20 de setembro de 2012

IPSM - CRIADO POR SARGENTOS, ATUALMENTE UM CABIDE DE CORONÉIS.

 
Por volta do ano de 1903, um grupo de sargentos da Força Pública do Estado de Minas Gerais (antiga denominação da Polícia Militar de Minas Gerais) começou a organizar uma sociedade de amparo às famílias dos militares. Naquela época, como hoje em dia, era comum os óbitos no cumprimento do dever e, geralmente, viúva e filhos dos militares ficavam numa situação financeira bem difícil, já que naquela época dificilmente a mulher estava inserida no mercado de trabalho e dependiam geralmente do salário do marido militar.
 
O Comando aderiu à idéia, o que resultou na aprovação da Lei Estadual nº565, em 19 de setembro de 1911, quando foi criada a Caixa Beneficente da Força Pública do Estado de Minas Gerais, com a finalidade de "prover a subsistência das famílias dos oficiais e praças que falecerem ... ". Esta lei estabelecia a obrigação de cada militar contribuir mensalmente com um dia de soldo; isentava, contudo, o Estado do ônus de custear parte dos benefícios. Não houve, portanto, participação de recurso público na criação da Caixa Beneficente.

Essa é a história do IPSM.

IPSM HOJE
Hoje o IPSM é um cabide de coronéis.
Quantos coronéis temos lá? Quem indica?
Quantos parentes de coronéis trabalham lá?
Nepotismo vergonhoso.
Esses coroneis ficam puxando o saco do governo e destruindo nosso sistema de saúde.
Eles não tem coragem de dizer que o Estado não paga devidamente a sua parte patronal.

 

 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

PM-MG, Cabo Júlio alguém tem que tomar uma Providência contra essa turma ou seja realizar uma Auditoria bem eficaz para descobrir o que esta por de traz de tudo isso, por que é muito Dinheiro arrecadado em nossos Contra Cheque e qualquer vantagem que nós recebemos descontam mais ainda acima do valor da Mensalidade que é muito cara para uma Previdência ineficiente e tem sujeira por debaixo deste tapete!

Anônimo disse...

Eu queria saber porque o chefe do IPSM sempre é um Coronel, já que o Instituto foi criado por Praça. Se fosse vontade de trabalhar estariamos vendo muitos Coronéis trabalhando em viatura e enfrentando a criminalidade. Outro questionamento é com relação ao pessoal que trabalha no Instituto, são contratados, qual o regime, concurso público, CLT...Deputados!!!. Acordem!!!, façam alguma coisa, foi prá isso que voces foram eleitos!!

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Infelizmente, a situação é caótica e estamos verificando a situação aos poucos. Nós mesmos nos calamos há algum tempo, tempo este em que acreditávamos ou éramos levados a isto, por não acreditar na nossa capacidade de fazer bem. São contratos com regime CLT,.
O que eu Deputado Cabo Júlio posso dizer é que estou estudando formas de melhoria no setor e consequentemente iremos mudar muitos pontos que hoje são negativos no local.