26 de março de 2013

CABO JÚLIO VAI CONVOCAR CORONEL CLAUDIA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS POR PROMOVER LINCHAMENTO PÚBLICO CONTRA CABO DO BPTRAN

O Deputado Estadual Cabo Júlio apresentou requerimento na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa para apurar se a CEL PM Claudia Romualdo, Comandante da 1ª Região (CPC) violou os direitos do CB PM Divino Nascimento ao  denegrir publicamente a imagem e a vida profissional do Militar.

A Militar no Jornal Estado de Minas de hoje (26/03/13) denegriu a imagem do policial ao afirmar que ele "já teve um episódio em que estava em patrulhamento num hospital e dormiu em serviço. Já foi punido com a prisão, mas o processo ainda corre na justiça", afirmou a Coronel Claudia. LEIA A REPORTAGEM

A Coronel omitiu o fato de que o militar já recebeu várias condecorações e inclusive ele já foi alvejado por tiros por parte de marginais. É um absurdo querer entregar a cabeça do militar em uma bandeja.

VEJA CONTEÚDO DO REQUERIMENTO





 ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS









REQUERIMENTO Nº /2013



Exmo. Sr. Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Deputado que este subscreve requer a V. Exa., na forma regimental, seja realizada Audiência Pública, para discutir a ocorrência policial em que estiveram envolvidos, o Cb PM Divino do Nascimento do Batalhão de Trânsito da Policia Militar, na data de 24 de março de 2013, na estação José Cândido da Silveira, sendo acusado de agressão por parte das supostas vítimas.

Os desdobramentos da ocorrência, e sua repercussão na mídia, resultaram em com flagrante violação de princípios constitucionais, como a presunção da inocência e do devido processo legal, por parte de autoridades da Polícia Militar, violando gravemente o princípio consagrado por nossa Carta Magna que pugna pela imparcialidade na apuração do fato por parte da administração pública.

A presente audiência pública, discutirá a denúncia apresentada, bem como a o linchamento moral e profissional cometido em desfavor do militar.


Deputado CABO JÚLIO
PMDB



Belo Horizonte, 27 de Março de 2013.


Deputado Cabo Júlio
PMDB





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

9 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Deputado Cabo Júlio, só o senhor mesmo para nos defender, Tem o meu voto em todas a eleições e de todas as pessoas que eu puder convencer. Continue nos defendendo porque precisamos de um representante na assembléia.

Anônimo disse...

Senhor Deputado Cabo Júlio, só o senhor mesmo para nos defender, Tem o meu voto em todas a eleições e de todas as pessoas que eu puder convencer. Continue nos defendendo porque precisamos de um representante na assembléia.

Edimilson Pinheiro disse...

Boa noite


Infelizmente o País está caminhando a passos largos para uma ANARQUIA geral. As pessoas não respeitam ninguém,nem os pais, nem as autoridades. Saem agredindo todo mundo e ainda acham um monte de defensores. A imprensa é a principal propagadora desta anarquia. Não têm criatividade para chamar a atençao de seus telespectadores e acharam um meio mais facil e barato para vender sua proganda barata. Usam a imagem das pessoas para ganharem audiencia.

Edimilson Pinheiro disse...

Boa noite, minha gente

Infelizmente estamos caminhando a passos largos para uma anarquia geral. As pessoas nao respeitam ninguem. Quando são reprimidos, acham um monte de desordeiros para defende-los. A imprensa, diante de sua incapacidade de criar programas de TV que atraiam a atençao de seus espectadores, usam a imagem das pessoas para isso.

Anônimo disse...

Quero manifestar o meu apoio, não sou policial, sou cidadã e achei um abuso o que aquelas barraqueiras fizeram com o PM.E a Polícia ir lá na casa delas ainda...Daqui a pouco a Sra Claudia vai pagar o IPVA das barraqueiras.

Anônimo disse...

Você é Cabo ou Deputado! Até que enfim abordou uma coisa certa! Também estou contra as atitudes da Cel Cláudia com esse pré-julgamento. Justificar ou tentar justificar quaisquer atitudes por fatos que não foram apurados é pura leviandade. Depois daquele chororô em que a Cel "conversa" com o camarada que matou o PM, dá para ver que ela queria se auto-promover.....
Más você é Cabo ou Deputado?

Anônimo disse...

Se continuar assim, o bom policial também cruzará os braços...

Anônimo disse...

DEPUTADO CB JÚLIO.

GOSTARIA DE LHE PARABENIZAR POR ESSA INICIATIVA DE ACIONAR A CEL. CPC CLÁUDIA PARA EXPLICAR ESSE PRÉ-JULGAMENTO DO CB DIVINO. COM ESSA ATITUDE A CPC DESMOTIVA E ENVERGONHA OS SUBORDINADOS. POIS EM TODOS OS FATOS QUE FOR EXPLORADO PELA A MÍDIA ASSIM O PRECEDERÁ, SEM SE RESERVAR EM OPINAR APÓS A ELUCIDAÇÃO DO MESMO.

Anônimo disse...

É SE QUEM TEM O PODER DO COMANDO, QUER SER POLITICA, APARECER, A TROPA DA PM NÃO PODE CONFIAR, OU PODE ?