30 de novembro de 2017

CABO JÚLIO RECEBE COMISSÃO DOS EXCEDENTES CFS 2017 E SOLICITA NOVAMENTE CONVOCAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO

O deputado estadual Cabo Júlio, solicitou na quarta-feira (29/11), por meio de requerimento na Comissão de Administração Pública, a convocação de todos os candidatos excedentes do concurso Curso de Formação de Sargentos (CFS /2017). No dia 01º de novembro deste mês, o deputado já havia solicitado por meio de ofício ao Governador do Estado, a convocação dos excedentes CFS 2017.


A comissão de excedentes do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2017) esteve presente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quinta-feira (30) com o objetivo de sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância da convocação dos excedentes que tem como objetivo a valorização e qualificação da classe. Cerca de 367 cabos e soldados aguardam a convocação.


De acordo com entendimento de Cabo Júlio, a convocação dos excedentes não terá impacto financeiro imediato para o Estado. “Cabe destacar que não haverá impacto financeiro imediato, já que o curso de formação tem duração de um ano e um mês e, durante todo o período de curso, o militar continuará recebendo o salário da graduação”, destacou o deputado.


O impacto na folha de pagamento do Estado acontecerá apenas no primeiro trimestre de 2019. “A convocação desses excedentes é uma forma de valorizar e qualificar a classe. Além de melhor a vida de 367 famílias e da comunidade, já que cada base móvel precisa de um sargento para comandar as operações”, pontuou Cabo Júlio.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: