23 de setembro de 2016

PCMG PRENDE OITO SUSPEITOS DE MATAREM INVESTIGADOR EM PIRAPORA



A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação rápida, prendeu, na manhã desta sexta-feira (23), oito suspeitos de envolvimento na morte do Investigador de Polícia Cleomar Ataíde Vieira, de 47 anos, nessa madrugada, na delegacia de Polícia Civil em Pirapora.

Durante a madrugada desta sexta-feira (23), um dos suspeitos, conhecido de Cleomar, foi até a delegacia de Polícia Civil em Pirapora e estava conversando com ele, quando, em determinado momento, outros dois suspeitos encapuzados pularam o muro lateral da delegacia, com o objetivo de roubar armas e drogas armazenadas no local.

Nesse momento, o Investigador, que estava armado, ao ser surpreendido pelos suspeitos, reagiu para proteger o patrimônio da delegacia, entrando em luta corporal, quando foi atingindo por disparo de arma de fogo. Diante da atitude do policial civil, os suspeitos desistiram de efetivar a subtração dos bens e fugiram do local.

Ao ser comunicado do fato, o delegado de plantão, juntamente à perícia criminal, estiveram no local e conseguiram identificar a pessoa que estava com o policial civil. Durante o depoimento, o suspeito confessou que teria instruído os outros suspeitos e indiciou o seu sítio, localizado na cidade de Ibiaí, município limítrofe a Pirapora, onde o restante do grupo estaria escondido.

Diante da informação, cerca de 100 policiais civis de Pirapora, Curvelo, Montes Claros e Belo Horizonte, juntamente ao apoio aéreo do helicóptero da PCMG, conseguiram localizar o sítio que fica em uma região de difícil acesso, em uma mata fechada. No local, foram localizados cinco suspeitos e o carro Fiat/Palio prata utilizado durante o latrocínio. Durante a abordagem, os policiais civis receberam a informação de que outros suspeitos estariam em um carro Volkswagen/Golf azul. o veículo foi localizado próximo ao sítio, e o casal ocupante também foi preso pela participação no crime.

Os oitos suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora, onde serão autuados em flagrante. O delegado regional de Montes Claros, Jurandir Rodrigues César Filho, destacou a importância da ação do investigador. "O policial agiu de forma heroica durante uma situação adversa para honrar o seu dever funcional e impediu que os suspeitos concluíssem o ato de levar os bens da delegacia", comentou. 

FONTE: PCMG
Acompanhe o facebook da Polícia Civil
Gabinete do Delegado Assistente da Chefia da Polícia Civil
Assessoria de Comunicação – PCMG 
(31) 3915-7182 - (31) 3915-7192

imprensa.pcmg@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em MG quem ajuda de VERDADE a segurança pública é o senhor!

Espero que também consiga alguma conquista para a PCMG, confiamos no senhor.

Somos 1341 aprovados excedentes aguardando nomeação, e tenho plena convicção de que somente com sua ajuda lograremos êxito.

Obrigado!

Anônimo disse...

Cabo Júlio,
Tenha compaixão conosco! Somos 1341 aprovados excedentes QUERENDO TRABALHAR!
A Polícia Civil pede socorro! Hoje um INVESTIGADOR FOI ASSASSINADO dentro de uma delegacia em Pirapora!!
É ou não é o nível máximo de insegurança no estado?
Um policial morto dentro de seu ambiente de trabalho....ABSURDO!!
Com certeza estava sozinho ou no máximo com mais um policial onde deveria ter muito mais companheiros. Talvez se o déficit fosse menor, e tivéssemos um número razoável de policiais dentro das delegacias, eles pudessem ter revidado a injusta agressão e não estaríamos aqui hoje lamentando a morte de mais um policial!!
Caro Deputado Cabo Júlio,
O senhor pode ajudar a fortalecer a PCMG. Por favor, interceda por nós junto ao Pimentel.
POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

Nobre Deputado,

Hoje está completando 14 dias daquela postagem que o senhor fez dizendo que levaria os pleitos primordiais da PCMG ao Governador.

Gostaria de saber, há alguma resposta?

Confio no senhor!

Anônimo disse...

Primeiro acabar com o concurso Asp...no qual chamou todos excedentes....aí dps pode olhar da civil

Anônimo disse...

Cabo Júlio,

Eu também gostaria de uma resposta do senhor acerca da notícia sobre os pleitos da PCMG.

O que disse o Governador?

Sabemos que o senhor é o Deputado mais INFLUENTE no governo Pimentel. Somente o senhor pode conseguir esta demanda para nós 1341 excedentes ao cargo de Investigador de Polícia.

Nos ajude Cabo Júlio.

Por favor!!

Peço ao senhor e ou sua assessoria que tenha mais atenção conosco (comentaristas tanto do blog como também do facebook), pois o senhor/assessoria não responde a NENHUM de nossos comentários.

Muito obrigado.