17 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE UBERABA GANHA REFORÇO PARA PATRULHAR A REGIÃO

Resultado de imagem para VIATURAS PMMG UBERABAPara melhorar a condição de trabalho dos policiais e atender à população de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram entregues, ontem, pelo governador Fernando Pimentel, mais 47 viaturas para a Polícia Militar da região.

O incremento é uma reivindicação surgida durante os Fóruns Regionais de Governo. O destaque de Uberaba na região fez com que a cidade fosse a primeira escolhida por Pimentel para a entrega dos veículos.

“A escolha é proposital e se deve à importância desta cidade, não apenas econômica, cultural e histórica, mas uma importância afetiva. A forma como fomos muito bem recebidos aqui e nossa amizade já antiga com o prefeito Paulo Piau e deputados da região nos fez escolher Uberaba para essa primeira cerimônia”, afirmou o governador.

Conforme o governador, o Triângulo Mineiro tem uma importância fundamental para Minas. “Estamos vivendo no Estado uma situação muito difícil do ponto de vista econômico. No Brasil inteiro, a crise nos assusta, nos abala, nos afeta. Temos uma esperança muito grande na pujança econômica da região, do agronegócio, nas atividades industriais, e Uberaba é um exemplo disso para ajudar o Estado e o país a sair dessa crise”, completou. 

Prestígio

Como tem feito nas entregas de viaturas em outras cidades do Estado, Fernando Pimentel justificou a presença nas cerimônias como uma forma de prestigiar a PM mineira, classificada por ele como “a melhor do Brasil”. 

“À Polícia Militar, junto com a Polícia Civil e outras forças de segurança, cabe o papel fundamental de garantir segurança, paz e tranquilidade. Temos total confiança na polícia. Estamos entregando as viaturas para o policiamento da região. E aqueles que entendem de segurança pública sabem a importância de renovarmos a frota da polícia, especialmente quando você tem municípios com áreas extensas e o trabalho da polícia depende do deslocamento rápido e seguro”, defendeu.


Também participaram do evento os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além de deputados estaduais, prefeitos e lideranças militares da região

Adequação

Além das viaturas, o governador citou a formação de 240 novos soldados da Polícia Militar da 5ª Região e a adequação do prédio do batalhão local para melhorar as condições de trabalho. 

“Tenho dito que os mineiros e as mineiras têm absoluta certeza de que, aqui, não vão se repetir as cenas lamentáveis vividas em outros estados na área de segurança, como Rio e Espírito Santo”, finalizou.

Para o subcomandante geral da PMMG, coronel André Leão, o apoio do governador à segurança pública é essencial. “Queria externar o agradecimento da instituição à toda deferência que o governador vem prestando à Polícia Militar. Em pouco mais de dois anos, foram quase 5.000 inclusões de novos soldados, e Uberaba será contemplada com 240 novos soldados agora em abril. São quase duas mil viaturas adquiridas, o que demonstra todo o zelo do governador com a segurança da população mineira”, observou.

Além Disso

Em dezembro de 2015, ao fazer a entrega de 113 automóveis à corporação, o governador Fernando Pimentel fez o anúncio do Projeto de Locação de Veículos, que tem como meta incorporar 2.350 viaturas à frota da Polícia Militar em 247 municípios. O investimento total é de R$ 400 milhões.

As primeiras entregas ocorreram em abril do ano passado, incluindo 850 veículos para 39 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Todas as novas viaturas são de última geração, equipadas com xadrez, GPS de navegação e localização, sinalizador strobo LED (luminoso mais poderoso) e rádio digital com melhor transmissão e que não permite interferência de sinal. 

Somente na segunda fase do projeto, iniciada no último dia 7 de fevereiro, em Ipatinga, com a entrega de 40 veículos, e na terceira, que deverá ser iniciada também neste ano, está prevista a entrega de 625 veículos locados, com investimento de R$ 139,25 milhões. Todos esses recursos são provenientes do Governo do Estado.

FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: