25 de maio de 2016

CABO JULIO RECEBE COMISSÃO DOS CANDIDATOS DO CONCURSO PARA AGENTES SOCIOEDUCATIVOS DE 2013


Uma comissão composta para representar os candidatos ao cargo de agentes socioeducativos se reuniram com o Deputado CABO JÚLIO na tarde desta quarta-feira (25/05) em seu gabinete para tratar do cronograma do Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) referente à 6ª etapa do concurso de 2013. 

No dia 23 de maio, segunda-feira, a Secretaria de Defesa Social (Seds) divulgou em seu site uma nota informando que para a inicialização do curso de formação, é necessária a conclusão do processo licitatório para contratação da empresa responsável para a realização do CFTP. O pregão eletrônico está em fase de avaliação de documentos de habilitação das participantes.

CABO JÚLIO informou que vai tratar do assunto junto à Seds na próxima semana. 

NOTA DA SEDS

A Secretaria de Estado de Defesa Social informa a todos os candidatos dos Concursos de Agente de Segurança Penitenciário e Agente de Segurança Socioeducativo que vem envidando esforços para consolidar a 6ª Etapa do Concurso, conforme previsto nos Editais SEPLAG/SEDS nº 08-2013 e SEPLAG/SEDS nº 09/2013, qual seja, Curso de Formação Técnico Profissional – CFTP, com a maior brevidade.
Destaca-se que em 05 de abril de 2016 foi divulgado o resultado final da 5ª Etapa (Exames Médicos) de ambos os certames, sendo todos os candidatos aprovados e aptos na referida etapa convocados para o CFTP conforme quantitativo abaixo descrito:
- 6832 candidatos do concurso de Agente de Segurança Penitenciário;
- 1100 candidatos do concurso de Agente de Segurança Socioeducativo.

Para inicialização do CFTP (6ª Etapa), se faz necessária a conclusão dos processos licitatórios, nos termos de regulamentação vigente, do Pregão Eletrônico nº 71/16 , referente ao Edital 08/2013 e o Pregão Eletrônico nº 72/16, referente ao Edital 09/2013, cujas aberturas se deram em 29/04/2016 e no momento, estão em fase de avaliação dos documentos de habilitação.
Tão logo esteja finalizada a fase externa dos processos licitatórios serão divulgados os cronogramas de realização do CFTP dos dois certames.
No intuito de conferir transparência e maior celeridade nesta 6ª etapa, será divulgado na próxima semana, os Regulamentos do Curso de Formação dos concursos de Agente Penitenciário e Socioeducativo, momento em que será dado conhecimento aos candidatos do conteúdo programático, ementa e demais informações sobre o CFTP.
Após a divulgação dos Regulamentos e assim que realizadas as últimas revisões, serão publicizadas as apostilas de ambos os cursos.


Belo Horizonte, 20 de maio de 2016

Superintendência de Recursos Humanos 
Subsecretaria de Inovação e Logística do Sistema de Defesa Social

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: