19 de setembro de 2017

DELEGACIAS DE MINAS SOFREM COM FALTA DE EFETIVO E ESTRUTURA FÍSICA

Deputado Cabo Júlio e representantes de classe participaram de Audiência Pública na manhã desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que discutiu a precariedade das delegacias de polícia localizadas no interior do Estado.

As regiões do Vale do Aço, Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha e Norte, são as que mais sofrem com falta de efetivos e estrutura física. Cabo Júlio destacou que a Polícia Civil está passando por seu pior momento na história “O sucateamento da Polícia Civil afeta toda a segurança pública. Não adianta combater o crime sem investigação. É um caminhão-pipa desaguando numa garrafa pet. Segurança Pública é responsabilidade do Estado. As promoções da PM estão em dia, enquanto isso, as promoções da Polícia Civil estão atrasada há dois anos. Os investigadores excedentes estão acampados há 17 dias no Palácio das Mangabeiras”. 

Na oportunidade, Cabo Júlio destacou que já destinou R$500 mil em emendas para melhorias do Hospital da Polícia Civil em 2015 e mais de R$300 mil em emendas para melhoria de delegacia no Estado. 

De acordo com o parlamentar, parece que o Governo está anestesiado e faz um alerta: “Eu sou base do governo, estou avisando, a bomba vai explodir”. Esse é o entendimento do Deputado Cabo Júlio ao relatar a situação da Segurança Pública no Estado de Minas Gerais.

A Comissão de segurança pública da Assembleia Legislativa enviará pedido de providências ao Governo do Estado para que sejam incrementados os recursos para o custeio e investimento da Polícia Civil de Minas Gerais, considerando as narrativas das lideranças e representantes de entidades de classe, na polícia civil que denunciam o sucateamento do órgão e o risco de colapso da Polícia Judiciária no Estado.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: