27 de junho de 2012

ESCANDÂLO NA CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR

VERGONHA NA POLÍCIA MILITAR - TEN CEL É ACUSADO DE RECEBER DINHEIRO DE EMPRESÁRIOS EM CONTAGEM

Um Major (que foi promovido a Tenente Coronel) foi acusado) juntamente com 04 (quatro) praças, de estar recebendo dinheiro de uma empresa de ônibus em Contagem para combater perueiros na cidade. O CEL Corregedor anterior, que é da mesma turma de CFO "administrou" para o oficial, e pasmem, o transferiu para a corregedoria e mandou abrir o PAD dos praças.
Gravações telefônicas autorizadas pela justiça militar comprovam o fato:

Cabo A.: e ai seu comandante?
Major A:beleza?
Cabo A:ah, o senhor ta onde?
Major A:eu too aqui em Belo Horizonte.
Cabo A:ah , eu digo assim...e trabalhando??
Major A:ah, CORREGEDORIA.
Cabo A:Uai, então, tem um negócio bom ai, ó. Eu vou mandar uma mensagem pro senhor.
Major A:tá.
Cabo A:negócio bom pelando. Pessoal até adianta.
Major A:tá.
Cabo A:beleza?
Major A:então pó mandá.
Cabo A:então falou chefe.
Major A:valeu.


Praça:e aí, chefe, recebeu?
Oficial:tô, tô recebendo, é porque tô na estrada.
Praça:Beleza, A vaca gorda ta mais gorda do que antes, viu.
Oficial:Eu vô lê aqui, ai vô ve que é, e te respondo aí.
Praça:Beleza, assim, nó.
Oficial:Falô então.
Praça:Dez vezes..


Praça:Cê entendeu? Então, assim. e outra coisa que é, aquele serviço que a gente fazia junto, senhô lembra?
Oficial:certo.
Praça:agora ta dez vezes melhor, má muito bom. coisa assim de. uai, eu tô de notebook.

Oficial:É ta certo. Não, mais ocê me pagando aquele troco lá, que eu que, botei na sua conta ta bom demais.
Praça:se o senhô quiser agora dia dez de maio, tá, tá na mão do senhô.
Oficial:cê lembra que eu deposite e, ocê falou que sua conta tava furada?
Praça: Lembro, ué, lembro disso.
Oficial:beleza.
 
Praça:É mil reais por semana, assim, senhô veim..
Oficial:Vamos entrar na fita sim, vamos voltá a fazer a parceria.

Praça: o JUNINHO, euC to tranquilo, eu agora fiquei feliz sô, o MAJ A..., tinha tempo que não me ligava.
Paisano: hã.
Praça: e ai, me ligo hoje pra saber como é que tá a familia, aquele negócio todo, aí eu perguntei: e o Senhor Comandante o senhor tá onde? Aí ele falô assim: CORREGEDORIA, aí eu falei ah, onde apura coisas irregulares de policia...

Paisano:Aonde que ele tá?

Praça:CORREGEDORIA.
Paisano: Cê me falou nisso aí. 

Major A.: Oi?
Cabo A.:Ô chefe, cabei de falar com o JUNINHO, marquei prá terça-feira, duas horas e os mil, o senhô ja vai sentá na sala ganhando mil.

Major A: como é que é?
Cabo A: Marquei pá terça, duas horas, o senhô já vai sentá na sala ganhando mil.
Major A: duas horas aonde?
Cabo A: Na empresa.
Major A: Na empresa né?
Cabo A: isso:
Major A: Tá.
Cabo A: O senhor vai ficar é muito bem.
Major A: tá ok.

Cabo A: JUNIN?
JUNINHO: É ele?
Cabo A: Beleza? só pra te dar conhecimento...
JUNINHO: Ah...
Cabo A:....eu já to indo pra empresa, o ...Major A, qué dizer Majó não né, TENENTE CORONEL A, já ta lá.
JUNINHO: Dez minutos eu tô lá.

Resumo:
Esses são apenas uma parte dos grampos que estão na justiça. O Major (depois promovido a Tenente Coronel), segundo a acusação, estaria  recebendo dinheiro de donos de empresas de ônibus em Contagem para combater os perueiros na cidade.
O interessante que após o fato ter chegado ao conhecimento do então corregedor da PM, Coronel Romero, este "administrou" o caso, e transferiu o oficial para a CORREGEDORIA. Isso mesmo, para a corregedoria.
O major foi punido com 8 dias de suspensão, isso mesmo, um major envolvido com isso tudo.
O PAD após as apurações concluiu pela demissão de um dos praças e a permanência dos outros.
O mesmo Corregedor discordou da decisão e emitiu parecer pela demissão de todos os praças. 
Para piorar a situação do coronel corregedor e major vejam o que aconteceu depois.
Um dos empresários estava achando que a mulher o estava traindo, e pediu ao então major para grampear o telefone dela.
O major usando documento (FALSO) da corregedoria enviou oficio  a justiça pedindo a quebra do sigilo dela. O promotor verificou que não havia nenhum inquérito contra a esposa do empresário e deu parecer contra.
sabe o que o corregedor que é da turma do major fez? NADA.

