29 de abril de 2014

DEPUTADO CABO JÚLIO SOLICITA AO GOVERNO AUMENTO DE 50% DO ABONO PERMANÊNCIA

O Deputado CABO JÚLIO solicitou ao governo do Estado aumento de 50% do abono permanência.  Requerimento foi aprovado na manhã desta terça-feira (29/04) na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).



A Lei Complementar n.125, de 15/12/12 introduziu alterações no Estatuto dos Militares do Estado de Minas Gerais (EMEMG), entre elas, a criação do abono permanência para policiais e bombeiros militares que, tendo completado as exigências para transferência voluntária para a reserva, optem por permanecer no serviço ativo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

16 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite nosso amigo caro deputado de nossa gloriosa PM MG.
vossa ex podia ver se tem como estudar uma forma de os subten ir a 2º ten na ativa e ir a 1ºten na reserva para aqueles que tiverem mais tempo para permanecer na ativa.
Haja vista que esta lei de 25 anos que foi foi aprovada vai abrir um claro muito grande na corporação,logo então o subten indo a 2ºten na ativa igual EB vai ser uma forma do estado segurar seu efetivo.Sem mais para o momento desde já lhe agradeço,

Anônimo disse...

Boa noite!
Esta idéia de aumentar o abono permanência vai ser uma boa porque os 30% não está segurando mais ninguem,porque um subten na permanência recebe como se ele tivesse ido para reserva,então é melhor pedi reserva e fazer uma poupança forçada com as diferença e dos dinheiros atrasado.Ai sendo 50% de abono entretanto vai um aumento real ai vai compençar permanecer na corporação.

pm interior disse...

Somente espero que não volte essa turma de coronéis e oficiais e apadrinhados ,que nada faziam e nada vão fazer para a PMMG na ativa novamente, precisamos de praças que atendam ocorrência ou pelo menos liberem os que estão nas guardas e sentinelas, para Ctpm e adm pode ficar em casa mesmo.precisamos de operacionais e não gabinetados,

Anônimo disse...

Muito boa a ideia. Mas só para lembrar, a Lei Complementar diz 33% do vencimento e não 30%. Para requerer algo, é necessário conhecer o que se pede.

Anônimo disse...

Meu amigo bom dia!
Corrigi as pessoas é muito bom mesmo,parece que você quer se aparecer 30% e 33% fica na mesma você entendeu bem o que o nosso deputado está querendo fazer fazer.Entretanto, deixa de ser crítico é dê sua opinião para ajudar o nosso deputado reforçar o pedido na Assembléia,me desculpa pela minha franqueza.

Anônimo disse...

Meu amigo bom dia!
Corrigi as pessoas é muito bom mesmo,parece que você quer se aparecer 30% e 33% fica na mesma você entendeu bem o que o nosso deputado está querendo fazer.Entretanto, deixa de ser crítico é dê sua opinião para ajudar o nosso deputado reforçar o pedido na Assembléia,me desculpa pela minha franqueza.

Anônimo disse...

Meu amigo bom dia!
Corrigi as pessoas é muito bom mesmo,parece que você quer se aparecer 30% e 33% fica na mesma você entendeu bem o que o nosso deputado está querendo fazer.Entretanto, deixa de ser crítico é dê sua opinião para ajudar o nosso deputado reforçar o pedido na Assembléia,me desculpa pela minha franqueza.

Anônimo disse...

Não concordo infelizmente,porque esse abono vai para os militares reconvocados,ai esses militares voltam e nao querem saber de trabalhar...O CBMMG nao precisa dessas pessoas....

Anônimo disse...

A PMMG e formada de um corpo so. precisa de todos pra funcionar e so cada um fazer a sua parte.

Anônimo disse...

PARA TRABALHAR NA MESMA ATIVIDADE, PRINCIPALMENTE NO SERVIÇO OPERACIONAL, COM A MESMA JORNADA DE TRABALHO TERIA QUE SER É 100%. POIS, A PROFISSÃO É DESGASTANTE,,,AINDA ASSIM, SE ANALISARMOS AI IMPOSTO DE RENDA E OUTROS DESCONTOS SERÁ QUE VALE A PENA? NAO VIVEMOS AI RECLAMANDO DOS RISCOS, ESCALAS, ASSEDIO MORAL, ARBITRARIEDADES DIVERSAS? COMPENSA? ...OUTRO DETALHE, A CRIAÇAO DO ABONO, NAO SERIA UM PRETEXTO PARA QUE NAO TENHAMOS AUMENTOS SUBSTANCIAIS NO FUTURO BEM COMO AUMENTO NO TEMPO DE SERVIÇO?...

Anônimo disse...

Boa Tarde,
Muito bom sua atitude senhor Cb Júlio.
Desejo saber se este aumento será es
tendido a todos militares reconvocado.Att Manoel da Paixão Santos

Anônimo disse...

Mais aumento para a PMMMG cabo Julio?Deixa um pouco do aumento para a educação e saúde, pois há quinze anos não temos um aumento digno, enquanto a PMMG obteve um aumento muito superior a qualquer fnncionário de MG.Até hoje o governador ainda não anunciou nenhum aumento,enquanto a PMMG, já obteve mais de um aumento.Nem o piso salarial ele paga os professores.

Anônimo disse...

Porque o tempo de permanência do Bombeiro é apenas 03 anos e o da Polícia o militar pode ficar até os 60 anos de idade.

Sub Ten Valdir disse...

Parabéns pela brilhante iniciativa, caro deputado. Concordo com o companheiro que diz que o ideal seria 100%, afinal, o reconvocado, em tese, executa as mesmas atividades quando no serviço ativo. Caros companheiros, cuidados com as críticas evasivas e levianas, temos que unirmos e apoiarmos mutuamente cada vez mais e não ficarmos com entreveros desnecessários e descabidos. Lamento o comentário do companheiro que repudia o aumento. Pense companheiro, todo segmento merece aumento, inclusive os profissionais da educação e ensino. Lute para que eles também tenham um aumento justo, não repudia a iniciativa do deputado que é legítima.

Anônimo disse...

PENA QUE O PROJETO JA ESTA EM ANDAMENTO. NAO FOI IDEIA DO CB JULIO

Anônimo disse...

Tenho acompanhado notícias sobre a solicitação de aumento no percentual do abono de permanência. Lembro-me que um prazo para o estudo da situação havia sido solicitado, salvo engano, 40 dias. Alguém sabe dizer o que há de concreto decidido?