVO MINEIRO DEPENDE DA PM. TODO MUNDO SABE QUE PELO NIVEL DA TROPA DE 2002 PARA TRAS ESTAMOS GANHANDO É MUITO DINHEIRO. A TURMA É FRACA E EXIGENTE. SAO TODOS ORINDOS DE FAVELAS TEM QUE GANHAR É SALARIO MINIMO E TA BOM DEMAIS.
O DIA EM QUE O RDPM VOLTAR ESTA BAGUNÇA TODA ACABA.
QUE SAUDE DO PRAÇA BABA OVO L IMPANDO MEU JARDIM.

ALIAS OFICIAL PRECISA MANTER O STATUS TEMOS QUE GNHAR BEM. TENHO UMA SOLUÇÃO 5 POR CENTO AGENTE SEGURA A TROPA E 50 POR CENTO PRA NOS DA CARREIRA JURIDICA.


E TENHO DITO.

Anônimo disse...

Temos que apresentar propostas de estrategias aos nossos lideres, para que eles possam filtrar e enriquecer as suas decisões; sugiro que independente do anuncio, o qual, com certeza não irá atender aos nossos anseios, devemos traçar medidas a serem adotadas no próximo dia 08, pois o governo tem somente a intensão de enfraquecer e esvaziar o movimento. E CADA COMPANHEIRO DEVERÁ LEVAR 03 A MAIS DO QUE LEVOU NA ULTIMA MANIFESTAÇÃO. AVANTE GUERREIROS!!!!!!

meu nome é " revolta"!!!! disse...

isto ja virou palhaçada, a melhor policia do brasil e honesta, ficar sendo jogada pro lado igual bolinha de ping-pong, gostaria de saber do cabo julio"um lider de verdade, nunca se cala", o que realmente foi dito, tanta expectativa e nada.

reginaldo disse...

Temos que lutar não só por aumento de salário já, tambem temos que lutar por data base, promoção de 3 em 3 anos, ai sim terremos mais dignidade; fazer critica de longe as entidades e ao Julio, Rodrigues, etc. è muito facio, vamos a luta companheiros.

Anônimo disse...

Temos que lutar não só por aumento de salário já, tambem por data base, promoção de 3 em 3 anos, vamos a luta companheiros.

Anônimo disse...

amante do rdpm?/ kkkk
to vendo o tamanho de sua coragem,
...bom vai ser limpar o jardim do cemiterio que vc vai estar enterrado qd vc cair direto no inferno.

Anônimo disse...

Gente, o cabo júlio é uma liderança séria e comprometida. Não podemos agir, sem ter uma proposta efetiva do governador. Assim que ele se manifestar, nós tomaremos o caminho que julgarmos melhor, mas, insisto, temos de esperar o pronunciamento de sua excelência o governador. Seríamos inconsequentes se simplesmente parássemos agora. Melhor é planejarmos ações e diretrizes para o dia 8/6.Quem de vós não cobiça a fortuna de ter sangue dos heróis de laguna? Vamos nos preparar para junho e então, seguiremos a proposta de nosso maior líder que é o CABO JÚLIO. Aliás, cabo com muita honra. Boa sorte a todos os companheiros.

Anônimo disse...

O estado de minas teve arrecadação recorde esse ano.somos cobrados a produzir,produzir e produzir.fazemos de tudo e não temos nem a tão falada periculosidade que por sinal foi dada aos oficiais de justiça hahahahaha...nesta reunião só ouvimos falar em dois representantes politicos da segurança publica do estado,cadê o resto?Não quero aumento que apenas recomposição salarial.pois para nós o nosso serviço já é olimpico,tá faltando um salário condizente!

Anônimo disse...

sinceramente, estou desacreditado no governo, nas associacoes, nas liderancas, nos comandos, estou sem rumo...............nao estou afim nem de ir trabalhar, estou cheio de dividas, peticipei da loteria PROMORAR e perdi, nao tenho mais de onde tirar emprestimo, ja cortei tudo em casa, nao sei quando foi a ultima vez que levei meu filho pra passear, tudo isso ja esta refletindo dentro da minha casa.... nao tenho forcas mais nem para reclamar...........

wesley disse...

nao votei no cb julio nesta ult,eleiçao e hoje me arrependo,pode ter certeza que este lider nato dara uma resposta a nossa classe,confio em deus e nele ja provou antes e quem de nos que nunca errou.que deus esteje ao seu lado e ai de nos se nao fossee vc.

Anônimo disse...

q tal acampar no elefante bco a partir de 9 h dia 8/6 pra aguardar a "proposta do dito gov?"
noeme rocha - cps/sp

Anônimo disse...

è triste reconhecer, ma acho que faltou fervor por parte de vcs (representantes). Nós infelizmente somos o reflexo moderado das ações de vcs, ou seja, tudo que vcs fizerem por ai, nos sempre faremos com um pouco menos de força. Má vontade, não é medo mesmo. Somos amordaçados, todos sabem disso. Que vontade de ter um sidicato viu. Eu acho que ao inves de irmos ai dia 8, pq as representação nao pegar as cidades pequenas e fazer delas um grande escudo? è mto facil chegar em cada esposa de militar e dizer.. vamos nós fazermos um cinturao em frente ao quartel e n dxar as viaturas sairem de la, garanto que surtiria mais efeito. manifestação em capital logo se apaga, agora imagina, 100 cidadezinhas paradas e as esposas e filhos nossos la na frente do quartel, por uma hora, por ex, num horario de pico. Num horario de troca de turno. em fim.. a ideia nao é somente fazer barulho e sim torna-lo insurdecedor. Uma manisfestação assim é barata não é? a aspra e cscbsd tem representantes em todas as cidades pequenas quase, ou pelo menos as proximas.. o contato seria corpo a corpo, uma organização mto simples,,.. basta uma cartilha centralizdora e pronto. do jeito que a coisa vai indo.. n vai dar em nda. Minah proposta é essa.. por ex. dia 4 as esposas fecham as portas do quartel por uma hora e se no dia 8 nao formos acreditados, dia 8 a noite, na troca de turno paramos por 3hs e a cada dia vai aumentando. quero ver eles segurarem.. sigamos os exemplos dos defensores publicos, eles conseguiram.

concurseiros em geral disse...

o anestesia esta brincando de gato e rato,onde ele tira uma de gato.lembre-se governador os ratos podem se rebelarem e atacarem o gato e ai baubau.

CB Anderson disse...

Bom dia a todos, não resolve nada vcs que nao se identificam pra meter a ripa ao inves de estarem apoiando e ter um pouco de pasciencia , ou vcs acharam ou acham que é facil isso que nao só queremos, más que temos o direito de conquiistar. Voces sao adultos e adultos nao pode ter atitudes de crianças, querem as coisas pra agora, isso não é novidade mesmo né, escuto iso a 21 anos, choroes da coporaçao,acorda pessoasl, vamos apoiar e esperar até o dia 08. abraços a todos.

Anônimo disse...

resposta para o anônimo dia 25/05 13h56: Tenho certeza que sera desta forma, não se pode falar tudo agora. Pois de repente surgi tanto blablabla que acaba por complicar o que já está em fase final

Anônimo disse...

A única certeza que tenho, o Cabo Júlio, não nos faltará com a verdade

Anônimo disse...

Solo Dedo Irado

Nós temos a FORÇA

Somos INVENCÍVEIS

Somos MILITARES

Unidos venceremos

A semente do mal


Fantásticos Militares

Que bom estarmos juntos nesta reivindicação

Vamos todos manifestar novamente

Lutar bravamente nesta mobilização



Todas militares sabem

Que cabem nesta mobilização

Até quem tem mais idade

Mais tem bravura no seu coração



Somos guerreiros, por isso estamos aqui

Participemos desta reivindicação

Super guerreiros após dia 8

Nossas vidas ficarão mais digna


Somos guerreiros, por isso estamos aqui

Por isso participemos desta reivindicação

Super guerreiros após dia 8

Nossas vidas ficarão mais digna

Anônimo disse...

Uai Cb Julio e Sgt Rodrigues, parece que conformaram em esperar o dia 8. Nada mais se fala e nem há uma organização para greve, paralisação ou tolerância zero. E pior, o tema periculosidade foi aberto no plenarinho e o Sgt Rodrigues nem discursou? Será que temos pelegos na segurança pública?

Herói de 1997 disse...

Esse idiota Amante do RDPM, isso mesmo Vc é um idiota, e Hiegel dizia que não escreve para idiotas, mas eu escreverei.
Vc é um idiota, um retrógado, um imbecil, um otário...
Em 1997 na Praça da Liberdade eu queimei o RDPM enquanto meus colegas heróis de 1997 queimaram contra-cheques.
Sua era acabou seu retardado, oficial babaca, se for oficial mesmo pois isso é uma idiotice...