5 de maio de 2017

POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE UM MILHÃO DE CDs e DVDs PIRATAS EM SHOPPING POPULAR

A Polícia Civil identificou o espaço que servia de armazenamento para os materiais "piratas"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na quarta-feira (26), a operação "Abastardamento" em um shopping popular no Centro de Belo Horizonte. Durante a ação foram apreendidas aproximadamente um milhão de mídias (entre CDs e DVDs) que seriam comercializadas no local.

De acordo com o delegado da regional centro, Marcelo Cali, as investigações tiveram início há dois meses após chegarem denúncias sobre dois locais que seriam depósito de armazenamento dos materiais. Na ação, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, todos no interior do shopping. Seis pessoas foram presas, sendo três proprietários e três funcionários, mas foram liberadas após o pagamento de fiança.

Os envolvidos irão responder pelo crime de violação de direito autoral. O nome da operação "Abastardamento" se deve ao fato de as mídias apreendidas, por serem adulteradas, possuírem uma qualidade menor do que a original.

Segundo a delegada Marina Cardoso, as apurações da PCMG prosseguem com o objetivo de localizar as fábricas que produzem o material adulterado. A operação contou com o apoio de fiscais da receita estadual, fiscais municipais, e o transporte e apoio logístico das unidades da Prefeitura de Belo Horizonte.

FONTE: HOJE EM DIA
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: