15 de junho de 2016

A PEDIDO DO DEPUTADO CABO JÚLIO COMANDO CONVOCA EXCEDENTES PARA O CHO BM

Candidatos excedentes do concurso para o CHO/BM visitaram o
Deputado CABO JÚLIO 
no dia 5 de maio.

Nove, dos quatorze candidatos excedentes para o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO 2016), realizado em março deste ano, serão convocados. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (15) pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A medida atende parcialmente à demanda de uma comissão formada por representantes de candidatos excedentes que procuraram o Deputado CABO JÚLIO, no dia 5 de maio (foto) solicitando apoio quanto à convocação. O parlamentar, por sua vez, se reuniu com o Comandante-Geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, no dia 16 de maio, para apresentar o pleito.

De acordo com informações do Comando, a definição do número de excedentes convocados levou em consideração o previsto na Lei de Efetivo para o ano de 2016, as diretrizes do Plano de Comando e também estudos relacionados ao crescimento da corporação para os próximos anos.

Foram considerados ainda a estrutura física da Academia de Bombeiros Militar e os impactos financeiros relacionados ao ingresso de novos alunos.Os candidatos excedentes convocados irão frequentar o CHO em igualdade de condições com os outros candidatos e para isso o Comando do CBMMG já determinou que todos os setores da corporação envolvidos no processo adotem as providências para receber os novos alunos, de acordo com o cronograma do edital.

(C/CBMMG / Lílian Pacheco)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: