14 de agosto de 2012

LEI DE PROMOÇÃO DISCRIMINA CABOS E SOLDADOS E PODE GERAR UMA CRISE NA PM. CABOS E SOLDADOS PODEM FAZER GREVE BRANCA.


A TROPA DIZ NÃO!!!!!!!!!!

LEI DE PROMOÇÃO DEIXOU DE FORA CABOS E SOLDADOS!!!
EM ALGUNS ESTADOS O PERÍODO DE PROMOÇÃO É DE APENAS SEIS ANOS!!

CABOS E SOLDADOS REAGEM CONTRA ESSA PROPOSTA. 

NÃO VAMOS ACEITAR QUE OS CABOS E SOLDADOS SEJAM DISCRIMINADOS.

O BENEFÍCIO QUE DEVERIA SER PARA TODOS, DEIXA DE FORA A BASE DA TROPA. 

É PRECISO OLHAR PARA TODOS.
VAMOS NOS REBELAR CONTRA MAIS ESSA INJUSTIÇA. 

Nota do Cabo Júlio: Ontem a reunião das entidades e dos parlamentares com o Comando foi tensa, eu sai da reunião na metade, por que acho que algumas atitudes do Comando estão exacerbando sua competência. O Comando quer mudar o Código de Ética (que é uma lei, e só uma lei pode modificar outra lei) através de resolução. Querem voltar o cabresto contra nossos direitos duramente conquistados. O Militar é cidadão e querem nos tirar este direito. Agora esta proposta maluca que deixa os cabos e soldados de fora da diminuição do tempo de promoção. Todo mundo terá o tempo de promoção reduzido, porque Cb e SD não? isso não é discriminar a base da PM e BM? E vocês não sabem o que estava sendo programado, aumentar o tempo de interstício de ida a reserva após a promoção de 1 para 2 anos. É sempre assim, aquilo que parece bondade vem com uma maldade escondida. A nossa previdência própria se resolve com o governo cumprindo sua obrigação patronal, que não é cumprida e ninguém fala nada.
Duas coisas me irritam profundamente:
1) Coronel fazer discurso de "impacto na folha", de "aumento de despesa". Isso é problema do governo que a cada dia aumenta sua arrecadação. A Lei orçamentária do Governo de Minas prevê aumento de arrecadação de 11, 5% no orçamento do ano que vem.
2)  São os falsos assessores do Comandante Geral que com a gente falam uma coisa e na frente dele querem puxar-lhe o saco.
Reitero o meu mais profundo respeito pessoal ao Coronel Santana e ao Coronel Brito, mas estão muito mal assessorados.

O que devemos fazer:
1) Demonstrar internamente a insatisfação quanto a proposta discriminatória, por que por enquanto é só uma proposta inicial.
2) Se ainda assim o Comando insistir e enviar o Projeto de Lei a Assembléia Legislativa eu vou ao Governador mostrar que essa proposta pode gerar uma crise na PM e BM.
3) Se ainda assim insistirem vamos lotar a galeria da Assembléia Legislativa e mostrar aos deputados a nossa insatisfação e mostrar a eles que se aprovada assim a crise sera instalada.
4) Temos lá o Deputado Sargento Rodrigues, que é nosso representante para propor emendas para modificar o texto.

EU NÃO PARTICIPO DE MAIS NENHUMA REUNIÃO COM O COMANDO, NÃO VOU COMPACTUAR COM ESSA DISCRIMINAÇÃO.

SE A DISCRIMINAÇÃO CONTINUAR VAMOS REAGIR. CB E SD PREPAREM-SE! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

67 comentários:

CABO E SOLDADO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CABO E SOLDADO disse...

CB E SD VAMOS PARAR DE TRABALHAR, VAMOS FAZER CORPO MOLE, AÍ ELES VÃO SENTIR FALTA DE NÓS. ESTOU COM MT RAIVA !!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Muito bom Cabo Julio! Não podem deixar os Sds e Cbs de fora! Somos a base da PMMG e do CBMMG, é indadmissível esperar 10 anos por uma promoção, se comparar as promoções dos oficiais, e até com as dos sgts. Inclusive se for comparar com outros estados onde as promoções demoram entre 3 e 7 anos. Não podemos ficar para trás, outros estados além de pagarem melhores salários, tem promoções mais rápidas. Contamos com sua força política para ajudar a iniciar uma mobilização por melhorias nas promoções de cb e sd.

Anônimo disse...

Prezado senhor,
Será que nós soldados estamos abandonados pelo sistema.É a hora de lutar pela redução do tempo de promoção de Soldado para Cabo. Em 16 anos o oficial chega ao posto de Capitão e nós praças a graduação de Cabo. Lute também pelos Soldados.

Anônimo disse...

Nos cb e sd fomos traidos.

Anônimo disse...

Senhor cabo Julio, quantas vezes o senhor deve ter sido comandante de Viatura, por falta de graduado (Sgt ou Oficial). Se o comando não reconhece os Cabos e Soldados que coloque então em cada Viatura um sgt ou oficial para as comandalas...

Anônimo disse...

Obrigado Cabo Júlio pelo apoio dado aos praças, contamos sempre com o senhor!

3º Sargento disse...

Com todo respeito pelos cabos e soldados, até mesmo porque fui cabo por 16 anos até fazer o CEFES, mais temos que brigas também pela redução da promoção dos 3º sargentos que nada foi mudado também, o correto séria de 3 á 5 anos e não como está. Até mesmo porque os cabos farão curso e ficarão garados na promoção de 3º sargento até sete anos.

Anônimo disse...

Estou gostando muito da linha de comando do Senhor Cmt Geral Cel Santana, pois esta ciente de nossos anseios e demandas,,,como por exemplo a alteração na res 4.123 e a não ter 2 instruções semanais...MAS PRECISAMOS DE UM MENOR TEMPO PARA PROMOÇÃO...VOLTO A DEFENDER A PROMOÇÃO EM 07 EM 07 ANOS...promoção de praças deveria ser de 7 em 7 anos...SD para CB = 7 anos com a obrigatoriedade de realização do CFC no 7° ano, CB para 3° SGT = 7 ANOS com obrigatoriedade de realização do CEFS, 3° SGT para 2°SGT com o EAP = 7 ANOS, 2° SGT para 1° SGT = 7 ANOS com o CASP...sairiamos ao menos como SUB TEN

Anônimo disse...

o comando em certa parte tá certo, tem que ver o lado deles. cb e sd não faz parte da cupúla mandante. só que agora vamos ver a hora que os cb e sd, resolverem parar tudo, e só voltarem quando tudo estiver de acordo. tem que parar geral, ai quero ver a cara do comando geral da pmmg e governador. sabe aonde eles vão recorrer? cb julio e sgt rodrigues, ai vai ser tarde para remediar o estrago geral.........

Anônimo disse...

A realidade é que o COMANDO GERAL da PMMG ignorou a existência dos CABOS e SOLDADOS, pois eles sequer foram citados. Podem ter certeza que essa ninguém vai engolir. A base da PMMG somos nós, sem desmerecer a importância de todos os postos/graduações.
Se esse COMANDO ATUAL persistir nesta idéia, será um retrocesso nos moldes da época em que PRAÇAS não frequentavam a roda de oficiais, não dividiam a mesma mesa de refeição, etc...
A desunião e insatisfação será instalada nas Cia's e Batalhões. E quem perde com isso é toda a população, inclusive nós.
É inacreditável a falta de inteligência e perspicácia do ALTO ESCALÃO DA PMMG!!
Vamos engajar nessa luta!!

Anônimo disse...

A GREVE DE 1997 ESTOUROU APOS O GOVERNO ANUNCIAR UM AUMENTO SO PARA OS OFICIAIS E DEIXOU OS PRAÇAS DE FORA. AGORA O CMT GERAL TA FAZENDO A MESMA COISA COM OS CB E SD E TAMBEM COM OS SGT SERA QUE ELE QUER REVIVER 97 SERA QUE ELE ERA CAPITAO E QUER REVIVER A GREVE AGORA COMO CORONEL.

Anônimo disse...

Gostei do Cabo Julio,,,, não podem esquecer de nos cabos e soldados,,,é discriminação..Promoção de 5 em 5 anos para cabos e soldados já....

Anônimo disse...

Tava esperançoso com a redução de promoção de cabos e soldados,,,pessoas comentando....Ai chego esse projeto de lei e esquece dos cabos e soldados, fiquei muito desanimado

Anônimo disse...

Cabo e soldado não existe, pensam o comando da pmmg.... Não tenho mais animo para trabalhar depois desta....

Anônimo disse...

Pensamos o seguinte...
Oficiais Iniciam a partir do ASPIRANTADO O SEU POSTO:

LOGO COM A NOVA LEI OS OFICIAIS RECEBERÃO 4 PROMOÇÕES EM 18 ANOS...
CONTEM COMIGO
ASP A 2ºTEN
2ºTEN A 1º TEN
1º TEN A CAP
CAP A MAJ

E NÒS PRAÇAS CABOS E SOLDADOS:
SD A CB ( 10 ANOS)
CB A SGT( 20 ANOS)

ISSO É UM ABSURDO!!
NO MÍNIMO QUE SEJA 14 ANOS PARA SER PROMOVIDO A SARGENTOS... NO MÌNOMO!!!

7 ANOS PARA PROMOÇÂO DE SD A CB
7 ANOS PARA PROMOÇÃO DE CB A SGT
POR TEMPO DE SERVIÇO

QUE SEJA PRE REQUISITO
5 ANOS PARA TENTAR O CFC
5 ANOS PRO CB TENTAR O CFS

SOU SD MAS SOU A FAVOR DE SO OS SOLDADOS COM MAIS DE 5 ANOS TENTAREM O CFC E OS CABOS COM MAIS DE 5 ANOS TENTAREM O CFS...

JUSTIÇA!!

Anônimo disse...

Sentimento de tristeza por este desprezo do auto comando.Será que o nosso guardião,Sgt Rodrigues, não percebeu a tamanha discriminação da classe de Cb Sd?Se percebeu e mesmo assim não fez nada,aí meu sentimento é de decepção.Acho que ele não esqueceu de nossa classe não,pois,briga e já fez muito por nós.Não é agora que irá nos abandonar.Agora,quanto ao nosso outro guardião,CB JÚLIO,meu sentimento é de muito orgulho por ele,porque ele nos faz ter um sentimento de esperança,pelo fato de lutar por esta classe desprezada.Obrigado Cb Júlio,por estar sempre conosco e nunca pactuar com as injustiças que sofremos.Ainda há tempo de mudar esta lei de promoções,mas temos que lutar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber de vossa senhoria juntamente com o sr Sgt Rodrigues, se algo está sendo feito visando a valorização dos soldados e cabos pm, principalmente no que se refere a diminuição do tempo de promoção das graduações citadas ? Uma vez que foi divulgada a proposta de ALTERAÇÃO DO PROCESSO DE PROMOÇÃO atingindo somente os sargento e sub tenentes.

cabo injustiçado disse...

É um absurdo este projeto de lei de promoção,que descrimina os cabos e soldados que realmente carrega está instituiçao nas costas.Espero que nossos representantes parlamentares e entidades de classe não compactue com essa injustiça.É muito justo a redução do tempo da promoção dos oficiais e sub ten e sgt,más é uma vergonha o cabo e soldado levar 10 anos ou mais para serem promovidos.Se não houver mudanças nesse projeto pode aguardar a revolta da tropa.Fica aqiu protesto de repúdio ao atual projeto de promoção.

Anônimo disse...

Vai rachar a tropa no meio sem dúvida!!! Insatisfação e sensação de desprezo toma conta dos soldados e cabos da PM, mas se esqueceram que ainda somos a maioria....

Anônimo disse...

Eles tentam disfarçar o individualismo, o egoísmo e o egocentrismo, mas não conseguem. Eles não pensam na Corporação, pensam exclusivamente neles, no bem estar deles, o resto que se dane, o que aumenta a cada dia a animosidade que há entre o oficialato e as praças da PMMG.

Anônimo disse...

Senhor cabo julio devemos analisar primeiramente do que se trata o projeto,para tomarmos providencia essa emenda pode favorecer aos sargentos e oficiais e voce sabe que tem mt sargento velho ai com 10 anos...

Anônimo disse...

Deixem o Cmt geral incluir os verdadeiros Sargentos no beneficio do analfabetismo e da incompetencia. Os Cbs e Soldados já foram beneficiados. Agora é a nossa vez.

Anônimo disse...

O COMANDO ESTA DISCRIMINANDO OS 3 SARGENTOS TAMBÉM CB JULIO!!!!!

Anônimo disse...

PROMOÇAO NADA MAIS É QUE UMA MELHORA NO SALARIO, POREM A DESE LEVAR ME QUE CONTA QUE QUEM PAGA A CONTA NAO CORPORAÇÃO É O PRAÇA, SERA POR QUE NAO MAIORIA DOS PROCESSADOS E EXCLUIDOS SAO PRAÇAS LEIA BGPM E FAÇA A CONTA DE QUANTAS PRAÇAS POR CABEÇA SAO EXCLUIDOS EM RELAÇAO AOS OFICIAIS DA CORPORAÇAO.NAO VENHO AQUI DEFENDER OS ERRADOS MAS QUERO DEIXAR CLARO COM ESTE COMENTARIO QUE MUITAS VEZES OS EXPOSTOS OS LINHAS DE FRENTE QUE NAO SAO LEMBRADOS POR SEUS COMANDANTES NA HORA DE VALORIZAÇAO É QUE SAO A MAIORIA QUE MOVEM ESTA MAQUINA BICENTENARIA......

Anônimo disse...

OUTRA COISA CAROS AMIUGOS OBSERVANDO ESTA LEI DE PROMOÇAO VEJO UM ERRO GRAVE , ALEM DO COMANDO COMO DISSE O CB JULIO SE PREOCUPAR COM FOLHA DE PAGAMENTO QUE NAO É ALÇADA DELE. VEJO QUE PRA QUEM PREGA IGUALDADE NA CORPORAÇAO UM PRAÇA EM SUA VIDA DE 30 ANOS NA GLORIOSA PARTINDO-SE DA GRADUAÇAO DE TERCEIRO SARGENTO ELE TEM DIREITO A A DUAS PROMOÇOES EM vigésimo quarto ano após o ano-base, FALA SERIO NEH, EM CONTRA PARTIDA DO ASPIRANTADO A TEN CEL SAO 5 PROMOÇOES EM 24 ANOS . FALA SERIO QUEM TA NA LINHA DEFRENTE TEM QUE VALOR ???

Anônimo disse...

Parabéns Cb Júlio pela atitude, se não querem te ouvir porque ficar. Tá na hora de mobilizar as entidades, estamos com voçê. Pelomenos vç se mobilizou a nosso favor.

Anônimo disse...

Para sermos justos, promoção de sete em sete anos; assim, ao final da carreira, o militar chegará a Sub-tenente na reforma.

Anônimo disse...

Cabo Julio temos de lutar e não deixar isso acontecer,pois em qual empresa vc presta um concurso da o sangue e espera 20 anos para duas promoções muita injustiça.
Sd 9° BPM

Anônimo disse...

Senhor Cb Júlio, infelizmente os Cb e Sd não foram respeitados enquanto policiais, combatentes, profissionais. Nem sequer houve uma satisfação, uma justificativa. A passos largos a instituição quer retormar os rigores absurdos que geraram a greve de 97 mas a tropa de hoje e, pior,as novas que virão jamais se enquadrarão a um regime autoritário como antes. É um absurdo um soldado demorar 10 anos para ir a cabo. Se haverá impacto na folha então um ciclo tem que sair? esse mesmo soldado e cabo é o que o comando quer que receba as ideias das novas politicas de policiamento pois são de fato eles que estão em contato direto com a sociedade. Ou eles fazem ou não fazem e nada anda como deveria andar. Não se exclua das reuniões, vá, lute pela classe e anuncie à tropa.

Anônimo disse...

é o partido do governador a época de 1997 ,o mesmo do atual , com essa política injusta ,temos não podemos olvidar que temos uma Constituição Federal que tem como objetivo fundamental da República ,construir uma sociedade livre,justa e solidária,promover o bem de todos ,sem preconceitos ,essa proposta é desigual ,viola a CF DE 1988 não podemos aceitar isso ,estamos em 2012

Anônimo disse...

Senhor Vereador Cabo Júlio,
Boa noite!

Não seria o momento de começarmos uma campanha para Generais do Exército Brasileiro assumissem o Cmdo das PMS no Brasil, com base no art. 6º, § 2º, do Decreto Lei 667/69, que diz:

Art. 6º (...)

§ 2º - O Comando das Polícias Militares poderá, também, ser exercido por General-de-Brigada da Ativa do Exército ou por oficial superior combatente da ativa, preferentemente do posto de Tenente-Coronel ou Coronel, proposto ao Ministro do Exército pelos Governadores de Estado e de Territórios e do Distrito Federal. (Redação dada pelo Del nº 2010, de 1983.

Acredito que esta seja a pretensão da Presidenta, aí, quem sabe, a PEC 300 vai vigorar.

Os pracinhas, quem sabe, terão vez.

Anônimo disse...

PARA O ANONIMO
JUSTIÇA!! - 14 de agosto de 2012 18:38

REALMENTE A SITUAÇÃO DO PRAÇA AINDA NÃO É A DESEJADA, MAS NO MEU TEMPO ENTRAVA SOLDADO E REFORMAVA SOLDADO. HOJE SE O PM CUMPRIR TODAS AS NORMAS ELE TEM A CONDIÇÃO DE ENTRAR SOLDADO E SAIR 1º SARGENTO.

SD ZÉ GERALDO (ESPECIFICAMENTE EU AO REFORMAR FUI PUNIDO E NÃO FUI PROMOVIDO A CABO NA RESERVA)

Anônimo disse...

cabo julio é o cara .

não podemos permitir que aconteça essa discriminação ou seja ou melhora para todos ou para ninguem ,
novamente o comando esquecendo a base da pmmg de lado .são esses militares que carregam a gloriosa , merecem ser contemplados também ...]
digo nãoooooooooooooooooo a discriminação,ou todo mundo é beneficiado ou não beneficia ninguem,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

Sou Sgt e gostaria de manifestar o meu descontentamento referente a altereçao no perido de promoçao.
Alem dos cb e sd, deixaram de lado os 3 Sgt, continuando a ser de 5 a 7 anos o periodo para promoçao a 2º.

Anônimo disse...

Quero deixar meu descontentamento com essa lei de promoções, os oficiais foram os mais benificiados com ela, fizeram para todos serem coroneis, agora o praça, exemplo de terceiro sargento, continuar o mesmo tempo de espera para ser promovido é um absurdo. um aspirante sai da academia e com praticamente o mesmo tempo de espera do 3ºsgt ele já é 1º Ten, ou seja duas promoções em pouco tempo. cadé os nossos representantes?

Anônimo disse...

recebi uma notícia de mudanças nas regras de promoção da PMMG e gostaria
de manifestar minha indignação como eleitor de Vossa excelência e sugerir
que nos represente, "a classe dos cabos e soldados da ativa".

Inicialmente procurei alguma mudança nas regras e que tratasse dos cabos e
soldados e não encontrei nada.

Os Dez Anos atuais são ridículos no meu entendimento. Existe um tal de CFS
que nos últimos anos se tornou tão difícil que é muito mais fácil e
vantajoso para o cabo e soldado estudar para concursos que pagam salários
acima de 7 mil reais que estudar e passar nesse 'CFS'.

Parece-me que a instituição é composta somente por aqueles cargos que
propõem aquelas mudanças. Na verdade a segurança pública depende de todo
integrante da PMMG (policial militar), ou seja do soldado ao coronel.

Tenho quase 9 anos de casa (polícia) e quando passei no concurso de 2004 meu
filho iria completar 2 anos, hoje com quase 11 anos houve muitas mudanças na
vida dele e na minha também, exceto no meu trabalho, pois continuo no mesmo
cargo e nas mesmas funções.

Isso causa, ao longo do tempo, um tipo de frustração e "desanimo" com o meu
trabalho. Percebo isso em todos os cabos e soldados acima de 3 anos de
polícia, Embora isso ainda não é percebido pela administração da PM e
pelo poder executivo de Minas Gerais.

Gostaria de sugerir a Vossa excelência que nos represente perante a
administração da PMMG para que seja promovido estudos no sentido de
melhorar a vida profissional dos cabos e soldados da ativa.

Certamente a população mineira anseia por mudanças na Segurança pública
e espera melhorias.

O tempo de dez anos para a promoção é muito e, desde que sou integrante da
PMMG, percebo que não é mais necessários concursos para ocupar cargos de
sargentos. Talvez isso fora um dia necessário em épocas remotas em que a
escolaridade exigida para ingresso era menor. Hoje isso não é mais
necessário. No meu entendimento bastaria aperfeiçoamento profissional
semelhante ao CEFS para as promoções e deveriam ser de no máximo 5 anos
entre um cargo e outro.

Anônimo disse...

Não pensam em CB e SD!
Porque pelo menos não voltam com o CFC?Aumentam as vagas do CFS?Uma afronta!
Deixam a base de fora e ainda vão ter coragem de publicar edital para apenas 100 vagas CFS/2013!

Anônimo disse...

Não vamos ficar lembrando de quando uma pessoa entrava soldado e aposentava soldado, e sim de que todas as polícias militares estão passando por mudanças, exemplo PMDF, não existe mais CFSD e sim um curso de formação de praça, exigindo nível superior e uma carreira e salário garantido, não somos os soldados daquela época (pegos no laço) fizemos uma concurso super concorrido e merecemos respeito, como um cidadão irá me respeitar sendo que nem mesmo minha instituição me respeita!
Observem o grau de estudo dos nossos cabos e soldados de hoje e tirem suas conclusões, não podemos deixar nos tratarem dessa forma, não é choradeira é decepção mesmo!
SD PM RICARDO

Anônimo disse...

É UM ABSURSO TRATAREM A BASE DA PM ASSIM, SÃO MAIS DE 28 MIL CB/SD NA ATIVA. SERÁ QUE O CMT GERAL ACHA QUE A MAIORIA DA PM NÃO MERECE RESPEITO??
ISSO SÓ NOS DESMOTIVA A CADA DIA COM A PM.

Anônimo disse...

o cscs não representa os sd/cb porque não fazem nada, literalmente nada. Na minha companhia todo mundo ja fala em desassociação das entidades que não defendem a base da pm, todas.

Anônimo disse...

É ignorância total, tratar os que mais ralam a frente do embate cotidiano com essa falta de respeito!!
Tolerância Zero!!!

Não vamos engolir essa!!!

Anônimo disse...

Não vamos engolir essa CMT !!!

Cb Adriano Bombeiro disse...

Cb Júlio.
Por gentileza, poderia me ajudar a entender, pois não compreendi.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Prezado Cabo Adriano, favor enviar-me fone de contato ou ligue no nosso gabinete 3555-1209/84837908 Irlene.

Anônimo disse...

SR CABO SOU O SD EDUARDO, SÓ SAO BENEFICIADOS OS OFICIAIS E SARGENTOS, E OS CABOS E SOLDADOS NAO SÃO BENEFICIADOS COM NENHUM TIPO DE PROMOÇÃO OU BENEFICIOS.
PERGUNTO SE EXISTE ALGO DE BOM PARA NÓS (CABOS E SOLDADOS) ACERCA DAS PROMOÇÕES OU GRATIFICAÇÕES, SE VAI DIMINUIR OS INTERTICIOS OU OUTRA COISA. POIS ISSO CONFIGURA AUMENTO SALARIAL PARA OS OFICIAIS E SARGENTOS, E NESSA LEVA OS CABOS E SOLDADOS NAO FORAM INCLUIDOS, ESSA CITUAÇÃO SE ASSEMELHA COM A GREVE QUE O SR PARTICIPOU. ISSO SERÁ UM NOVO CALA BOCA NAS PRAÇAS?

ISSO É UMA VERGONHA PARA UMA INSTITUIÇÃO QUE PREZA PELO RESPEITO E PELA PAZ SOCIAL, E COM ESSA LEI HAVERÁ UM DESRESPEITO E GERARÁ ANIMOSIDADE NA GRANDE MASSA DA PM (CABOS E SOLDADOS).
RESPEITOSAMENTE,

Anônimo disse...

Cb Júlio,vc lê todas estas postagens?Tem algo de concreto a ser feito por esta classe?Gostaria que se manifestasse.Obrigado.

Anônimo disse...

pode contar comigo, se eles estao nos excluindos do projeto entao vamos fazer corpo mole! To dentro pra q precisar

Anônimo disse...

SENHOR VEREADOR VENHO ATRAVÉS DESTA VERIFICAR COM VOSSA SENHORIA A
RESPEITO DE UMA SUGESTÃO OU SEJA A RESPEITO DE UM POSSIVEL PROJETO DE LEI
QUE VOSSA SENHORIA POSSA ESTAR LEVANDO AO CONHECIMENTO DOS SENHORES
VEREADORES E DEPUTADOS PARA O ALTO COMANDO DA PMMG.A SUGESTÃO SERIA A
RESPEITO DE UM POSSIVEL CONCURSO INTERNO OU UMA REQUALIFICAÇÃO PARA OS
SOLDADOS E CABOS QPPM DESVIADOS DE FUNÇÃO PARA OS QUADROS DE
ESPECIALISTA.COMO POR EXEMPLO OS DIVERSOS MILITARES ÀS BANDAS DE MÚSICA OS
QUAIS ESTÃO EMPRESTADOS PARA ESSAS BANDAS.ESSES MILITARES DESVIADOS DE
FUNÇÃO,ASSIM ESTÃO POR CONTA DAS SUAS QUALIFICAÇÕES PARA PRESTAREM ESSE
TIPO DE SERVIÇO.ESSES MILITARES SÃO IMPEDIDOS DE ASCENDER NA CARREIRA POR
NÃO PERTENCEREM AO QUADRO DE ESPECIALISTA.SENDO ASSIM PEÇO A GENTILEZA DE
VOSSA SENHORIA ESTAR ANALISANDO TAL SUGESTÃO.SENDO ASSIM, AGRADEÇO PELA
ATENÇÃO AQUI PRESTADA.

Anônimo disse...

tenho vivido e vivo as mudanças na pmmg,houve melhoras ao ha como ver,contudo no meu ponto de vista deixamos de conseguir muito mais, hoje defendo a minha posição,a promoção por tempo de serviço não ajudou a sgt que estudaram e esforçaram seu tempo de lazer e família para hoje ser menosprezado a todo momento,toda mudança n ao viram isto.se fosse por tempo de serviço hoje nos seriamos 1 sgt ou sub,justo que a promoção por tempo fosse para todos,quanto a mudança do interstício e nada menos que um jeito do governo tentar sair por cima para todas as classes não tem vantagem.sei que devido a sua forte opinião portas são fechadas contudo apesar de algumas criticas você faz o possível, contudo tenho que lhe cutucar pois as vezes acho que não chegou ao seu ouvido as necessidades de alguns.brigue mais brigue pelos sgt que estão a mais de 5,8,10,12 anos engarrafados é humilhados o que queremos e só nossas promoções com tempo ou sem tempo de serviço. por isso falo de novo,vivo as mudanças de rdpm ,bolsa tip top, e capacete ate hoje.obs. desejo nao como vereador e sim como deputado pois quero o melhor pra mim e demais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer o empenho que o senhor está tendo com relação as propostas de promoções internas dos integrantes desta magnífica instituição que é a PMMG.
Gostaria de dizer que tais propostas não estão contemplando os praças em sua totalidade. Sou Cabo da PM, bacharel em administração há 10 anos e digo que está cada vez mais difícil se tornar oficial. As portas estão se fechando e restringindo o acesso ao oficialato.
O antigo CFS, com duração de 13 meses seria indicado para aqueles praças que não possuem curso superior.
A PMMG não está valorizando o policial que já possui o 3º grau.
Quer dizer que terei que prestar o CFS com 13 meses, esperar o intertício para poder tentar o CHO ou então cursar por 5 anos o curso de direito para depois tentar o CFO?
Assim não está legal não. As portas estão fechadas para o praça se tornar oficial.
O antigo CEFO...cade?
Temos que ter um curso para os praças que possuem nível superior de ensino e que não seja somente em direito. Pensar assim é pensar em uma instituição democrática e que investe em policiais com conhecimento diversificado.

Anônimo disse...

VENHO PERGUNTA-LO SOBRE ESSA LEI DE PROMOÇOES ONDE SÓ SÃO BENEFICIADOS OS OFICIAIS E SARGENTOS, E OS CABOS E SOLDADOS NAO SÃO BENEFICIADOS COM NENHUM TIPO DE PROMOÇÃO OU BENEFICIOS.
PERGUNTO SE EXISTE ALGO DE BOM PARA NÓS (CABOS E SOLDADOS) ACERCA DAS PROMOÇÕES OU GRATIFICAÇÕES, SE VAI DIMINUIR OS INTERTICIOS OU OUTRA COISA. POIS ISSO CONFIGURA AUMENTO SALARIAL PARA OS OFICIAIS E SARGENTOS, E NESSA LEVA OS CABOS E SOLDADOS NAO FORAM INCLUIDOS, ESSA CITUAÇÃO SE ASSEMELHA COM A GREVE QUE O SR PARTICIPOU. ISSO SERÁ UM NOVO CALA BOCA NAS PRAÇAS?

Anônimo disse...

Nao entendo,os oficiaes fazem a academia e sao providos por tempo, porque nao igual para praças de todo brasil. Que incetivo tem o praças para desejarem se empenharem em suas funcoes se na ha reconhecimento atraves da promoçoes e valorizaçao.

Anônimo disse...

CABO JÚLIO, O LUTADOR PELOS DIREITOS DOS MAIS OPRIMIDOS E DISCRIMINADOS ! DEUS TE ABENÇOE, CABO JÚLIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Por isso voto sempre no CB Julio, pois nunca virou as costas para a nossa classe. É isso mesmo! Lute pela melhoria das promoções de CB e SD, pois representamos a base da PM. Não nos abandone como outros deputados querem fazer... Confiamos em você Julio, lute até o fim... Acho que o governador nos enxerga como palhaços de circo que brincamos em picadeiro kkkkkkkkkkkkkkrsrrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

em 29/10/2012

ESPERAMOS QUE QUE OS NOSSOS DOIS DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA DE MINAS LUTEM COM TODAS AS ARMAS PARA GARANTIR NOSSOS DIREITOS,E NÓS MEMBROS DA CORPORAÇÃO TAMBÉM TEMOS QUE APOIAR OS DEPUTADOS RODRIGUES E JULIO , NESSE MOMENTO É DE UNIÃO E NÃO A DESAVENÇAS, NÃO QUEREMOS CULPADOS MAS SIM DIRETRIZES JUSTA E HUMANAS PARA A FAMILIA POLICIAL MINEIRA , QUE DEUS POSSA ILUMINAR A TODOS NESTE MOMENTE.

Anônimo disse...

os camaradas q comandam a pm na ativa mandam e desmandam, porque a PMMG, não suporta uma CPI ou devassa, porque tem muita coisa errada. mas quando os ex-comandantes reformao graças aos babacas da base SD_CB_ 3 SGT, transformam-se em consultores de segurança, ou assumem cargos de chefes de segurança de vários setores privados ou são reconvocados para o IPSM ou virão juiz da TJMG, e outras coisas más.....

Anônimo disse...

Pensamos o seguinte...
Oficiais Iniciam a partir do ASPIRANTADO O SEU POSTO:

LOGO COM A NOVA LEI OS OFICIAIS RECEBERÃO 4 PROMOÇÕES EM 18 ANOS...
CONTEM COMIGO
ASP A 2ºTEN
2ºTEN A 1º TEN
1º TEN A CAP
CAP A MAJ

E NÒS PRAÇAS CABOS E SOLDADOS:
SD A CB ( 10 ANOS)
CB A SGT( 20 ANOS)

ISSO É UM ABSURDO!!
NO MÍNIMO QUE SEJA 14 ANOS PARA SER PROMOVIDO A SARGENTOS... NO MÌNOMO!!!

7 ANOS PARA PROMOÇÂO DE SD A CB
7 ANOS PARA PROMOÇÃO DE CB A SGT
POR TEMPO DE SERVIÇO

QUE SEJA PRE REQUISITO
5 ANOS PARA TENTAR O CFC
5 ANOS PRO CB TENTAR O CFS

SOU SD MAS SOU A FAVOR DE SO OS SOLDADOS COM MAIS DE 5 ANOS TENTAREM O CFC E OS CABOS COM MAIS DE 5 ANOS TENTAREM O CFS...

JUSTIÇA!!

Anônimo disse...

sou policial militar a dezoito anos, nos cb e sd estamos tocerndo para que essa promoçoa seja de 7 anoa o mais que justo.

Anônimo disse...

sr deputado cb julio, na policia militar nunca existiu plano de carreira para os praça. mas sim para o oficia que entram como cadete e chega a coronel. essa promoçao por tempo de serviço para o a cabo ir a sgt nunca foi promoçao, teria que ser como os sd a cb.muitos que fizeram o curso dise que nao aprendeu nada e que e um curso muito corrido e muitos as vezes nao conseguem passar nas provas, os cabos a sgt teria que fazer so uma reciclagem, poistodos eles ja trabalham como comandante de viaturas. ai eu pergunto: unica coisa que vao aprender e atal sindicancia que deixam qualquer sagento indignados, alem de trabalhar tem que fazer esa maldita sindicancia.

Anônimo disse...

Boa noite,

Cabo Júlio, novamente gostaria que me respondesse se está sendo discutida a situação dos 3º Sgt que demoraram até 17 anos para serem convocados para o CEFS, diante desta nova lei de Promoção (7anos). O nosso prejuízo financeiro é enorme e estamos perdendo até 2 promoções na aposentadoria. O Senhor já pensou nisto?

Anônimo disse...

Boa noite,

E os 3º Sgt como ficam?

Anônimo disse...



Esperamos resposta com relação aos 3º Sgt?

Anônimo disse...

Nobre representante, sou 2º St e andei comparando a PLC com a legislação já existente. Se eu estiver enganado, por favor me corrija, mas os benefícios para os oficiais são desproporcionais aos dos praças. 24 anos para chegar a Sub Ten, isso é benefício. Qual a melhoria para os Sgt. Estão brigando para reduzir para oito anos para Cb e Sd, acho que tem que reduzir mesmo, se possível até para menos, eles merecem. Só não concordo em beneficiar grandemente uma parcela e esquecer de outra. Quando criaram o benefício dos 10 anos para Cb e Sd, nós Sgt ficamos de fora e ainda tomamos o prejuízo de os mais modernos serem promovidos antes dos mais antigos (tomamos uma ferrada). Agora estão beneficiando os oficiais grandemente, talvez os Cb e Sd também sejam beneficiados (ótimo para as dois ciclos) mas e os Sgt vão ficar de fora de novo? Do jeito que está a PLC nós Sgt Repudiamos. Benefício tem que ser para todos.

Anônimo disse...

Nobre representante, sou 2º St e andei comparando a PLC com a legislação já existente. Se eu estiver enganado, por favor me corrija, mas os benefícios para os oficiais são desproporcionais aos dos praças. 24 anos para chegar a Sub Ten, isso é benefício. Qual a melhoria para os Sgt. Estão brigando para reduzir para oito anos para Cb e Sd, acho que tem que reduzir mesmo, se possível até para menos, eles merecem. Só não concordo em beneficiar grandemente uma parcela e esquecer de outra. Quando criaram o benefício dos 10 anos para Cb e Sd, nós Sgt ficamos de fora e ainda tomamos o prejuízo de os mais modernos serem promovidos antes dos mais antigos (tomamos uma ferrada). Agora estão beneficiando os oficiais grandemente, talvez os Cb e Sd também sejam beneficiados (ótimo para as dois ciclos) mas e os Sgt vão ficar de fora de novo? Do jeito que está a PLC nós Sgt Repudiamos. Benefício tem que ser para todos.

Anônimo disse...

Excelentíssimo Senhor Deputado,
TRAGO UMA EXCELENTE SOLUÇÃO PARA CORTAR AINDA MAIS OS GASTOS,'' ACABAR COM O TPM'', PARA QUE PAGAR PROFESSORES PARA ESTE TREINAMENTO SE NÃO TEM UTILIDADE NENHUMA, GARANTO AO SENHOR QUE NENHUMA PRAÇA GOSTA DE PARTICIPAR DESTE TREINAMENTO, A NÃO SER OS PROFESSORES QUE GANHAM MUITO BEM.