1 de novembro de 2012

JOGO DE COMPADRE NA POLÍCIA MILITAR


Infeizmente algumas coisas na Polícia Militar não mudam. Coronel sempre protegendo Coronel, é o jogo de compadre.
A proposta da PM é abrir concurso para a paisanos exercerem a atividade meio da Instituição. Até aí, ótimo, pois o custo será menor e garantirá maior efetivo nas ruas.
Mas, vejamos um exemplo, em Ipatinga um Coronel foi reconvocado para trabalhar no Nucleo de saúde, isso mesmo, um coronel PM foi reconvocado para fazer o serviço de um soldado.
Tudo isso, por que o Comando arrumou uma boquinha para o amigo coronel. 
Funciona assim, eu sou Coronel, te promovo a Coronel e quando eu reformar voce arruma uma boquinha pra mim.
Perguntas que a Polícia Militar precisa responder:
1 - Quantos Coroneis estão na condição de reconvovados?
2 - Fazendo o que?
3 - Custando quanto?
4 - Qual a avaliação do desempenho deles?
5 - O trabalho realizado precisa de um coronel?   
6 - O governo sabe deste jogo de compadre? 

QUE VERGONHA!
    




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns júlio, por estar mostrando a dura realidade da nossa bicentenária instituição. isto é só a ponta do iceberg, pois temos várias questões a serem verificadas, dentre elas o real cumprimento do contrato das viaturas terceirizadas, a mudança do nosso fardamento feita sem um consulta a tropa (garganta a baixo) de cada região do estado devido a diferença climática, ocorrências de trânsito sem vítima em benefício das seguradoras e que o Estado não sei porque não cobra nada já que falta efetivo, será que tem alguém ganhando por fora? o uniforme do colégio Tiradentes, sem consulta real de todos detalhes, o nosso trabalho escravo com o reduzido número de militares devido os vários anos sem concurso, o adicional noturno, a periculosidade, o cabide de emprego no IPSM etc,etc,etc....

Anônimo disse...

Bom dia Cb Júlio, parabéns pelas informações acima, é a pura realidade!
Queria saber do Sr. o seguinte: Porquê a PMMG não cumpre a decisão do STF que está dando ganho de causa para os militares inativos terem os descontos na contribuição ao IPSM somente em torno de R$2.600,00 mais ou menos, de acordo com a atualização ? Sendo que a PMMG continua a descontar os 8 por cento sem observar o limite determinado pelo STF conforme o valor acima? Inúmeros militares já reduziram seus descontos e porquê a PMMG não cumpre a ADI que julgou improcedente os descontos que estão ocorrendo atualmente com os militares que não entraram na justiça ainda. Na oportunidade queríamos saber mais sobre esse assunto e até a palavra de algum coronel do IPSM.
Abraços.

Anônimo disse...

AIDA ASSIM AQUELES QUE RECEBEM MORADIAS PAGAS PELO PODER PÚBLICO E DE EMPRESAS PARTICULARES.QUE VAI E VEM AOS GABINETES DE PREFEITOS E PARTIDÁRIOS. E QUE USAM A MÁQUINA ADMINISTRATIVAS EM SEU FAVOR COM O QUINHÃO DA PARCIALIDADE , PESSOALIDADE , IMORALIDADE E FALTA DE ISENÇÃO...

"...MAS DEUS LÁ DO ALTO TUDO VÊ".

Anônimo disse...

Ainda bem que Vc esta assumindo uma vaga de Deputado Estadual, porque nos Policiais Militares de MG, também precisamos de uma resposta, pergunta esta, que já fiz ao Dep. Sgt Rodrigues, quando ele esteve em outra ocasião no Vale do Mucuri e não obtive resposta: "Porque só coroneis podem assumir as Diretorias Regionais de Saúde espalhadas por todas as RPM do interior do Estado?". Estas Regionais de Saúde do interior viraram cabide de emprego para Coroneis. Será que não nenhum outro Militar de outro posto ou graduação com competencia para administrar uma Regional de Saúde? Precisamos tornar transparente as coisas do IPSM, principalmente as pretações de contas.