28 de maio de 2013

SEPLAG TERÁ QUE EXPLICAR OS NOVOS CRITÉRIOS PARA O PAGAMENTO DO PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE

Requerimento do Dep.
CABO JÚLIO foi aprovado

na manhã desta terça-feira
(28/05) na Comissão

de Segurança Pública
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (SEPLAG) terá que explicar, em audiência pública, os novos critérios que serão utilizados para o pagamento do Prêmio por Produtividade (PP) para os agentes da segurança pública do Estado. O requerimento de autoria do Deputado CABO JÚLIO foi aprovado na manhã desta terça-feira (28/05) na Comissão de Segurança Pública.
A mudança do critério para o pagamento foi divulgado no jornal O TEMPO, no dia 24 de maio. Segundo reportagem, os agentes só vão receber o bônus se houver redução da violência. Para isso, eles terão que atingir 100% das metas relativas aos indicadores finais, como homicídios e roubos. De acordo com o jornal, "o benefício é pago desde 2008, mas nos últimos dois anos, os crimes violentos cresceram em Minas, e, mesmo assim, o incentivo financeiro não foi cortado, o que teria causado a acomodação dos policiais". 
Para o Deputado, o prêmio por produtividade representa um avanço nas políticas de valorização e de reconhecimento da atividade policial, como um dos pressupostos para a prevenção, repressão e consequente redução dos indicadores, mas não se pode concluir pela transferência da responsabilidade única e exclusivamente aos policiais. "Essas mudanças dão a entender que o aumento da criminalidade no Estado está ligada a incompetência dos policiais militares e civis. Precisamos entender essas mudanças propostas pela Seplag, objetivamente", disse.
A subsecretaria de Gestão da Estratégia da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Adriane Ricieri, explicou para o jornal que as regras foram mudadas para atribuir mais desafios e que se os policiais não diminuírem os índices de crimes, não receberão o PP.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

MESTRE HEITOR disse...

A culpa do aumento da criminalidade não é da policia. A policia cumpre seu papel de prender. Só que o judiciário cumpre a lei, que beneficia o marginal, e que é feita pelos nossos políticos e solta o vagabundo que volta a cometer crimes ciente da impunidade. Para reduzir a criminalidade o criminoso ao ser preso pela policia não poderia voltar as ruas e sim teria que continuar preso. E todos sabem que não é isto que acontece devido as dezenas de recursos da lei. A culpa não é da policia nem do judiciário. A culpa é da lei! Como filho feio não tem pai estão procurando dar a paternidade do filho feio para a policia. Mas se fizer o DNA do "FILHO FEIO" vulgo crime, vai ver que o espermatozoide não é só da policia que muita gente andou pulando muro para gestação deste filho feio.

Unknown disse...

Julio bom dia. Por que a seplag então não corta o premio reclusão assim os presos pensariam bem antes de cometer um crime, fiz uma prisão na quarta feira onde prendemos uma quadrilha de que arrombava apartamentos os presos comentavam entre si que era tão bom que ainda receberiam mais que um salario minimo. Isto é um absurdo.
Cb Flavio

Anônimo disse...

Conclui-se que não é incompetência das polícias, sinceramente é o contrário! A polícia brasileira em um âmbito geral, seja federal, militar ou civil, cumpre seu papel. Inclusive por diversas vezes sobre o mesmo cidadão infrator. Sendo até ridicularizado por não permanecer recluso. Além do que nossos modelos de penitências são meras escolas para marginais, uma vez que é vantajoso àquele que não tem nada a perder permanecer recluso, ou ainda privar-se de liberdade em troca de poder com auxílios governamentais para familiares.
Resumindo, não é a polícia quem acomodou-se é o sistema judiciário que acomodou-se a cumprir leis que beneficiam tais cidadãos, tornando a polícia até mais destra, contudo a criminalidade não para de crescer e além de combater novos criminosos, há a constante luta por deter antigos infratores.

Unknown disse...

CB Julio boa noite concordo plenamente com os comentarios do mestre heitor e do cb flavio ,onde estão os politicos que criam varias leis e suas brejas beneficiando o infrator seja ele de maior ou de menor ,todos os anos e a mesma coisa ,em datas festivas e aquele bando que o judiciario poe nas ruas e querem que a policia seja responsabilizada então pensando nisso a seplag deve observar direito e não jogar a responsabilidade em cima da policia pois eles tem que entender que o vagabundo quando e liberada das cadeias eles vão atras de dinheiro ou dos seus desafetos