12 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM O CABO JÚLIO SOBRE AS ELEIÇÕES 2012

1 - Qual a sua avaliação sobre as eleições em BH?
Cabo Júlio:
Quando se entra em uma campanha nós vislumbramos vários cenários. O que vimos foram vários candidatos praças que diluíram os votos. Houve pelo menos 20 candidatos que não tiveram votos suficientes, mas acabaram tirando votos meus e do Gonzaga. Isso é ruim para a classe. Felizmente, elegemos um vereador que é o Piccinini que apesar de ser um coronel, é presidente de uma entidade representativa e não vai pelegar. Ele será nosso representante na Câmara. Desejo sucesso a ele. Foi uma campanha de baixo nível, nunca vi outra igual, não sei a quem isso interessa. Recebi vários dossiês de todo mundo contra todo mundo. Na ultima semana de campanha recebi ameaças e mensagens ofensivas a minha esposa e meus filhos no celular. Mas, ainda assim, faz parte. Quem faz isso terá contas a prestar a sua consciência. 


2 - Quais são seus planos agora?
Cabo Júlio:
Desde que essa coligação entre PMDB e PT foi feita por determinação pessoal da Presidente Dilma eu disse que ela seria prejudicial para o PMDB. Foi uma coligação para privilegiar o partido da Presidenta (PT) em detrimento do Partido do Vice-Presidente (PMDB). Nas últimas eleições eu tive quase 45 mil votos, mesmo estando sozinho em oposição ferrenha ao governo e ao comando, sem dinheiro e sem estrutura governamental. Não fui eleito, ainda que tenham sido eleitos 17 deputados com menos votos que eu. É o problema do sistema eleitoral brasileiro, onde o menos votado entra e o mais votado fica de fora. Nesta eleição municipal foi eleito um vereador com pouco mais de 3 mil votos. Com a eleição de um colega da bancada de deputados serei chamado ainda este ano para assumir a vaga de Deputado Estadual. Será um desafio, pois cada parlamento é diferente. 


3 - Como será seu posicionamento como Deputado Estadual?
Cabo Júlio:
a classe conhece meu posicionamento, não sou incoerente nem tenho meias palavras, ou é ou não é. Não nasci para ser subserviente. Por isso militei sempre na oposição, cobrando, denunciando e lutando contra as covardias a nossos colegas. Na Assembléia serei intransigente contra as arbitrariedades que existem contra a nossa classe. Prioritariamente temos 7 eixos onde serei um árduo defensor: 1 - a lei de promoções que foi feita com nome e sobrenome (ela aumenta o numero de vagas para Tenente Coronel em quase 200%, e cabos e soldados não modifica nada, para sargentos ela prevê que o 1º Sgt gastará até 24 anos de sargento para ser promovido a Subtenente, o que é uma covardia; 2 – a Covardia com os incapacitados e inválidos da PM, pois a lei não foi clara e por não ter clareza ela tem como base a negativa sempre de reconhecer esse direito; 3 – A ilegalidade da lei ter retroagido para prejudicar no caso dos desertores é uma excrescência, uma covardia. 4-  Os casos de abusos de poder que ainda existem. 5 – O grande problema de efetivo do Corpo de Bombeiros; 6 – O HPM que está faltando tudo e nossos colegas muitas vezes tem que comprar medicamentos com seu próprio dinheiro e; 7 – O mais importante que é a questão salarial que precisa ser acompanhada. A produtividade até hoje não tem data para ser paga.


4 – Como será sua relação com o Governo e com o Comando?
Cabo Julio
: Com o Governador Anastasia e com o Senador Aécio Neves, apesar de termos muitos anos caminhados em campos opostos, atualmente transito  muito bem, com clareza e fidalguia. Na minha última reunião com o Secretário Danilo de Castro deixei claro minha posição. Com o Comando do Corpo de Bombeiros é uma relação muito tranqüila, pois o Cel Silvio é uma pessoa séria e tranqüila, além de justo. Já com o Comando da Polícia Militar, apesar de ter uma relação muito cordial com o CHEM, Cel Brito, será uma relação de oposição ferrenha. Se depender de mim o Comandante da PM será convocado todo dia na Assembléia Legislativa. Eu acredito que a última palavra na PM é do Comandante Geral, se ele vislumbra atos errados ele tem a obrigação de anular. O que acontece, para não ficar mal com o outro comandante, acaba ratificando o erro e o militar fica prejudicado por uma vaidade de coronéis. Vejamos o caso das instruções da corregedoria, muitas delas são interpretações contrárias ao Código de Ética, que é lei. Só uma lei pode alterar outra lei. Eles usam e abusam de atos que não lhes cabem.


5 – Qual o grande recado das urnas?
Cabo Júlio:
  Que não podemos esmorecer nas questões políticas de nossa classe. Tivemos vários candidatos a vereador que não foram eleitos por desorganização nossa. Temos que parar de pensar em nós mesmos e pensar na classe. Essa história de sair candidato para pegar os três meses de licença e ter mixaria de votos é democrática, mas prejudicial a classe. No meu caso, tranqüilo, vou para outro parlamento, sou representante de classe através de uma associação, sou advogado. Mas em cidades importantes como Contagem, Betim, Uberlândia, Uberaba não elegemos ninguém. 


6 – Qual seu aprendizado pessoal com esta campanha?
Cabo Júlio:
Eu não tenho mais vaidades com o parlamento, não fico mais vislumbrado. Já fui Deputado Federal por dois mandatos. Já fui Vereador em nossa capital, tendo ocupado o cargo de Secretário Geral, e agora vou para a Assembléia Legislativa. Ao mesmo tempo procurei me qualificar como pessoa, fiz duas faculdades, uma pós graduação e ano que vem inicio o Mestrado em Direito. Tenho várias formas de lutar por minha classe: no parlamento, nas associações e no mundo jurídico. O grande aprendizado é que não podemos voltar a ser aquele elefante branco amarrado a um pé de alface, que não sabe sua força e por isso não se solta e é escravizado se tornando um cidadão sem direitos. Nossa classe é forte, tem votos, nossas entidades são fortes. Com esta campanha em BH adiantamos o processo de conhecimento de 2014. O meu pai me ensinou a fazer de um limão, uma limonada sempre. Obrigado a todos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

Sgt PM Renato Seabra disse...

Em tudo na vida Deus têm um propósito. E digo que para a Classe dos militares, o seu insuçesso nas eleições para vereador neste pleito, foi benéfica. Na assembleia terá mais oportunidades de mostrar suas idéias e propostas, e realmente ter como defender os interesses da classe. Desejo-lhe sucesso e que Deus o abençoe.

Unknown disse...

Vai la irmão educa aquele povo da ALMG.

Unknown disse...

Sub Ten QPR Ferreira(MOC)
Como comentário a sua entrevista, no ano de 2010, tive ajudando na campanha do Cb Andre Policial, qual teve quase 11.000 mil votos na região, o que pode ter atrapalhado naquela época a sua eleição a Deputado Estadual, ficando na época como suplente. Tenho uma divida com você, e no próximo pleito a Deputado Estadual, serei seu fiel escudeiro no Norte de Minas, como forma de reparar o dano causado. Companheiros não podemos dividir, devemos somar forças para que nossa classe seja forte.

Sgt Vantuil Amorim disse...

Bom dia meu nobre cb Julio, parabéns pela atuação em todo o tempo que esteve sempre defendendo nossa classe, vc é a pessoa que necessitamos para nos defender.Espero que vc tenha todo sucesso na camará dos dos deputado, sabendo que quase nada vai mudar em suas características políticas, sabendo que vc é o CARA, rsrs, sempre digo onde estiver vc e o sgt rodrigues, estarei apoiando e fazendo o possível para ajuda-los.
são os votos de felicitações a voce que merece ser aplaudido de Pé.Não podendo esquecer daquele que é o nosso Deus, quem confia nele ja mais ficara envergonhado.Deus te abençõe. Seu admirador: Sgt Vantuil Amorim

Anônimo disse...

Cabo Júlio, podem falar o que quiser mas sempre votarei no senhor. Acredito no faz e no que pode fazer por nós.

Anônimo disse...

Bom dia DD Dep Cabo Julio!
Em primeiro lugar, parabéns!
Nos dê uma boa noticia quanto a data do pagamento do premio de produtividade, estamos ansiosos e com muitas dívidas...
Obrigado e boa sorte!

Anônimo disse...

Cabo Júlio, parabéns o seu lugar é na ALMG, os militares tem que se unir e não dividir, só assim seremos uma classe forte. Não adianta termos quantidade temos que ter qualidade. Vamos votar nos lider, não adianta ter vários candidatos e não eleger nenhum. Quem viveu antes de 1997 sabe o que o praça segnificava para o cmdo geral da PMMG, era apenas um cachorro sem dente. Graças aos lideres Cb Júlio, Sgt Rodrigues e Cb Morais, hoje podemos desfrutar dos beneficios que a PMMG teve. Vamos refletir o passado nunca mais.

Anônimo disse...

PM-MG,Cb Júlio PARABÉNS por mais esta conquista, vc é nota 10 e sempre será, Obrigado por tudo!

Anônimo disse...

Por que nossos comentários nunca são respondidos neste blog??? Dá uma moral pra gente aí.

Cabo BM Adriano Vitor - Formiga disse...

Cabo Júlio
Sinto muito pela sua não reeleição na Câmara de BH.
Mas, Deus tem um propósito para todos nós.
O seu, já estava escrito: não iria continuar na Câmara, mas irá para a Assembléia.
Te conheço desde 2004, quando me ajudou em uma transferência de Três Corações para o Triângulo.
Já o procurei há pouco tempo, pois desta vez quero sua ajuda. Como Vereador sabia que era difícil. Como Deputado Estadual, talvez fique mais fácil me ajudar.
Tentei ajudar você nas últimas eleições, com uma meia dúzia de votos em Paraguaçu e Confins. Não sendo suficientes para a eleição.
Como o "nosso" Deputado Militar, não nos atende, espero que você continue do mesmo jeito. Nos atendendo tanto pessoalmente, quanto as ligações.
Fui candidato em Confins e não obtive sucesso. Quando falamos em mudanças, pautadas na moral, ética, transparência e na legislação, assusta. De qualquer forma continuarei na luta pelo meu município.
Deixo desde já, caso pense em sair candidato a Deputado Estadual, daqui dois anos, o meu apoio para levar seu nome.
E continue a luta em defesa dos nossos direitos, que quase sempre não são prevalecidos.
Cabo BM Adriano Vitor - Formiga