17 de julho de 2012

CORPO DE BOMBEIROS SUCATEADO EM MINAS PEDE SOCORRO.

ATÉ  QUANDO O GOVERNO VAI TRATAR O CORPO DE BOMBEIROS COMO O PRIMO POBRE DA SEGURANÇA PUBLICA?

Das instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública, sem sombra de dúvidas, o Corpo de Bombeiros é a Instituição que mais vem sedo sucateada pelo Governo do Estado.
Com um efetivo menor que a Guarda Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, o CBMMG vem capengando na tentativa de servir ao cidadão mineiro. Basta verificar em quantas cidades estamos presentes, menos de 10% das cidades mineiras são servidas pelo Corpo de Bombeiros.
Isso quer dizer, que em muitos casos, o Bombeiro só consegue chegar depois que nada mais há a fazer. É esse Corpo de Bombeiros que a população mineira merece?
Ao contrário do que o governo de Minas, os bravos militares do fogo se desdobram em uma escala de escravos, de 24 x 48 horas, ou seja, trabalham mais de 60 hs por semana, e depois vão para as estradas pedir carona para voltarem as suas cidades de origem. Afinal, como estamos fora de mais de 800 cidades de Minas, não há como esperar que nossos militares morem na cidades em que trabalham.
Para piorar a situação, os serviços emergenciais estão cada vez piores. Há mais de três meses o 1º BBM não tem resgate a serviço da população de Belo Horizonte. O 2º BBM não tem resgate há mais de quatro meses. Logo o serviço fica sobrecarregado para o 3º BBM que muitas vezes desloca uma viatura de Venda Nova para atender no barreiro.
Tudo isso, porque o Corpo de Bombeiros não tem recursos financeiros para o conserto das viaturas. A situação só não está pior por causa do amor a profissão dos militares.
O Corpo de Bombeiros, Instituição amada pela população não merece isso. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: