21 de outubro de 2013

CRISE NO PROMORAR - MILITARES COMPRARAM MAS O DINHEIRO NÃO SAIU

FINANCIAMENTOS DO PROMORAR CONTINUAM PARADOS 
Os financiamentos do programa PROMORAR continuam parados. Militares que foram sorteados e entregaram toda a documentação para a compra do imóvel estão aguardando os recursos para concluírem a compra da tão sonhada casa própria. Os contratos já estão no BDMG aguardando liberação dos recursos, mas segundo a própria instituição, não há previsão para liberação, pois a situação não depende do banco e, sim, do Governo.

Para piorar a situação, além dos contratos estarem assinados entre vendedor e comprador, alguns militares estão passando por situações constrangedoras, pois os imóveis já foram vendidos.

ISSO É MUITO SÉRIO, MUITO GRAVE.
PEDIMOS QUE O COMANDANTE-GERAL CORONEL SANTANA INTERVENHA NO CASO. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

28 comentários:

Anônimo disse...

Os militares contam com sua ajuda para solucionar o problema da liberação dos pagamentos.

Anônimo disse...

OS MILITARES CONTAM COM SUA AJUDA PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DA LIBERAÇÃO DO PAGAMENTOS.

Cabo Fernando disse...

Eu sempre disse que esse Promorar é um verdadeiro 171. Não resolve o problema de moradia do militar, pois é feito sem nenhum critério, tem militar que faz a inscrição, é sorteado mas tem duas ou tres casas, usa o Promorar para investir. Em compensação tem militar que paga aluguel e não consegue ser sorteado. O militar que realmente necessita (assim como eu) e faz essa inscrição, além de não resolver o problema ainda corre um risco de saúde principalmente se for uma doença do coração, pois passa muita raiva. É uma falta total de desorganização, o pior que todos estão vendo mas ninguém faz nada infelizmente.

Anônimo disse...

JÁ QUE NÃO DÃO CONTA DE ATENDER OS MILITARES, DEVIAM ACABAR COM ESSA PORCARIA DE PROMORAR E PARAR D ENROLAR OS MILITARES; ESSE PROGRAMA SÓ AJUDOU OFICIAIS E ALGUNS PRAÇAS NA MINORIA; RIDÍCULO E ENGANADOR ESSE PROMORAR.

Anônimo disse...

Boa noite amigos,

O maior erro foi ter retirado o gerenciamento do PROGRAMA HABITACIONAL DOS MILITARES, das mãos da COHAB, quando iniciou o progrma era chamado LARES GERAIS, eu me candidatei a esse programa, fui chamado e comprei meu apartamento. Com a COHAB foi muito trnquilo.
Estou muito satisfeito por ter conseguido comprar meu imovel.
Vamos torcer para que melhore e muito em breve seja solucionado o problema de repasse de verba que é nossa, para que os nossos colegas possam ter sua tão sonhada casa propria.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

ESTOU DECEPCIONADO COM ESSE PROMORAR!
ACEITEI VENDER MEU IMÓVEL POR ESTA INSTITUIÇÃO,R POIS ACHAVA QUE TINHA CREDIBILIDADE, FUI ENGANADO! ESTÃO SEGURANDO MINHA ESCRITURA JÁ ASSINADA E NÃO LIBERAM, QUANDO PROCUREI INFORMAÇÃO SE DISSERAM QUE NÃO TEM PREVISÃO... E CASO E ESTEJA INSATISFEITO DEVO PROCURAR MEUS DIREITOS.QUE INSTITUIÇÃO É ESTA?
SOU LESADO E AINDA ESTOU ERRADO!
MAS CASO NÃO HAJA UMA SOLUÇÃO RÁPIDA IREI PROCURÁ-LOS.

Anônimo disse...

SOU VENDEDOR DE UMA CASA PARA UM MILITAR ,JA ASSINEI O CONTRATO REGISTRAMOS E NAO RECEBI ,SERÁ QUE TEREI DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REAVER MEU IMOVEL ,OU VAI DESFAZER POR NAO TER O PAGAMENTO NO PRAZO LEGAL,ESTOU APAVORADO!

Anônimo disse...

VENDI MEU IMOVEL NAO RECECI ,E NEM A ESCRITURA DE VOLTA ,SERÁ QUE TEREI DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA REAVELA.......

Anônimo disse...

Fui sorteado,negociei o imovel junto ao propietario,paguei todos os encargos,o contrato assinado e registrado ja se encontra a varios dias no bdmg.Naõ sai o recurso(PG) para o antigo propietario,que ``era ``meu amigo,agora ja pensa em me processar,pois ninguem da uma resposta esclarecedora.Sempre fui alertado por militares quanto a falta de credibilidade do PROMORAR,mas o sonho me vez aventurar nesse negocio falido.Deus me ajude.

Anônimo disse...

Amigos , não percam a esperança, sei que é constrangedor a gente ficar esperando a liberação do dinheiro para antigo proprietário, mas no final vale a pena. Assim que o programa surgiu, entrei com minha documentação, e depois de uns tres ou quatro meses conseguiram finalizar meu contrato e liberar o dinheiro. Na época (2009)eu ainda era Cabo Pm ,não tinha sorteio, bastava apresentar a documentação após a inscrição.Hoje moro em uma chácara com 24000 metros de terra, piscina de 100 mil litros de agua etc, tudo isto graças ao promorar. Detalhe, meu imóvel com portas fechadas (Comprei com tudo dentro de casa )por apenas 90.000.00.No final tudo valerá a pena.
Abraços. Adriano Oliveira Martins, Sgt PM.

Anônimo disse...

Fui sorteado,negociei o imovel junto ao propietario,paguei todos os encargos,o contrato assinado e registrado ja se encontra a varios dias no bdmg.Naõ sai o recurso(PG) para o antigo propietario,que ``era ``meu amigo,agora ja pensa em me processar,pois ninguem da uma resposta esclarecedora. Bem, a novela continua em 2014...

Anônimo disse...

Segundo o Cabo Julio, o BDMG garantiu que a verba será liberada na semana que vem. Hoje é 06/02/2014.

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O Anônimo que disse...
"Segundo o Cabo Julio, o BDMG garantiu que a verba será liberada na semana que vem. Hoje é 06/02/2014". - 6 de fevereiro de 2014 09:27

Prezado,

CABO JÚLIO está pressionando o Governo para que o mesmo repasse o dinheiro para o BDMG.

Assessoria Dep. CABO JULIO
2108.5825

BLOG DO CABO JÚLIO disse...

PARA O Anônimo que disse...
"Segundo o Cabo Julio, o BDMG garantiu que a verba será liberada na semana que vem. Hoje é 06/02/2014". - 6 de fevereiro de 2014 09:27

Prezado,

CABO JÚLIO está pressionando o Governo para que o mesmo repasse o dinheiro para o BDMG.

Assessoria Dep. CABO JULIO
2108.5825

Anônimo disse...

BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER SE A SITUAÇÃO DOS PROCESSOS QUE ESTAVAM PARADOS POR FALTA DE PAGAMENTO, POR PARTE DO BDMG, JÁ SE ENCONTRAM SOLUCIONADOS.
PRETENDO VENDER MEU IMÓVEL PARA UM MILITAR,MAS SE AS COISAS NÃO ESTIVEREM ANDANDO CORRETAMENTE, IREI DESISTIR !!!

CLAUDIO disse...

O BDMG É UMA INSTITUIÇÃO FRAUDULENTA POIS NÃO REPASSA OS JUROS DOS DIAS PARADOS DOS CONTRATOS JÁ ASSINADOS PELOS VENDEDORES DOS IMÓVEIS VEJAM O QUE DIZ O BANCO CENTRAL - LEIAM


Prezado Sr. Cláudio:

Entendemos que o senhor vendeu imóvel, e que o comprador financiou a compra pelo BDMG.

Se for esse o caso concreto, observamos que a regulamentação vigente obriga a instituição financeira a abrir uma conta de controle em nome do vendedor do imóvel para crédito do valor a ser transferido ao vendedor. (Resolução 3.706, de 2009)
Esses recursos ficarão aplicados na conta, em favor do vendedor, desde a data da assinatura do contrato de financiamento até a data da efetiva liberação dos recursos. A remuneração é equivalente à dos depósitos de poupança, prevista nos arts. 12 da Lei 8.177, de 1991, e 7º da Lei 8.660, de 1993, pro rata temporis.
A Resolução 3.706, de 2009, pode ser consultada em nossa página na internet, seguindo: "Legislação e normas > Normas do CMN e do BC > Busca de normas".

Não há norma de competência desta Autarquia definindo prazo para liberação de financiamento. Porém, o artigo 1º da Resolução CMN 3.694, de 2009, com as alterações promovidas pela Resolução CMN 4.283, de 2013, estabelece que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, na contratação de operações e na prestação de serviços, devem assegurar, entre outros aspectos:
- a prestação das informações necessárias à livre escolha e à tomada de decisões por parte de clientes e usuários, explicitando, inclusive, direitos e deveres, responsabilidades, custos ou ônus, penalidades e eventuais riscos existentes na execução de operações e na prestação de serviços;
- o fornecimento tempestivo ao cliente ou usuário de contratos, recibos, extratos, comprovantes e outros documentos relativos a operações e a serviços.

É possível recorrer à Ouvidoria da instituição financeira e ou registrar reclamação perante o Banco Central.
Curtir · ·

Anônimo disse...

Alguém sabe informar se o dinheiro do PROMORAR será ou não liberado.... estou com vergonha do vendedor.... ele me liga todo dia querendo saber...

Anônimo disse...

Deputado por favor nos ajude o BDMG ainda não liberou os recursos do promorar, muitos militares que estão com processo do promorar em andamento não sabem mas o que fazer. Já faz umas tres semanas que eu não sei o que e dormir direito. por favor nos ajude.

Anônimo disse...

Senhor Cabo Júlio, liguei no banco BDMG e eles me informaram que o meu contrato retornou para o escritório do PROMORAR,pois estão aguardando o repasse de verba do governo, liguei no PROMORAR e eles me disseram que estão aguardando uma reunião com o governador, para tratar do repasse da verba, porém disseram que não sabem quando ocorrerá tal reunião. Gostaria de saber se o senhor tem alguma previsão de quando acontecerá essa reunião e previsão para esse repasse de verba, tendo em vista que o senhor está no meio político e pode nos ajudar nesta questão.
desde já muito obrigado.

Anônimo disse...

CABO JULIO POR FAVOR NOS AJUDE POIS ESTAMOS SEM SOLUÇAO NO CASO DO PROMORAR.O IMOVEL FOI ESCOLHIDO,DOCUMENTAÇAO TODA PRONTA ,ASSINADA POR NOS E PELO O PROPIETARIO E O BANCO NOS DISSE QUE O GOVERNO NAO REPASSOU A VERBA.DESTE JA AGRADEÇO

Anônimo disse...

estou com os documentos aguardando a assinatura do banco p me enviar,ate agora nada quando ligo lá é sempre a mesma coisa não tem data,enquanto isso fico numa situação ruim nao sei o que disser para o vendedor.

Anônimo disse...

Estou em uma situação muito difícil e constrangedora, tive que renovar os documentos umas duas vezes, com gasto de dinheiro e meu contrato foi assinado em fevereiro e conforme o contrato tenho 90 dias após a assinatura para registrar o imóvel. Mas o banco BDMG não assina o contrato, pois o dinheiro não foi liberado pelo Governo de Minas. Os vendedores querem desfazer o negocio devido a demora e incerteza, mas eu já estou morando no imóvel que foi prometido o financiamento pelo PROMORAR e não tenho para onde ir, Eu era morador de um imóvel pelo programa lares Gerais e fiz a entrega das chaves e me mudei para o imóvel adquirido pelo PROMORAR, mas nem o PROMORAR, nem o BDMG, Nem o Governo de Minas dá uma posição de quando vai resolver minha situação. o que esta acontecendo agora é que no final desse mês de abril vence o contrato assinado pelos vendedores e por mim com prazo de 90 dias, e os vendedores já falaram que não vão assinar novo contrato pois o PROMORAR não paga e tão pouco dar uma posição de quando vai liberar o dinheiro e querem que eu deixe o imóvel para venderem para outro. O que eu faço agora ? já não tenho moradia no lares Gerais pois o Governo pediu a entrega do imóvel e a promessa da compra da minha casa pelo PROMORAR eles não pagam! a promessa da ultima reunião para a liberação do dinheiro, não fui incluído nela e conforme os advogados do PROMORAR existem mais 111 casos como o meu aguardando uma posição do governo de MINAS. PEÇO ajuda URGENTE !!!!

Anônimo disse...

Que vergonha perante a imobiliaria e à vendedora do imovel. Tambem Ja nao sei o que dizer a vendedora, cada dia uma desculpa e o pior é que o proprio promorar esta desmotivando os vendedores. Mesmo apos os processos serem protocolados estao dizendo aos vendededores (que tambem estao ligando pra la pra obter alguma informacao) que os processos estao parados e sem data pra continuar o andamento. que vergonha, o dono do imovel querendo me cobrar aluguel e reajuste por causa desta situaçao. Daqui a pouco vou ser processado, por que nao vou sair do imovel, vou citar a PMMG, para que ela dê as suas desculpas e vamos deixar que um Juiz resolva. Deus ajude que nao cheguemos a esta hipotese.

Anônimo disse...

Que vergonha dessa instituicao, quem devia dar exemplo de honestidade, de etica, etc, está dando exemplo de bandido, estelionatario, o pior é que coloca o militar da ponta da linha em situaçao de ridiculo. Tudo isso na cara de todos e nada é feito.

Anônimo disse...

Assessores do cabo Júlio hoje já é dia 14 de julho de 2014 e a verba referente ao meu contrato ainda não foi liberada. Por favor pressionem o governo.. estou recebendo ligações quase que diárias do vendedor me ameaçando. Estou desesperado.
Meu contrato está todo pronto, terminada em uma mesa aguardando o governo fazer o que tem de ser feito.
Onde está o choque de gestão dos senhores Aécio e Anastasia?

Anônimo disse...

Vendi um casa, faz 1 ano, ate hoje não recebi nada... o contrato já foi registrado em cartório, e saiu o registro definitivo ja em nome do militar com alienacao fiduciaria pelo BDMG, enviei o registro para o BDMG e eles falaram que estão aguardando repasse do governo, e estão sem o dinheiro para pagar, o que eu tenho com isso?? se liberaram para registro, é problema deles, e não meu, deveriam pagar, e aguardar repasse do governo... isso é um absurdo, um verdadeiro calote....

Anônimo disse...

PROMORAR = BDMG sem dinheiro = VENDEDOR SEM DINHEIRO

Anônimo disse...

INFELIZMENTE, A CONSIDERADA MELHOR POLÍCIA MILITAR DO PAÍS NÃO POSSUI UM PROGRAMA HABITACIONAL PARA OS SEUS INTEGRANTES. O QUE SUPOSTAMENTE EXISTE, NÃO TEM LISURA. O PROMORAR MILITAR EM NADA DIFERE DAS PIORES E MAIS VERGONHOSAS ATITUDES DA NOSSA SOCIEDADE. ALÉM DE CONTAR COM UMA SOCIEDADE ONDE IMPERA A IMPUNIDADE, CRIA AINDA MAIS CRIMINOSOS, NÃO PROMOVE PROTEÇÃO, RESPEITO E ADJETIVOS EGRÉGIOS, OS ENTES DA CORPORAÇÃO QUE SÃO LEVADOS À VERGONHA E DIFAMAÇÃO E NÃO CONSEGUEM PROMOVER SEGURANÇA NEM A PRÓPRIA FAMÍLIA. REALMENTE FICA DIFÍCIL VER UMA ''LUZ NO FIM DO TÚNEL'' DIANTE DE UM PAÍS COMO O BRASIL....