24 de outubro de 2016

VÍDEO: DEPOIS DE 18H, AGENTES PENITENCIÁRIOS FEITOS REFÉNS SÃO LIBERADOS

itajubáLiberação foi confirmada no início da tarde pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap); vídeo mostra os servidores em poder dos detentos


Foram libertados no início da tarde desta segunda-feira (24) os dois agentes penitenciários que eram feitos reféns desde o fim da tarde de domingo (23) no Presídio de Itajubá, no Sul de Minas. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), eles sofreram ferimentos leves e recebem atendimento médico neste momento. 

Conforme a pasta, a confusão teve início quando os agentes tentaram intervir em um conflito entre presos em uma das alas da unidade prisional, no fim da tarde do domingo. "A direção da unidade negocia com os detentos a liberação dos servidores", disse a nota divulgada pelo órgão nesta manhã. Questionada sobre o que os presos reivindicam, qual a capacidade e quantos presos estão no presídio neste momento, a Seap respondeu apenas que a unidade tem capacidade para 302 detentos.

O TEMPO teve acesso à um vídeo que teria sido feito dentro da unidade e que mostra a situação dos dois agentes que foram tomados reféns. Nas imagens é possível ver, a princípio, um dos agentes ainda com o uniforme e as mãos amarradas. "O agente na perfeita forma aí, ele está sendo bem tratado, enquanto o diretor está negando medicamento para o preso que eles mesmo feriram com tiro, de bomba e arma", diz o detento que grava as imagens com um celular.

Logo em seguida o outro agente aparece, sem camisa e sendo segurado pelo pescoço por um dos presos. Ele está com uma faixa na cabeça, indicando que ele teria sido ferido em algum momento. "Tá tranquilo? Grita que tá tranquilo então", fala um dos detentos para ele. Em seguida vários deles começam a gritar e o agente ferido é levado para a ala. Assista:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: