15 de fevereiro de 2017

LAVRAS E POUSO ALEGRE RECEBEM 49 VIATURAS PARA A POLÍCIA MILITAR

Foram entregues ontem 49 viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais em Lavras e Pouso Alegre, no Sul do Estado. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos policiais e atender melhor à população, seguindo a uma reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo. 

Foram 19 veículos, destinados a atendimento aos municípios de Lavras, Perdões, Ijaci e Nepomuceno, todos da área de abrangência da 6ª Região da Polícia Militar (RPM).

Em Pouso Alegre, foram 30 veículos, para atender à população da cidade e aos municípios de Borda da Mata, Cambuí, Camanducaia, Extrema, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, todos da área de abrangência da 17ª Região da Polícia Militar (RPM). Durante a solenidade de Pouso Alegre, Pimentel fez também a entrega simbólica dos distintivos de 32 dos mais de mil soldados promovidos a cabos, dia 8 último.

Em Lavras, Pimentel abordou a crise política e institucional no Brasil e afirmou que Minas Gerais quer dar um exemplo ao Brasil de valorização do servidor público. “Essas receitas falaciosas, que querem atribuir ao servidor público a culpa pelo déficit público nos estados, nós repudiamos. Nós jamais faremos qualquer tipo de violência, de agressão aos direitos dos trabalhadores do setor público. E vamos continuar buscando o equilíbrio das contas, com economia, com produção de resultados. Nós jamais faremos qualquer tipo de ajuste fiscal que fira os direitos dos trabalhadores do setor público. Até porque, sem policiais não tem segurança pública, sem médicos não tem saúde, sem professores não tem educação”, assegurou.

Para o Governador, essa atitude do Estado está ligada ao momento delicado pelo qual passa o Brasil hoje. “É a mais grave crise política, institucional e econômica da nossa história. Em Minas Gerais, estamos enfrentando a crise com trabalho, dedicação e, acima de tudo, serenidade. Conseguimos construir um ambiente de harmonia entre os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que marcham juntos na mesma direção, compartilham das dificuldades e buscam soluções para a sociedade. E todas as forças públicas de segurança se beneficiam desse ambiente no nosso Estado”, explicou.

"Esses investimentos trazem para nós, policiais militares, motivação para o trabalho e maior capacidade de reação para as nossas ações"

Por fim, Pimentel valorizou a Polícia Militar de Minas Gerais e destacou a importância de um novo modelo de gestão, com a locação de veículos para as forças de segurança pública. “Eu não tenho medo de afirmar que nós temos a melhor força pública, a melhor Polícia Militar do Brasil e queremos que continue assim. Um exemplo está aqui. Essa frota nova, que está sendo entregue agora, é fruto de modelo novo de gestão pública, que é o modelo de locação de veículos. Esses carros são alugados por um prazo de dois anos, depois são renovados pela empresa que nos aluga e, com isso, fazemos reduzir sensivelmente o custo de manutenção, que é muito alto no caso da Polícia Militar. Ou seja, estamos buscando economia com eficiência e resultados, sem ferir os diretos dos trabalhadores do setor público”, finalizou o Governador.

Em Pouso Alegre, Pimentel destacou que sua presença nesta entrega de viaturas demonstra a importância da região para o Estado e o compromisso do governo com os municípios. “A região Sul do nosso Estado é fundamental para a economia de Minas Gerais. E os prefeitos podem contar conosco. Sei da importância das administrações municipais, conheço bem as tarefas dos prefeitos e, por isso, apesar das imensas dificuldades, fazemos um governo voltado para os municípios”.

VALORIZAÇÃO – Para o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, essas entregas mostram o apoio do Governo, desde o início da nova gestão, para reforçar a segurança pública em todo o Estado. “Esse apoio vem representando melhorias na segurança em Minas Gerais. Esses investimentos trazem para nós, policiais militares, motivação para o trabalho e maior capacidade de reação para as nossas ações. Essa nova política de locação de veículos, obviamente, também desonera a Polícia Militar da manutenção dessas viaturas. Então, temos o compromisso com a sociedade do nosso estado de devolver à população mineira algo que ela vem perdendo com o tempo, que é a sensação de segurança”, afirmou.

FONTE: DOEMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

E o auxílio alimentação? vamos mesmo ficar sem receber enquanto todo o resto funcionalismo recebe, inclusive os de altos salários como auditores e procuradores?????