17 de maio de 2013

DEPUTADO CABO JULIO VAI CONVOCAR CMT DO 10º BPM E SUB CMT PARA DAR EXPLICAÇÕES SOBRE TRANSFERÊNCIA POLITICA DE TODO DESTACAMENTO DA CIDADE DE MIRABELA

O Comandante do 10º BPM e o Sub Cmt serão convocados a prestar esclarecimentos na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa pela suposta transferência política de todo o Destacamento da Cidade de Mirabela. Segundo os militares, o Prefeito da Cidade falava durante a campanha que se ganhasse as eleições colocaria todo o destacamento "pra correr". Segundo o Comando os militares serão transferidos por estarem com rendimento abaixo da expectativa.

Vejamos se a culpa é dos militares:

1 - Moradores de Mirabela pagam combustível para viatura da PM -   30/01/2013 - Portal G1 - segundo moradores, viaturas ficam 10 dias paradas sem combustível. Na cidade de 13 mil habitantes, oito policiais fazem a segurança da cidade.

2 - Viaturas ficam paradas sem gasolina e roubos crescem 300% em cidade de MG - Veículos não rodam por Mirabela pelo menos há 15 dias. 31/01/2013 - Portal record R7

3 - MG – Sem gasolina, viaturas da PM param, e crimes aumentam em Mirabela.

4 -  Viaturas paradas aumentam o crime em 300% 

Boletins de ocorrência de apreensão de armas pelos militares da cidades, mesmo com toda esta falta de estrutura:

2011 - 09 armas de fogo apreendidas, bo: 356, 525,635,701,758,788,822,831,930

2012 - 10 armas de fogo apreendidas, bo: 176, 210, 292, 554, 555, 556, 557, 558, 932, 971.

2013 - 04 armas de fogo apreendidas, bo: 204, 347, 410, 445.

LAMENTAMOS QUE NOSSOS MILITARES SEJAM VITIMAS DE TAMANHA COVARDIA, E QUE MESMO SUCATEADOS APREENDEM ARMAS, E AINDA ASSIM SÃO USADOS COMO MOEDA DE TROCA POLÍTICA. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Isso é uma vergonha por isso que esse País ainda é tão primitivo !!

Anônimo disse...

Esperamos que o Sr. Cabo Julio faça justiça em nome de todos os militares que como estes são usados como fantoches de prefeitos e comandantes politiqueiros. Confiamos no senhor e esperamos respontas possitivas. Fique com Deus.

Anônimo disse...

Acredito que o problema de Mirabela so vai ser resolvido com o aumento do efetivo e um bom comando. Qq. comentario sem conhecimento da situa-
ção pode prejudicar a comunidade que é a razao de tudo. A COMUNIDADE VIVE MOMENTOS DE APREENÇÃO E MESMO DESESPERO. A comunidade construiu a Delegacia Pol. civil e agora esta construindo um quartel a nivel de pe-
lotão melhor da regiao. E agora queremos SEGURANÇA E RESPEITO...

Anônimo disse...

É amigo cabo júlio, a situação do 30º BPM -Januária está uma vergonha, as viaturas estão colocando sériamente em rísco a vida dos melicianos, socorro companheiro!!!!!!!a situação está crítica, e o governo não se importa com o problema, esperamos que o nobre companheiro verifique a situação e busque uma solução urgente, antes que aconteça uma desgraça com os companheiros que trabalham sem as mínimas condições.Todas as Viaturas estão na gambiarra, enquanto o governo espera o momento certo para entregar as novas, sendo um tremendo e covarde jogo político, estamos confiando na sua pessoa, faça uma visita no pátio do batalhão e verá a real situação, mesmo com cobrança do Cmt do Batalhão por melhora, quem de direito ainda não resolveeu o problema, que é sério.Esperamos a visita. Abraços companheiro.

Anônimo disse...

O que está por trás desta situação??? Promoções???

Anônimo disse...

Sou Sargento PM Reformado, sou da região de Mirabela, vejo com muita tristeza o que o comandante e sub comandante do 10° Batalhão de Polícia tem feito aos nossos policiais de Mirabela, eu tenho quase certeza que eles estão atendendo os anseios do prefeito municipal que prometia em palanque na campanha eleitoral que iria tirar a policia militar de Mirabela, tem esposa de polícia que está com depressão devido as pressões psicológicas que os policiais sofreram, Foram apresentados aos policiais local um documento para que eles pudessem preencher a próprio punho como se eles tivessem pedindo para serem removidos para as cidades apresentadas, caso contrario iriam serem colocados a disposição da 11ª RPM para serem transferidos até de Batalhão.

Anônimo disse...

ISSO REALMENTE É UM ABSURDO, POIS MINAS GERAIS TÊM OS MAIORES IMPOSTOS DO BRASIL. UM ABRAÇO DEPUTADO.