E AGORA COMANDANTE GERAL, QUEM E CORREGEDOR ATUAL?
1 - O corregedor anterior não cometeu crime? Foi aberto IPM contra ele? DUVIDO.
2 - Embora esteja reformado, o fato não aconteceu quando na ativa? Foi aberto PAD contra o corregedor? DUVIDO.
3 - O major foi promovido. A CPO sabia disso tudo e ainda o promoveu? 
4 - E agora estão tentando julgar o Tenente Coronel separado dos praças. Sabe pra que? deve ser para "seus pares" o julgarem, uma vez que para julgar um Tenente Coronel, é um conselho especial.

SE A POLÍCIA MILITAR NÃO TOMAR UMA DECISÃO IGUALITÁRIA NA DECISÃO DA PUNICÃO DOS PRAÇAS E DO TENENTE CORONEL A CORREGEDORIA DA PM VAI FICAR DESMORALIZADA.

SE O "ARRANJO" CONTINUAR É MELHOR ACABAR COM A CORREGEDORIA DA PM POIS NÃO TERÁ MAIS MORAL JUNTO A TROPA.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Anônimo disse...

até hoje eu nao sei qual é a funçao da corregedoria da pmmg!!!! a bandidagem corre solta na pm e a corregedoria preocupada com coturno sujo, farda rasgada, pm sem boina e etc... A P/2 nao tem efetivo e fica enchugando gelo, eu preciso reformar logo, não aguento ver tanta incompetencia!!!!!

Anônimo disse...

ESTE É O JÚLIO QUE TODOS RESPEITAM. PARABÉNS. ANASTÁCIO QAP

Anônimo disse...

bom,é preciso que o cb julio nao deixa este fato cair no esquecimento.

Anônimo disse...

Quem é (ou era) o Maj A. Anísio? Anastácio? Amaral? Amuri? Adailton? Alguém? Antônio?
Vamos, divulgue o nome deste PM de m...

Anônimo disse...

Ganhar para fazer é pio do que ganhar para deixar de fazer ou é igual alguem me responda? seria igual dar premio para matar, dar premio para prender dar premio para apreender? quem oferece e quem recebe pode ser considerado bandido é o mesmo que furtar ou roubar! Qual é pior ganhar para deixar de fazer ou ganhar para fazer? É errado combater os perueiros é infame alguem me explique os perueiros estao certos e estao sendo perseguidos? sao perguntas que nao calao

Anônimo disse...

O mais absurdo que a corregedoria pediu minha movimentação por muito pouca coisa, baseado no artigo 15 inciso III, sera que este Ten Coronel vai abrir vista em qual artigo e sera que vai transferir pra onde. Pq eu fui para longe da minha familia baseado no artigo 15 III. Disse que fui desaducado. E pegar propina sera o que é . Gostaria de saber, porfavor me responde o fato.

Anônimo disse...

PARABENS CABO JULIO,ESTOU NO INTERIOR E QUEREMOS SUA VOLTA PARA SER NOSSO DEPUTADO, VOTEI ES SEMPRE VOTAREI EM TI....NUNCA TEVE MEDO DE FALAR A VERDADE, ISSO QUE NOS DA ORGULHO.

Anônimo disse...

Houve um boato que o Major é JJON; hoje, Ten Cel da reserva. Confere?

Anônimo disse...

Pois é Cabo Júlio.
Muito bom mesmo.
Quero ver se você tem coragem de denunciar aquele Tenente Coronel "DA ATIVA", que comanda um batalhão aqui na capital, e que foi indiciado num IPM por desvio de verba do estado, através de diárias de viagem que recebia, através de relatórios de viagem forjados.
Dizem que você não tem coragem, por que ele é seu amigo. Agora me responde uma coisa? Se ele é seu amigo, e por isso você o protege, então por que o corregedor não poderia proteger o amigo dele que você citou, heim?
Pouca vergonha, isso sim.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Para o Anônimo 16 de abril de 2013 18:50

Fale o nome do Tenente Coronel da Ativa?

Ass: CABO JULIO