2 de outubro de 2015

PÁGINA DO ''TROPA DE ELITE'' DA PM EXIBE VÍDEO COM ADOLESCENTES DISPARANDO EM COMUNIDADE

Apenas três dias depois da morte do adolescente Eduardo Felipe Santos Victor no Morro da Providência, o Batalhão de Operações Policiais Especiais postou em sua página oficial no Facebook um vídeo com adolescentes atirando em uma comunidade. O Bope não entra nos detalhes de quando, onde, e em que situação os adolescentes estavam e como o vídeo foi obtido. Na postagem consta apenas a frase "Conclusões, tirem as próprias".

Em outra página, chamada Admiradores da PMERJ, o mesmo vídeo é citado como do momento do resgate do corpo do PM Caio César Ignácio Cardoso de Melo, dublador do personagem Harry Potter. Segundo a postagem, adolescentes atiravam nos policiais que retiravam o corpo do soldado no Alemão.

Em apenas três horas de publicação, o vídeo tem mais de 100 mil visualizações e mais de dois mil compartilhamentos. A maioria dos comentários na rede social é a favor do extermínio dos adolescentes. 

"Tá aí os menores de idade, que quando fazem trocas de tiros com os polícias e são alvejados. passam a serem " crianças que estavam brincando de bola de gude" e o pior é que alguns moradores ficam na porta de casa vendo os tiros, e depois dizem que a polícia entra disparando pra todo o lado... Bando de hipócritas.....", escreveu um rapaz. 

"Depois quebram ônibus roubam tudo em protesto aos pobre infelizes (sic). Tenho pena dos 5 (PMs) q se ferraram.....(sic)", escreveu uma mulher na rede social.

Em nota, o Bope informou que o vídeo não foi produzido por agentes da tropa.O Batalhão não soube informar a origem das imagens, somente alegou que foi postado "com intenção de demonstrar um pouco da realidade vivida no dia-a-dia".

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: