8 de maio de 2017

CHO TERÁ ISONOMIA COM CFO

O deputado CABO JÚLIO se reuniu na manhã dessa segunda-feira (08/05), na Cidade Administrativa, com o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Helbert Figueiró, o Ten. Cel Osvaldo (PM1) e uma Comissão formada por Tenentes do CHO PM (Ten. Sérgio, Ten. Guedes e Ten. Marco Aurélio).

O Objetivo da reunião era tratar de um pleito antigo dos oficiais do CHO, a igualdade nas promoções com o CFO. 

Hoje 50% dos 2º tenentes do CFO são promovidos por merecimento no terceiro ano após o ano-base e os outros 50% da turma por antiguidade no quarto ano após o ano-base. Já, nas turmas do CHO os 2º tenentes são promovidos por merecimento no terceiro ano após o ano-base na proporção de 1/3 da turma e no quarto ano após o ano-base 1/2 dos remanescentes e, por antiguidade, no quinto ano após o ano-base (restante da turma).

Segundo o Deputado CABO JÚLIO “não há argumento que justifique o tratamento diferenciado nas promoções entre as turmas de oficias (CHO/CFO). Hoje os oficiais do CHO e do CFO desempenham as mesmas atividades, operacionais ou administrativas”. 

O Comandante Geral da PMMG, reconhecendo a necessidade de corrigir essa “discriminação legal”, se comprometeu a elaborar um Projeto de Lei que será encaminhado à Casa Civil e posteriormente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, já que se trata de matéria privativa do Executivo. 

“Mais uma vez o Cel Helbert se mostrou sensibilizado com causas da nossa classe e se comprometeu a atender mais um de nossos pedidos. Essa será mais uma conquista histórica de nossa classe”, afirmou o Deputado CABO JÚLIO.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: