20 de abril de 2017

TRAFICANTE É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Homem foi preso em culto evangélico (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Ele é apontado pela polícia como um dos principais criminosos que abastecem municípios da região com entorpecentes; em 2016 autor foi preso duas vezes.

Um homem de 24 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva em Jaíba (MG). Ele é apontado pela Polícia Civil como o responsável pelo abastecimento de drogas em Manga, São João das Missões e Jaíba. Investigadores localizaram o homem em um culto evangélico, no Bairro Veredas.

“Levantamentos preliminares apontaram que ele estava indo para este culto. Fomos até lá e efetuamos a prisão. Ele confirmou que já sabia do mandado de prisão em aberto e já esperava que fosse preso”, afirma o delegado Bruno Fernandes, responsável pela investigação.

O delegado diz também que o rapaz preso lidera um grupo criminoso que possui vários jovens encarregados por buscar e entregar os entorpecentes nos locais de atuação. “Ele é um tipo de traficante que não vamos encontrar nenhum material ilícito com ele, pois possui vários rapazes fazendo o serviço de ‘vapor’, que busca a droga em Montes Claros e entrega nas cidades onde eles atuam”.

O grupo criminoso, segundo a PC, é investigado em outras ações do Ministério Publico e também da Polícia Militar por diversos crimes, inclusive homicídio. O delegado afirma que a atuação conjunta dos órgãos na região tem demonstrado bons resultados no combate ao tráfico de drogas na região. “Esta parceria em grandes centros se mostram importantes, mas nas pequenas cidades este grau de importância se mostra ainda maior devido aos recursos que são menores”, afirma.

FONTE: G1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: