27 de julho de 2016

PRIMEIRO GRUPAMENTO INICIA CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

(atualizado - 27/07 - 20h27m)

O Primeiro Grupamento iniciou as atividades do Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP) referente à sexta etapa do concurso público para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário (ASP) de 2013, em junho. Na manhã dessa terça-feira (26/07), na campus Estoril do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), a ordem unida simbolizou CFTP para os futuros ASPs.

Vale ressaltar que a retomada desse concurso, sobretudo, do curso de formação, iniciado em 2013, é uma conquista do Deputado CABO JÚLIO que, na condição de Vice-Líder do Governo, vem intermediando o pleito dos candidatos aprovados. Os certames foram paralisados em 2014, quando o Governo anterior contingenciou recursos. 

''Parabéns aos futuros agentes pela conquista de um sonho que aos poucos vem se concretizando", disse CABO JÚLIO.

Governo - Somente em 2015, 2.723 candidatos de outros concursos iniciados e não finalizados pelo Governo anterior já foram empossados pela atual gestão da Defesa Social. O concurso para a contratação de agentes penitenciários, por exemplo, iniciado ainda em 2012, foi finalizado completamente pelo governo atual. Desse certame, 2.123 convocações foram feitas entre janeiro e novembro de 2015, ou seja, quase 40% do total de aprovados. Todas essas ações demonstram a preocupação do governo atual em resolver o passivo dos concursos lançados pelo governo anterior.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: