26 de abril de 2013

DEPUTADO CABO JÚLIO APRESENTA PROJETO DE LEI QUE REABILITA O CONCEITO DO MILITAR

O Deputado CABO JÚLIO apresentou nesta semana o Projeto de Lei que altera o artigo 94 do Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais(CEDM), possibilitando uma regra mais clara para reclassificar o conceito do militar. O artigo 94 prevê o cancelamento das penalidades disciplinares decorridos cincos anos de efetivo serviço, a contar da data da publicação da última transgressão, sendo cancelada automaticamente.
Embora o artigo determine o cancelamento da punição, os pontos negativos não são cancelados, ou seja, seus efeitos continuam repercutindo, atingindo a carreira e vida profissional do militar.
O PL ajusta o artigo possibilitando uma reclassificação do conceito do militar para que ele reingresse no conceito B, com zero ponto, até atingir o conceito A50, dentro das atuais disposições do diploma disciplinar, possibilitando ao transgressor sua reabilitação profissional e conceitual.
O objetivo é assegurar, após o período de prova, o fim dos efeitos negativos dos pontos na carreira do policial e bombeiro militar, sobretudo, com relação a inscrição em concursos e, consequentemente, na promoção. 
CABO JÚLIO lembra que há centenas de militares, que apesar de terem cumprido o período de prova de cinco anos, ainda estão prejudicados no processo de ascensão e progressão profissional, pelo traslado do efeito próprio da punição disciplinar. 
"De nada valeria o cancelamento das punições se não houver uma norma legal que possibilite a reclassificação do conceito do militar. Com este projeto, teremos uma regra justa, que atenda aos princípios de política e de justiça disciplinar", destacou CABO JÚLIO.
LEIA NA ÍNTEGRA O PL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

jerry andrade disse...

muito bom cb julio, ja era tempo de alguem pensar desta forma.

Anônimo disse...

Muito boa iniciativa...
Às vezes nosso egoísmo, deixa de lado os
problemas dos outros, mesmo quando vemos que é clara a injustiça, simplesmente por pensarmos "não me enquadro neste grupo e isso é problema deles". Tem muitos militares que passaram por um período problemático mas tem vontade de se reabilitar e dar a volta por cima, mostrando que podem ser bons profissionais, mas estão impedidos por uma falha que os condena por toda sua carreira militar.
A própria sociedade não condena os cidadãos a condição de marginal eternos e sim tenta ressocializar um indivíduo que erra e tenta reabilita-lo, buscando traze-lo de volta a sociedade. Esse Projeto de Lei vai fazer justiça. Parabéns deputado continue lutando pelos que não tem voz...