10 de janeiro de 2017

DUPLA SUSPEITA DE TRÁFICO É PRESA PELA PCMG COM 265 QUILOS DE MACONHA

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante José Maria Caetano, de 47 anos, e Deivson Ferreira da Silva, 26. Com os investigados também foram apreendidos 265 quilos de maconha, R$ 1,8 mil e um veículo Fiat/Strada Adventure. A operação ocorreu na última quarta-feira (4), na Vila Francisco Mariano, em Contagem.

A dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pelo depósito e distribuição de drogas, principalmente, em bairros de Contagem e de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e aglomerados da capital. De acordo com os levantamentos dos policiais civis, os acusados movimentavam quantidades expressivas de entorpecentes e utilizavam suas residências e um galpão como depósito para o carregamento de droga. 

O delegado Fernando Miranda explica que as investigações duraram cerca de dois meses, com trabalho de campo e serviço de inteligência. As apurações apontam que José Maria, além de abastecer pontos de vendas de drogas, possuía estreita ligação com traficantes paulistas. "Ele é o personagem principal da organização e o elo com traficantes de São Paulo", informa. 

O trabalho investigativo da PCMG continua para identificar e prender os demais coautores que agiam em parceria com os suspeitos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao sistema prisional. A pena para esses crimes pode chegar a 15 anos de prisão. Já a droga e demais objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.

FONTE: PCMG / FOTO:  Divulgação PCMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: