22 de setembro de 2016

SERVIÇÃO: PM APREENDE 100 KG DE MACONHA E PRENDE OITO PESSOAS ''ENTREGUES'' POR ''PAIZÃO''

Para não ser preso sozinho, traficante conhecido como "Paizão" entregou vários comparsas; armas e carros roubados foram encontrados

VENDA NOVA

Ao procurar por um foragido da Justiça que fez ameaças a um policial no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Polícia Militar conseguiu apreender cerca de 100 kg de maconha e, através de um traficante que resolveu "abrir o bico", deter oito pessoas no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova, nessa quarta-feira (21). O criminoso que entregou os comparsas também foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência, após ameaçar o militar, o foragido recebeu abrigo do líder do tráfico do Jardim dos Comerciários conhecido pelo apelido de "Paizão", de 25 anos. Uma ação conjunta foi montada e policiais militares deslocaram até o bairro, onde se depararam com três pessoas em atitude suspeita em um Voyage, um dos ocupantes era o traficante "Paizão". Nada de ilícito foi encontrado, mas o suspeito disse à equipe que o carro era roubado e estava com a placa clonada. O trio foi detido.

O dono do Voyage original foi localizado e informou que o seu carro estava estacionado na garagem da sua casa em Igarapé, na região metropolitana da capital. Policiais continuaram com a operação e deslocaram até a rua 68, mas o foragido não foi encontrado.
100
Como já sabia que seria preso, Paizão levou os militares até um casal que mora na rua Altamir Corrêa de Jesus e solicitou que o homem e a mulher entregassem o fuzil 765 que estava escondido debaixo da cama. O jovem de 25 e a namorada de 16 também foram detidos.

Disposto a entregar todo o grupo para não ser preso sozinho, o líder do tráfico contou que um menor de 17 anos estava guardando outro carro roubado. Paizão ligou para o adolescente e ele foi ao seu encontro junto com um homem de 18. Eles estavam em uma motocicleta e levaram a equipe policial até o esconderijo onde foi encontrado o Gol. O veículo estava sendo usado para realização de roubos a pedestres na região Norte de BH.

Paizão fez outra ligação para mais um homem de 18 anos pedindo que ele fosse até o seu encontro. O jovem apareceu onde a polícia estava e debaixo da sua blusa foi localizado um revólver calibre 32 com três munições.

Na terceira ligação, o traficante pediu que "Pedrinho Boy", de 32, pegasse quatro quilos de maconha. No esconderijo foi encontrado uma sacola com quatro tabletes da droga, mas o suspeito não estava lá. Um Eco Sport passou em alta velocidade próximo ao local da apreensão. O veículo era do pai de Pedrinho.

Militares foram até a casa dele e com a ajuda da cadela Jade, da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), iniciaram buscas por mais drogas. Com bom faro, a cachorra encontrou uma mala de viagem cheia de tabletes de maconha , totalizando aproximadamente 100 kg.

Em um cofre foi localizado um cartucho calibre 36 e R$ 1.400. Durante as buscas, um menor de 15 anos disse que era o dono do entorpecente e se ofereceu para ficar no lugar de Paizão. Ao verificar o nome do garoto, a equipe descobriu que ele tinha um mandado de apreensão em aberto. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia.

FONTE: O TEMPO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: