30 de setembro de 2013

MAIS UMA VITÓRIA: CABO JÚLIO E O PRESIDENTE DO CSCS - CABO COELHO GARANTEM VITÓRIA PARA OS POLICIAIS MILITARES

Dep. CABO JÚLIO, CABO COELHO presidente do CSCS e o Chefe do Estado-Maior
Cel Brito na tarde desta segunda-feira (30/09)
O Deputado Estadual CABO JULIO e o Presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG) CABO COELHO se reuniram na tarde desta segunda-feira (30/09) com o Chefe do Estado-Maior da PMMG Cel Divino Pereira de Brito e conseguiram as seguintes vitórias para a Classe:

1. ESCALA PARA PERÍODO NOTURNO SERÁ 2X2:


Diante da polêmica com relação as escalas de serviço proposta pelo Comando da PMMG - que eram 3x2 (três dias trabalhados para dois dias de descanso), ficou acertada que a escala passará a ser de 2x2, ou seja, dois dias de folga para cada dois dias de serviço para o turno noturno e 3x2 para os turnos diurno. O pleito inicial era de, dia sim, dia não, com dobradinha. Esta escala é a mesma, só que em vez de trabalharmos um para folgar um, trabalharemos dois e folgaremos dois, ocasionando mais tempo para a família.
2. COMANDO REAVALIARÁ SITUAÇÃO DOS ALUNOS REPROVADOS DO CEFS:
Após o pedido do Deputado CABO JÚLIO e do CABO COELHO o comando determinou que a situação dos alunos que foram reprovados no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) seja reavaliada. De acordo com Cel Divino, o regulamento escolar permite essa reavaliação, tanto educacional, quando pedagógica.
3. COLÉGIO TIRADENTES:
Durante a reunião também foi levado ao comando a indignação dos pais de alunos do Colégio Tiradentes de Contagem quanto a permuta feita pelo Governo do Estado do terreno do CTPM no bairro Eldorado por outro terreno no Parque Fernão Dias. O chefe do Estado-Maior analisará o caso.
4. N.A.I.S DE PONTE NOVA SEM MÉDICO E SEM DENTISTA:
Outro assunto da pauta discutido durante a reunião é a situação do Núcleo de Atenção Integrado à Saúde (N.A.I.S) da cidade de Ponte Nova. Embora a unidade seja nova, não há médico nem dentista para atendimento. Foi solicitado ao comando que envie urgentemente uma comissão da Diretoria de Saúde para que em caso emergencial apresente uma solução para um fato tão grave.
"Mais uma vitória da representatividade".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

49 comentários:

Anônimo disse...

nos policias que trabalhão a noite nao estamos satisfeito com essa escala maquiada.a escala de dia voltou o que era antes,de 3x2 e so a do terceiro turno que mudou de 2x2. alias cabo julio essa escala de 2x2 na verdade e 2x1, ou seja o pm trabalha dois dias descansa um dia e uma folga, pura ilusão.nos pms estao revoltados com essa escala enganosa de 2x2 ou seja 2x1.espero sua resposta.

Anônimo disse...

estou revoltado com essa escala de 2x2 que na verdade e 2x1. dois dias de trabalho, um dia de descanso e um dia de folga.

Anônimo disse...

escala enganosa, 2x2=2x1.queria que o sr cabo julio olhassem para nos policias do 34bpm, principalmente da 8cia do bairro ali´pio de melo,o terceiro turno estao trabalhando 9 horas, ou seja 22:30 as 0730 e 21:30 as 06:30. um grande abraço. guerreiro da 8cia 34bpm.

Anônimo disse...

queria saber porque todos trabalhadores que trabalhao no serviço noturno recebem adicional noturno.será que o policial nao e humano também!

Anônimo disse...

com relação a escala não vi vitória nenhuma... ter um final de semana a cada 45 dias!!! q vitória há nisso.. o que eu vi foi uma jogada.. tenta impor uma escala horrível 3x1 4x2 para quando oferecer uma ruim 3x2 achar que foi uma vitória... eu não concordo.. e quem eu conheço tb não concorda!!! nessa escala 3x2 vc trabalhará 2 finas de semanas inteiros, sendo sexta sabado e domingo; outro sabado domingo e segunda; depois folgará 2 finais de semanas picados, sendo folga uma sexta e sabado; depois domingo e segunda; ai que vc terá seu final de semana... eu não acho isso uma vitória em relação as escala.. nós não recebemos horas extras, nem adicional noturno, auxilio qualquer coisa a não ser o do fardamento, e agora não termos finais de semanas com nossos familiares... se eu estiver errado me desculpe...se esta com falta de efetivo a culpa não é nossa.. a tropa não tem que pagar pela falta de gerencia de não ter feito novos concursos... ao meu ver isso é um tiro no pé... o pior cego é aquele que não quer ver... os tempos são outros... se eu estiver enganado me desculpe...

Anônimo disse...

Só pode ser piada né Cb Julio?
Quem trabalha nos demais horários fica totalmente prejudicado.

Anônimo disse...

Então Sr. Cabo Júlio , esclarece uma dúvida se possível, o Sr como advogado , como fica quem está trabalhando desde 2 de Júlio, quando a lei foi aprovada, mais de 40 horas semanais em escala de 12/24 12/48 , mais físicas e algumas chamadas extras!! Como serão pagas estas horas excedentes?? Espero uma resposta, obrigado.

Reinaldo Pereira CB PM disse...

O cb Júlio está trabalhado por melhorias.deixei o homem trabalhar,vocês só sabem reclamar.nunca ví o cb Júlio trabalhar contra a classe da PM.Eu queria ver sem ele lá, de quem vocês iam reclamar.falar nisso não vejo falar no sgt rodrigues,ele não é representante de classe tão confiável? repito deixem o homem trabalhar...
ass:cb pm reinaldo pereira

reinaldo pereira CBPM disse...

O CB Júlio está trabalhando em prol da classe.vocês é que não tem olhos pra ver.antes de tirar o cisco dos olhos dos outros tirem a trave do seu primeiro, e parem de reclamar.qual representante de classe está correndo atrás dos fatos que afetam a nossa corpooraçãao.se não fosse o cb júlio de quem vocês iriam reclamar?

Anônimo disse...

isso não é vitória...estávamos tomando de goleada e fizemos um golzinho, ainda falta fazer mais para empatar. Quem fica inventando escala por aí, nunca soube o que é tirar um 4º/1º, e ainda ficar 3 horas numa rodovia para chegar em casa, e ainda por cima, vive deslanchando de diárias, horas aulas no horário de serviço, e etc.

Anônimo disse...

CB JULIO PERGUNTO SE A ESCALA 2X2 NOTURNO SERÁ IMPLANTADA NOS DESTACAMENTOS E SUBDESTACAMENTOS, JÁ OUVI QUE NA AREA DE UM DETERMINADO BATALHAO DA RMBH, CONTINUARIA 12X36 COM DOBRADINHA O QUE VAI AO DESENCONTRO DA NOVA RESOLUÇÃO UMA VEZ O MILITAR TRABALHA 2X1 NOTURNO NINGUEM MERECE. AGUARDO ESCLARECIMENTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

ANÔNIMO 1 de outubro de 2013 01:50

Amigo,
A validade da lei será quando ela entrar em vigor.


BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Anônimo que disse...
Só pode ser piada né Cb Julio?
Quem trabalha nos demais horários fica totalmente prejudicado- 30 de setembro de 2013 21:23.


Não companheiro, estamos tentando melhorar. Um passo de cada vez.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Para o Direito Kennedy - 1º Período/2011 - 30 de setembro de 2013 19:59

Concordo com vc companheiro, mas parcialmente. A vitória é em relação a escala que seria implantada 3x2. demoramos mais de 200 anos para podermos lutar por nosso direitos. Graças a 97 (GREVE DA PM) podemos lutar pelos nossos direitos. As conquistas são lentas mesmo.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Para o Anônimo que disse...
queria saber porque todos trabalhadores que trabalhao no serviço noturno recebem adicional noturno.será que o policial nao e humano também! - 30 de setembro de 2013 19:05

Sim. Você está coberto de razão. Tem alguns colegas recebendo o adicional noturno. Estamos tentando estender para todos. Caso queira entrar na justiça estamos à disposição.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Anonimo - 30 de setembro de 2013 19:01

Não é enganosa companheiro. É melhor que 3x2 que seria implantada. me informe o dia de instrução que vou à Cia.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

Anônimo disse... estou revoltado com essa escala de 2x2 que na verdade e 2x1. dois dias de trabalho, um dia de descanso e um dia de folga. de 30 de setembro de 2013 18:54

E escala 2x2 será uma vitória em relação a escala 3x2 que seria implantanda.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O Anônimo que disse ----nos policias que trabalhão a noite nao estamos satisfeito com essa escala maquiada.a escala de dia voltou o que era antes,de 3x2 e so a do terceiro turno que mudou de 2x2. alias cabo julio essa escala de 2x2 na verdade e 2x1, ou seja o pm trabalha dois dias descansa um dia e uma folga, pura ilusão.nos pms estao revoltados com essa escala enganosa de 2x2 ou seja 2x1.espero sua resposta. - 30 de setembro de 2013 18:52


A vitoria foi em relação a escala 3x2. A 2x2 será menos cansativa para quem trabalha na madrugada.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O Anônimo QUE disse...
CB JULIO PERGUNTO SE A ESCALA 2X2 NOTURNO SERÁ IMPLANTADA NOS DESTACAMENTOS E SUBDESTACAMENTOS, JÁ OUVI QUE NA AREA DE UM DETERMINADO BATALHAO DA RMBH, CONTINUARIA 12X36 COM DOBRADINHA O QUE VAI AO DESENCONTRO DA NOVA RESOLUÇÃO UMA VEZ O MILITAR TRABALHA 2X1 NOTURNO NINGUEM MERECE. AGUARDO ESCLARECIMENTOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!! - 1 de outubro de 2013 11:37



Não, a escala 2x2 é motorizado noturno a principio na RMBH. Escala 12x36 será extinta.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O Anônimo QUE disse...
isso não é vitória...estávamos tomando de goleada e fizemos um golzinho, ainda falta fazer mais para empatar. Quem fica inventando escala por aí, nunca soube o que é tirar um 4º/1º, e ainda ficar 3 horas numa rodovia para chegar em casa, e ainda por cima, vive deslanchando de diárias, horas aulas no horário de serviço, e etc. - 1 de outubro de 2013 09:43


"Foi o possível que pudemos fazer. Concordo que 2x2 não é o ideal mas é melhor que 3x2."

Anônimo disse...

Cb Julio, Parabéns pela vitória, continue a lutar por nos, Tem Pm que reclama ate de ter que ir ao banco receber....

Anônimo disse...

EU DIGO QUE É JUSTÍSSIMO, É RAZOÁVEL, É DE DIREITO PLEITEARMOS ESSA CARGA HORÁRIA NA PMMG, MAS,CONVENHAMOS: NÃO ESTÁ NA HORA DE PEDIRMOS TUDO AGORA, POIS VEJAMOS: PEDIMOS REAJUSTE, O GOVERNADOR QUE MUITOS XINGAM, FALAM MAL DELE, RECONHECEU E NOS CONCEDEU 101 % ATÉ 2015, SÓ PRA TER UMA IDÉIA ENTRE JULHO DE 2014 ATÉ INÍCIO DE 2015 SERÁ 42%. NENHUMA CATEGORIA TEVE ESSE PERCENTUAL NO BRASIL, AS PROMOÇÕES SÃO MAIS DE 2000 CABOS AO ANO. AGORA PRA IMPLANTAR ESSA CARGA HORÁRIA GENTE, O GOVERNO QUE JÁ HAVIA SEGURADO O EFETIVO EM PROL DE NOSSO SALÁRIO, VAI SE VER NA NECESSIDADE DE COMEÇAR A FAZER CONCURSO PÚBLICO UM ATRÁS DO OUTRO, A FIM DE ASSEGURAR NOSSOS DIREITOS E, ENTÃO TERÁ QUE SEGURAR NOSSO SALÁRIO... ENTENDEU SENHORES??? ESSA ESCALA TEM UM CUSTO ALTO DE EFEIVO ENTENDEU SENHORES????? ESCOLHAM O QUE QUEREM: SALÁRIO OU FOLGA ??????? CADA COISA NO SEU TEMPO. O ESTADO DE MINAS GERAIS NÃO TEM SÓ A PM COMO FUNCIONALISMO. JÁ ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO EXCELENTE EM COMPARAÇÃO COM OUTRAS CATEGORIAS, AGORA NOS RESTAM TRABALHAR EM PROL DA SOCIEDADE ORDEIRA E PACÍFICA A FIM DE FAZERMOS JUS AO NOSSO SALÁRIO E JÁ PENSARMOS NA LUTA DEPOIS DA ÚLTIMA PARCELA DO REAJUSTE EM 2015. SEJÁMOS LÚCIDOS CAROS AMIGOS DE FARDA, VAMOS PELA RAZÃO DAS COISAS. ALÉM DO MAIS TEM MUITA GENTE DESPREPARADA QUERENDO SER DEPUTADO E INCULCANDO EM MUITOS DE NÓS PURA ILUSÕES, COMO TAMBÉM A PEC 300, QUE CASO SEJA IMPLANTADA, RECEBEREMOS EM FORMA DE SUBSÍDIOS, OU SEJA, EXEMPLO CASO FOSSE R$ 4000,00 O SALÁRIO DO SOLDADO PM, NÃO HAVERIA NENHUM ADICIONAL COMO QUINQUÊNIO OU ADPM. MESMO POR QUE EM ABRIL DE 2015 O SOLDADO RECEBERÁ R$4098,00. USEM A CAPACIDADE DE DISCERNIR, ACORDEM CAROS COMPANHEIROS... É JUSTO, MAS, AINDA NÃO É MOMENTO. CUIDADO COM SENSACIONALISMO EM BLOG DE AUTORES QUE DIZEM SER EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA E FICAM INCULCANDO ESSAS ILUSÕES.

Anônimo disse...

Caro Cb JULIO,

Vejo que vcs estão "correndo atrás de muitos beneficios para os PM.

Gostaria de saber se vcs tem ciencia do novo RPP quanto a desvalorização do CFS e do benefício que estão dando para o CEFS.

Voces já tomaram ciencia disso, nós CFS 2008, seremos prejudicados para promoção em 2013. E ai o que vcs vão fazer ?
Ja mandei mensagens para varios BLOGS, inclusive o seu e estranhamente "ninguém respondeu ou tocou no assunto.

Gostaria que vc verificasse isso.

Obrigado. Sgt CFS 2008.

Anônimo disse...

Senhor deputado, a lei não faz discriminação em relação aos militares, ou seja, todos são iguais desde o ingresso e nenhum decreto do CG poder ir contra a Lei. Então como fica a situação dos cursos da PM, em que o militar deve suportar cargas horários de 80h semanais, como é caso atual do CFO, CHO, CFS, CEFS? A Lei ainda sita a situação de ensino no seu artigo 1º.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO É O SEGUINTE. NO C.P.E A ESCALA CONTINUA DIA SIM, DIA NÃO. ESTRANHAMENTE QUEM ASSUME GRANDE PARCELA DO SERVIÇO POLICIAL NO DIA A DIA, SÃO AS UNIDADES DE ÁREA, MAS FORAM SIMPLESMENTE MASSACRADAS. RIDÍCULO. ENTÃO COMO O SISTEMA NOS IGNORA, NADA MELHOR QUE USA-LO.

Anônimo disse...

Obrigado pela resposta , poucos blogs nos respondem quando fazemos alguns questionamentos. Porém pela o que saiu no diário oficial do estado de Minas Gerais, em 2 de julho 2013, a lei complementar nr 127 , é clara em dizer que está lei entra em vigor na data de sua publicação!!! E em momento algum diz que entraria em vigor após regulamentação. Gostaria de uma opinião imparcial obrigado. E parabéns pela a atitude de responder, em outros blogs não temos nem respostas.

Anônimo disse...

olha para o 4 bpm de uberaba, pois aqui tem operacao e operacao e operacao, quando essa lei entra em vigor???? será respeitada pelos comandantes???

Anônimo disse...

Senhor Cabo Júlio,

A quem interessa esta mudança de escala? Por que ela esta sendo feita já que não respeita as 40 horas semanais. Veja, contando com as meia hora antes (pré turno) temos o seguinte:
dom 8,5h
Seg 8,5h
ter 8,5h
qua fol
qui fol
sex 8,5h
sab 8,5h

Ou seja, total na maior semana:
8,5x5: 43 horas na maior semana!! PASSOU AS QUARENTA HORAS AINDA SEM CONTAR COM A INSTRUÇÃO SEMANAL. Portanto, SR CABO, TAL ESCALA NA ATENDE.

Agravantes: teremos apenas DOIS SABADOS E DOMIGOS A CADA NOVENTA DIAS!!

O policial militar, profissão das mais estressantes, deveria ter as suas escalas diluídas de forma melhor a participar do lazer e do convívio social com a família. Estamos tendo a pior escala do serviço de segurança pública.

Por que o senhor não intervem para que seja mantido a escala de dia SIM dia NÃO COM DOBRADINHA? Ou ainda, porque, não pior das hipóteses não seja 2x2 para todos???

l

wesley disse...

Realmente a escala ficou de acordo como previsto;nem mais nem menos,vamos para de reclamar,nossos representantes estão correndo atras de mais benefícios, podem ter certeza.

Anônimo disse...

como vai ficar as instruções semanais e meia hora antes, já que instruções são utilizadas para complementar a carga horaria.

Anônimo disse...

Boa noite e quanto aos destacamentos, ficou acertado alguma mudança nas escalas. Parabéns e obrigado.

Anônimo disse...

E pelo jeito os Deuses estão mexendo os pauzinhos mais uma vez...essa escala só vai piorar as coisa é incrivel como esses fdp consegue transformar vantagens e prejuizos...vamos continuar com o trabalho escravo.....

Anônimo disse...

Olá companheiro, gostaria de saber se nos destacamentos teremos uma vida social melhor? POis onde estou era para ter no mínimo 8 policiais e estamos com 4, um de férias ficam 3.Trabalha um pm sozinho 24h por dia.E tem dia que trabalhamos 24 horas sem descanso como ja aconteceu diversas vezes pois temos que dar apoio em outras cidades. A escala aqui é 24x48, ai descansamos no primeiro dia, durmo o dia inteiro e folgo apenas no segundo dia para ja voltar no terceiro.Ta muito escravo isso

Ronan Melo disse...

Se vai ser 2x2 noturno, porque não deixar do jeito que está? Pra PMMG tanto faz, pois sempre vai ter uma equipe lá trabalhando, independente de quem seja! Agora essa escala faz com que as duas equipes revezem quando iriam folgar dois finais de semana completos (sábado e domingo. Eu realmente não compreendo os motivos de não arredarem o pé!

Anonimo disse...

Para fazer uma porcaria de jornada de trabalho e melhor deixar do jeito que esta. Se for pra piorar que deixe quieto. E um absurdo falar que e uma conquista aquela escala.

Anônimo disse...

Senhores policiais militares acordem, sonho é bom mas vamos com cautela. Ingressei na PM no ano de 1992 e verdadeiramente jamais imaginei estar numa situação tão confortável conforme encontro-me hoje. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o ILUSTRE CABO JULIO pelo apoio e companheiros deste o ano de 1997. Que o Sr. Tenha vida Longa.

Anônimo disse...

JULIO PARA VC É PARA O CABO COELHO REALMENTE É UMA VITÓRIA PORQUE NÃO SÃO VCS QUE VÃO SER ESCRAVO COM ESTA ESCALA.

Anônimo disse...

Parabens CB Julio pra quem é do interior ja melhorou demais.

Anônimo disse...

É quem é o autor desta "lei" que muda os horários de jornada de trabalho da pmmg, e muda ainda muito mais a vida principalmente dos praças, trabalha num horário administrativo, que todo final de semana está em casa e de quebra emenda todos os feriados possíveis, sem falar que a administração nunca da 40hs semanais e ainda instrução é no horário do expediente. Vamos ser justo Sr CB se mudar muda pra todos inclusive para a ADM. Será que "eles" aguentarão 3x2, 2x2, 12x24 12x48 heim? Vamos nos unir praças ...

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O ANÔNIMO 5 de outubro de 2013 12:19

Caro companheiro,

A carga horário de 40 hs semanais é um sonho antigo dos militares pm/bm, pois em um passado não muito distante trabalhávamos como "escravos".
Essa carga horária é para todos militares estaduais seja na atividade fim ou meio,respeitando as particularidades das diversas unidades.

Anônimo disse...

BOM DIA COMPANHEIRO CB JULIO, SAINDO DO ASSUNTO DE ESCALA, TENHO A SEGUINTE DUVIDA SE TRATANDO DE GRATIFICAÇÃO POR SUBSTITUIÇÃO TEMPORÁRIA: O MILITAR AO HOMOLOGAR ATESTADO MÉDICO POR UM PERIODO DE 15 DIAS DE DISPENSA ESTE TERÁ SUA GRATIFICAÇÃO INTERROMPIDA POR NÃO ESTAR EXERCENDO FUNÇÃO OPERACIONAL ?

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O ANÔNIMO DE 8 de outubro de 2013 15:09

Na semana passada foi publicado na intranet uma resolução da DRH explicando tal fato, oriento ao militar fazer a leitura que está na intranet, entretanto, se for nos primeiros 30 dias não recebe a diferença, após 30 dias recebe a substituição normalmente..

Assessoria Dep. CABO JULIO

Anônimo disse...

CB JULIO JÁ HAVIA 03 MESES QUE O MILITAR RECEBIA A GRATIFICAÇÃO POR SUBSTITUIÇÃO TEMPORÁRIA, CONTUDO AO HOMOLOGAR UM ATESTADO MÉDICO DE 15 DIAS DE DISPENSA, A REFERIDA GRATIFICAÇÃO FOI INTERRROMPIDA !!!

Anônimo disse...

CABO JÚLIO. ALGUMAS ESCALAS DO INTERIOR NÃO ESTÃO COMO ACERTADO. ESTÃO COLOCANDO 3X2 NOTURNO. E AINDA INVENTANDO OUTROS TURNOS. DA UMA OLHADA PARA NOSSA CLASSE!. SEM VOS, O QUE SERÁS? AGUARDAMOS E SABEMOS QUE SERÁ CUMPRIDO O QUE FOI ACORDADO.

Anônimo disse...

CABO JÚLIO. ALGUMAS ESCALAS DO INTERIOR (DESTACAMENTO) NÃO ESTÃO COMO ACERTADO. ESTÃO COLOCANDO 3X2 NOTURNO. E AINDA INVENTANDO OUTROS TURNOS. DA UMA OLHADA PARA NOSSA CLASSE! SEM VÓS, O QUE SERÁS?! AGUARDAMOS E SABEMOS QUE SERÁ CUMPRIDO O QUE FOI ACORDADO.

Anônimo disse...

ESQUECI. 12ºBPM.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O ANÔNIMO - 31 de outubro de 2013 15:09

Preciso do seu contato. Ligue para o gabinete 31 2108.5835 e peça para falar com o SGT LOBÃO. Ou envie masi informações com o local para jullioo@uol.com.br (será mantido o sigilo)

Anônimo disse...

E em meu Destacamento que estou cumprindo uma escala de 5x1 e 7x1, isso após a Resolução hein! Só melhorias para a classe!!! O que dizem? Hum... Acho que Polícia não tem direito a constituir família!!!

Anônimo disse...

PARA BLOG DO CABO JULIO - 31 de outubro de 2013 15:44
Já foi encaminhado o e-mail. Até agora nada.