16 de outubro de 2012

Soldado faz doutorado e lança livro (SP)

Soldado diz que mesmo sem condições financeiras,
sempre quis ter acesso ao conhecimento
Para pagar os estudos, Aguiar pediu carona, vendeu cursos de graduação e ainda contou com a ajuda de colegas de farda
Oriundo de uma família humilde, o soldado da Polícia Militar Laudicério Aguiar enfrentou muitas dificuldades para concluir o curso de graduação e o mestrado. Hoje, ele é doutorando da Universidade Metodista de Piracicaba no estado de São Paulo (Unimep) e lançará este final de semana seu livro “O papel do administrador hospitalar na segurança pública”. 
Aguiar contou que na infância tinha muita dificuldade de assimilar os conteúdos que aprendia na escola, pois quando os aplicava na prática, via que sua realidade era diferente da dos livros. “Eu tenho cinco irmãos, meu pai trabalhava como motorista. Minha mãe fazia salgados e nós vendíamos pra ajudar. Mas eu sempre tive esse desejo de buscar o conhecimento”. 
Ele relatou um episódio de que quando estudava matemática no ensino fundamental, nunca chegava à parte do livro onde deveriam aprender geometria. No entanto, quando entrou para o ensino médio na escola técnica, atual Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), foi a primeira matéria que tive que estudar. “Isso fez com que eu reprovasse em três provas. Não fazia parte do meu aprendizado fundamental, como eu iria assimilar o conteúdo sem ter o básico?”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: