6 de setembro de 2017

OPERAÇÃO “STELLIONATU”

Dando prosseguimento a operação “stellionatu”, que apura o crime de estelionato praticado pelo nacional J. T. DE B., a 1ª DPC/BARREIRO cumpriu dois mandados de busca e apreensão e conseguiu recuperar grande parte das mercadorias que foram objeto da fraude levada a efeito pelo autor. 

Depois de um intenso trabalho de investigação, os policiais da 1ª DPC descobriram que as mercadorias estavam escondidas em um imóvel no bairro Carlos Prates/BH e em uma empresa de fachada do autor situado no Bairro São Francisco/BH onde estavam sendo comercializadas. 

Graças ao trabalho da polícia judiciária, as empresas vítimas da fraude conseguiram recuperar parte do prejuízo que, no total, ultrapassava a casa dos trezentos mil reais, dificultando ainda mais a atividade empresarial nesses tempos de crise. Relembrando o caso, em resumo, o autor J. T. DE B. se passando por J. A. DE S. tornou-se proprietário da empresa CENTRO AUTOMOTIVO *** *******. Posteriormente, mudou o endereço dessa empresa e, com o artifício de apresentar falsos comprovantes de pagamento, adquiriu mercadorias de vários fornecedores sobretudo do segmento automotivo.

Quando as vítimas se davam conta da fraude, procuravam a empresa Centro Automotivo ******** no endereço informado por J. contudo ela já não existia mais no local; Da mesma forma, não conseguiam encontrá-lo haja vista que ele estava utilizando dados falsos. J.T DE B. ainda dissimulou a propriedade da empresa ***** CAR que estava em nome de “laranja” e por meio da qual comercializava as mercadorias adquiridas ilicitamente. Essa empresa (**** Car) funciona no antigo endereço da empresa CENTRO AUTOMOTIVO *********, no bairro São Francisco/BH. 

O autor está com um Mandado de Prisão Preventiva a ser cumprido e, portanto, encontrando-se até o momento foragido da justiça. Equipe envolvida na operação: Dr. Gustavo Xavier. Inspetor Rodrigo Marra, Edwilson, Ivan Braga, Clayton Lúcio, Luno Eustáquio.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: