3 de dezembro de 2013

1º SARGENTO ÂNGELO DE SOUZA DO 36º PM TOMOU POSSE COMO ACADÊMICO DA ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL.

Militar do 36º BPM é empossado como Acadêmico da Academia de Letras do Brasil. Seccional Região Metropolitana de Belo Horizonte (ALB-RMBH) 

O 1º Sargento Ângelo de Souza Roberto, da 198ª Cia /36º BPM foi empossado, no dia 30/11, na Academia de Letras do Brasil. Seccional Região Metropolitana de Belo Horizonte (ALB-RMBH). 

O ato solene foi celebrado na cidade de Ribeirão das Neves, que sedia a Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes (ANELCA), parceira e também representante da RMBH. 

Na ocasião, o Militar foi condecorado com a Comenda de Mérito Cultural e de Cidadania, Carlos Drummond de Andrade, Patrono da ALB-RMBH. 1º Sgt Ângelo ocupará a Cadeira Literária nº 14, tendo por Patrono o escritor brasileiro Afonso Henrique de Lima Barreto (Lima Barreto). 

A ALB-RMBH constitui em uma entidade humanística, filosófica, cultural e literária. Composta por homens e mulheres letrados, escritores, que amam o que fazem, que certamente, com realce, beleza e riqueza produzem os mais interessantes poemas, contos, romances, acrósticos e todo tipo de literatura. A instituição congrega representantes dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Durante a solenidade de posse o Presidente da Academia de Letras do Brasil Seção Minas Gerais, Dr. Manoel Dias de Oliveira; dos Presidente e Vice da ALB-RMBH Professores Mauro José de Morais e Silvia de Lourdes Araújo Motta dissertaram sobre os propósitos e importância da Academia Seccional RMBH. O evento contou ainda com várias apresentações artístico-culturais. 

Neste contexto, o Acadêmico Ângelo de Souza Roberto, Presidente da Academia de Letras de Matozinhos, acompanhado de seus confrades Acadêmicos prestou o Juramento de compromisso com os ideais culturais, sociais e humanitários que fundamentam a instituição. 

FONTE: Assessoria de Comunicação Organizacional - EMPM5
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: