22 de setembro de 2012

PM's vão ter que aprender inglês e espanhol para auxiliar turista

Ouro Preto cidades histórica unidade de policiais treinados Copa do Mundo Brasil
Ouro Preto será uma das cidades históricas a contar com uma
unidade de policiais treinados
 
Minas Gerais vai criar uma unidade da Polícia Militar treinada para atender os turistas e eventos internacionais como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa da Fifa de 2014. Essas competições terão Belo Horizonte como sedes. O efetivo mínimo para atender os turistas será de 630 militares, mas este número poderá aumentar. Vai depender da quantidade de cidades do interior que poderão receber as delegações para treinamento.
A Polícia Militar está fazendo um levantamento que vai revelar quantos policiais falam mais de um idioma. A pesquisa será concluída em dezembro e vai servir para um plano de incentivo para que outros militares aprendam inglês ou espanhol.
Na semana que vem começa um seminário em Belo Horizonte com especialistas que vão ensinar os homens e as mulheres de farda a receber bem quem for visitar a capital a as cidades do interior. “O curso é uma das etapas de um treinamento que envolve, inclusive, dicas de prevenção às drogas, além de informações que são dadas aos turistas para que eles tenham uma passagem segura pelo estado”, disse a tenente Molise Zimermann, uma das coordenadoras do policiamento especializado no atendimento ao turistas.
Interior
A Polícia Militar está estudando como será feita a identificação da unidade que atenderá o turista, mas um manual já está em fase de conclusão para uma padronização do atendimento.
A primeira turma, que começa o treinamento na semana que vem, terá 30 policiais. Até o final de 2013 serão mais 17 turmas, com participação de policiais do interior. “Os policiais vão atuar nas cidades históricas e nas estâncias hidrominerais que atraem gente de todo o mundo. Esses militares que participarão do seminário vão ajudar os outros policiais a atender quem vem de fora”, informou a tenente.
FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: