5 de maio de 2016

CONVOCAÇÃO: EXCEDENTES CHO BM PEDEM APOIO AO DEPUTADO CABO JÚLIO

Candidatos excedentes do concurso para o CHO/BM visitaram o Deputado CABO JÚLIO
nesta quinta-feira (05/05).
Está marcada para o dia 16 de maio, às 10h, uma reunião entre o Deputado CABO JÚLIO e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, para tratar da convocação dos excedentes do concurso para o Curso de Habilitação de Oficiais do Bombeiro Militar de Minas Gerais (CHO/BM-MG), realizado em março de 2016. Ao todo são 14 excedentes do Quadro de Combatentes e um Especialista Músico. Eles buscam junto ao parlamentar o direito de serem convocados para a realização do curso de formação. 

Um grupo de candidatos excedentes visitou CABO JÚLIO nesta quinta-feira (05/05) para apresentar suas reivindicações e pedirem apoio. 

Sob o argumento de um claro de 86 militares, o candidatos argumentam também que o artigo 52 do certame prevê a convocação de aprovados e não classificados no processo seletivo a critério do Comandante-Geral e observada a necessidade da corporação.

Conforme a Lei de Efetivo atual (nº 21.976/16), em que o Deputado CABO JÚLIO foi relator da proposição, são 235 militares do Quadro de Oficiais Complementares. Atualmente, são apenas 110, sendo que 39 estão no curso de formação, totalizando 149 bombeiros militares.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: