27 de outubro de 2012

GOVERNO É ALERTADO - COMANDO DA PM PODE PROVOCAR CRISE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS




QUEREM TRAIR OS PRAÇAS



O Comando da PM, a exemplo de 97, quer buscar benefícios somente para oficiais em detrimento das praças. O Projeto de Promoção busca corrigir imperfeições nas promoções dos oficiais, mas deixa de lado os problemas nas promoções dos praças. Os maiores beneficiados seriam os majores, uma vez que as vagas de Tenentes Coronéis aumentariam em quase 200% (a PM vai ter que inventar lugar para tantos Tenentes Coronéis).

Enquanto em 10 anos um aspirante chega a capitão e em alguns casos até a Major, um soldado só consegue ter uma promoção e chegar a Cabo. Já os cabos não conseguem ser convocados em 10 anos para o CEFS.

É esse tratamento diferenciado que vamos dar neste projeto?

Um 3º Sgt para ser SUBTEN demorará de 19 a 24 anos. Para que os Sargentos sejam SubTenentes teríamos que partir do principio que todo praça será 3º SGT antes de completar 5 anos de caserna. Isso acontece? Não.

O projeto trouxe revolta entre os praças, principalmente SD, CB e 3º Sgt. Os praças prometem fazer greve branca e até lotar as galerias da Assembléia Legislativa para mostrar aos Deputados Estaduais que o projeto pode gerar uma grande crise.

Fiquem atentos, os que defendem este projeto são traidores das praças.

O Governador Anastásia e o Secretário Danilo de Castro terão reunião esta semana com o CABO JULIO que os alertará sobre o risco de uma grande crise que está por vir.

Pontos que não abrimos mão:

1 – Promoção dos CB e SD com 5 anos de graduação;

2 – CFO como concurso interno para que todos os integrantes da PM e BM possam progredir na carreira;

3 – Curso de Bacharel em Direito como critério para promoção a Coronel (se para ser cadete precisar ser bacharel, para ser coronel 2º Grau?);

4 – CHO com vagas divididas em 25% para 3º Sgt, 25% parta 2º Sgt, 25% para 1º Sgt e 25% para SubTen.

5 – Promoção de oficiais com 5 anos em cada posto.

6 – Não aceitamos aumento do tempo de interstício de 1 para 2 anos.



NÃO VAMOS ACEITAR GOLPE.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Anônimo disse...

Julio, poderia acrescentar nas mudanças uma alínea que ressucitasse a "ANTIGUIDADE" na PMMG, pq depois que inventaram a promoção de SGT a 1/3, a antiguidade acabou com o pretexto de se privilegiar o merecimento. Explicando melhor: o ultimo terço (restante da turma)de Sgt de 2007 serão mais modernos que o primeiro terço de 2008 e serão promovidos junto com o primeiro terço de 2009. O Sgt de 2007 num é merecedor por ter sido aprovado num concurso um ou dois anos antes que outros Sgts? Ou então se junte ao pleito dos Cb / Sd para que todas as promoções de praças sejam de 5 em 5 anos, incluindo os SubTen / Sgt.

Anônimo disse...

agora temos representante a altura ,

julio não podemos deixar esse fantasma que tentou nos assombrar em 1997, voltar a nos assombrar , em 97 ele tentou mas caiu por terra , e agora não vai ser diferente ..

não podemos ver o praça que carrega ,a gloriosa nos ombros ser injustiçado mais uma vez, temos que dizer não , a esse jogo de cartas marcadas onde mais uma vez tentam beneficiar alguns em detrimento da maioria ,, direitos iguais para todos ..ou todos são beneficiados ,ou não concede benefícios a ninguém.......

O Senhor é contigo varão valoroso.....

Anônimo disse...

Cabo Júlio,

Tenho fé em Deus que o Sr irá batalhar para que este projeto seja aprovado com as mudanças pelo sr proposta. Uma sugestão:

O TEMPO EXCEDENTE DO ATUAL TEMPO DE CASERNA DO POLICIAL, QUANDO DA VIGÊNCIA DA LEI NOVA, DEVE CONTAR PARA A PROMOÇÃO SUBSEQUENTE. Isto é: Se um praça tem 10 anos de polícia, quando da lei nova a qual a previsão é de 7 anos de promoção para cabo, os 3 anos excedentes deverão contar para a promoção de sargento, logo faltará para este polícia apenas mais quatro anos para a promoção de 3 sargento.

Ou seja, o QUE DEVE CONTAR É O TEMPO DE INCLUSÃO e não de permanência na graduação!!!

Tabela:
5anos da inclusão: CB
10anos da inclusão:3sgt
15 anos da inclusão:2sgt
20 anos da inclusão:1sgt
25 anos da inclusão:subtenente (mas pode ser promovido antes, a partir dos 20 anos)


Desta forma vamos ter ISONOMIA e EQUIDADE, e a LEI NOVA não beneficiará só os recém formados!!! Assim evitaremos o que ocorreu em 95, quando havim terceiro sargentos com mais de 12 anos na graduação e o tempo excedente não foi contabilizado, ou mesmo os cabos que foram promovidos com mais de 16 anos de soldado: o tempo excedente destes cabos (6anos) não contaram para a promoção de 3 sargento: muitos reformaram sem poder ir a terceiro.

Estou torcendo para que este projeto seja aprovado. Parabéns pela iniciativa!

sd do interior disse...

Faça um projeto também para questão de pontuação para criterios de promoção serem verificados por oficiais , assim os sargentos não seriam mais como paus mandados nas mãos dos oficiais que não tem coragem ai manda os sargentos massacrarem aos cabos e soldados .Hoje eles (oficiais) fazem uma guerra entre os de mesma classe os (praças) com sargentos servindo de jagunços nas mãos dos oficiais.

Anônimo disse...

o problema é que praça contenta com qualquer migallha,sd a cb cinco anos.ou vamos parar geral.

Cb Campanha disse...

Caro deputado Julio.Lembro-me quando vossa excelência manifestou-se contra o inicio do projeto de lei.Fiquei feliz pois novamente teve alguém com coragem para pronunciar e dizer que algumas classes seriam prejudicadas.Quero pedir a vossa excelência que verifique a possibilidade de uma emenda ao projeto que trata das promoções quando o MILITAR é julgado e ABSOLVIDO.Pois absolvição
deve ser considerada livre para promoção retroativa , independentemente de letra ou alínea .Essa forma de promover pela PM é injusta.O cidadão e a sociedade quer saber se foi ou não absolvido e não a alínea.Isso é um atraso para um cidadão que foi levado a justiça , julgado e absolvido.

Anônimo disse...

Cmt Geral da PMMG, nao definiu quantos terços seria para a promoçao por antiguidade em 25/12/2012, aproveitanto isso ficou fácil promover os oficiais colocando 50 por cento para a antiguidade dos oficiais, e o minimo possivel para os praças, so os bobos que nao veem isso, 300 vagas para subten, 7 por antiguidade e mais de 290 por merecimento, mais uma vez, os mais antigos levaram a pior, e isso sem acontece com praças, olhem no BGPM a promoçao dos oficiais, ficou tudo equilibrado, 50 por cento para antiguidade e 50 por cento por merecimento, o que os senhores 1] Sgts acham disso?

Anônimo disse...

o Cmt Geral tera que colocar um percentual na promoçao de antiguidade, terá que decidir se é um 1/2 da turma, 1/3, 1/4, 1/5, para não haver injustiças igual aconteceu em 25/12/2012.

Anônimo disse...

Cmt Geral da PMMG, não definiu quantos terços será para a promoção por antiguidade de 1 sgt para subten
em 2014, o sr deputado poderia resolver isso com cmt geral.