8 de outubro de 2013

DEP. CABO JÚLIO APRESENTA PL QUE CRIA O PROGRAMA PÚBLICO DE ACESSO AO EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Comissão de Cultura analisa proposiçõesO Deputado Estadual CABO JÚLIO, Vice-Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) apresentou o Projeto de Lei (PL) que cria o Programa de Acesso ao Emprego para as Pessoas com Deficiência. O objetivo é disponibilizar um banco de dados online com informações sobre os candidatos para as futuras vagas, além de instituir o Sistema de Conscientização e Qualificação Profissional com intuito de despertar no deficiente o interesse em se capacitar para o mercado de trabalho. 

PPP
O Assessor do Dep. CABO JÚLIO,
Giovanne Esteves - deficiente físico,
apoiou o projeto.
De acordo com o PL, o Poder Executivo fica autorizado a realizar Parceria Público-Privada (PPP) ou com Organizações Não Governamentais (ONGs). O programa permitirá que os poder público e seus parceiros conheçam as necessidades profissionais das pessoas com deficiência e as necessidades do mercado de trabalho. "É preciso criar mecanismos que contribuam para a geração de emprego e renda e fomentar o potencial dessas pessoas para que elas cresçam profissionalmente, argumentou CABO JÚLIO. Para o Parlamentar, o projeto será uma grande abertura de oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho.

Mais benefícios
Pensando ainda nos benefícios para as pessoas com deficiência, o Deputado CABO JÚLIO apresentou outros dois Projetos de Lei. 

Um dos Projetos institui a Semana do Profissional de Segurança Pública Portador de Necessidades Especiais a ser comemorado na segunda semana de Abril. O objetivo do PL é discutir, durante a semana do deficiente, os problemas enfrentados pelos profissionais de segurança pública portadores de necessidades especiais que tenham sofrido lesões no cumprimento ou em razão de suas funções no exercício da atividade ou não. "O PL atinge todos os deficientes da segurança pública de Minas Gerais, criando um circulo para debates, palestras e outras atividades inerentes à profissão", afirmou o Deputado CABO JÚLIO.

A outra proposição tem por objetivo implantar em todas as escolas da rede pública ou privada do Estado o Auxiliar de Vida Escolar (AVE), cuja função é a de apoiar alunos com deficiência.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: