21 de abril de 2014

PM TEM CASA INCENDIADA COM COQUETEL MOLOTOV DEPOIS DE MATAR SUSPEITO EM UBÁ

Incêndio casa PM Ubá, MG (Foto: Gerson Pinheiro / Arquivo Pessoal)

Segundo a corporação, uma operação que terminou com a morte de um suspeito gerou revolta entre os moradores

Um policial militar teve a casa incendiada em Ubá, na Zona Da Mata mineira, por criminosos em uma ação que é classificada pela PM como represália a uma operação da corporação que terminou com a morte de um jovem no Bairro Talma, na Região Central da cidade, nesse sábado. Segundo o chefe da assessoria de comunicação do 21° Batalhão, capitão José Procópio Correia, durante uma abordagem, o rapaz teria ameaçado atirar contra os militares, que o balearam durante uma tentativa de fuga. A casa do agente que efetuou o disparo foi atacada durante o domingo, mas ninguém se feriu. O efetivo ainda é reforçado no bairro nesta segunda para garantir a segurança no local. 

De acordo com o capitão, a PM foi acionada no sábado para atender uma ocorrência de briga entre gangues dos bairros São Domingos e Talma. Uma viatura se deslocou até o local indicado em denúncia anônima e localizou um grupo de jovens. “Segundo quem estava na operação, ao perceber a aproximação dos militares, um dos suspeitos levou a mão à cintura e se tentou se esconder atrás da viatura. Quandos os policiais tentaram se aproximar para imobilizá-lo, ele sacou uma arma, disparou uma vez, mas o tiro mascou. O rapaz tentou correr e ia atirar de novo, quando o PM disparou”, afirma o assessor de comunicação da corporação.

Na versão contada pelos militares que participaram da operação, os policiais teriam tentado socorrer o jovem, mas foram impedidos pelos companheiros, que chamaram a família do jovem e disseram que ele estava desarmado. “Eles se aproveitaram do fato de que a PM havia apreendido a arma para dizer aos parentes da vítima que aquele foi um tiro de covardia, que ele não havia reagido”, diz o capitão. A notícia se espalhou entre os moradores que começaram a protestar e jogar pedras contra os policiais, que precisaram chamar reforço.

O militar que efetuou o disparo foi preso e encaminhado ao batalhão para prestar esclarecimentos. Nesse domingo, a casa foi alvo de um coquetel molotov, arma química incendiária, que combina diversos líquidos inflamáveis. Um quarto foi completamente destruído pelas chamas e a cozinha teve vários eletrodomésticos queimados. Para garantir a segurança no bairro, vários militares reforçam o policiamento na região. A PM já tem informações sobre os responsáveis pelo incêndio, mas ninguém foi preso ainda. “Vamos esperar um mandado judicial. Não queremos criar uma situação de estresse muito grande com a população, por isso vamos aguardar a conclusão das investigações. Não queremos invadir”, afirma o capitão Procópio.
FONTE: UAI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: