4 de outubro de 2017

DEPUTADO CABO JÚLIO VISITA COMANDANTE DO BM PARA TRATAR DO PLC 69/2017

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza e o Chefe do Estado Maior, Coronel Estevão receberam o deputado Cabo Júlio e comissão de cabos na terça-feira (03) para tratar do Projeto de Lei Complementar 69/2017 que tem como objetivo antecipar o Curso Especial de Formação de Sargentos CEFS.

De acordo com o Comandante Geral, será montada uma comissão mista com a Polícia Militar para estudo da viabilidade de antecipação do curso de formação de sargentos. A reunião com comando da PM está agendado para o próximo dia (09), às 10h. 

Os militares que ingressaram nas instituições militares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar), nos anos de 2002, 2004 e 2005 foram promovidos, à graduação de cabo, com 10 (dez) anos e 09 (nove) anos, respectivamente, e não foram alcançados pela mudança legislativa, o que acarretaria em uma perda de até dois anos na progressão de carreira desses militares.

Dessa forma, as alterações propostas nas regras de promoção buscam atender às necessidades dos militares estaduais, possibilitando a correção de distorções provocada pela mudança legislativa, preservando o modelo baseado no merecimento.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: