15 de dezembro de 2017

PRESA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO PLEA 225ª CIA DA PM DE SANTA JULIANA

Nesta data (15/12), por volta de 01h30min, na cidade de Santa Juliana, a GuRp de serviço abordou um indivíduo que aparentemente dormia na rua próximo ao quartel. Tal indivíduo estava de posse de um telefone celular, o qual continha conversas no aplicativo WhatsApp nas quais ele ajustava com outra(s) pessoa(s) ação contra instituição bancária da cidade. 

Segundo os militares, o indivíduo confessou que estava vigiando o quartel e a movimentação de policiais para anunciar aos seus comparsas o momento​ em que estaria sem policiamento para que agissem. Tal indivíduo disse que havia outros seis infratores armados, em uma caminhonete S10 de cor prata, os quais estavam aguardando seu "Ok" para adentrarem à cidade e estourar um banco. Além desse veículo, o infrator disse que a quadrilha utilizava de um corsa preto e um pegeout preto. Foi acionado apoio de diversas cidades vizinhas, como Perdizes, Patrocínio, Uberaba, etc. 

Foi elaborado um plano de enfrentamento com policiais em pontos estratégicos da cidade (cobertos e abrigados) para aguardar o adentramento dos veículos suspeitos. As 02h30min aproximadamente vindo da área rural foi abordado um corsa preto com 02 autores em posse de 02 ht's na frequência da PM. Um deles no primeiro momento apresentou documentos falsos, mas graças ao serviço de inteligência da PM foi descoberto que se tratava do infrator Fabio da Silva, o qual tem um mandado de prisão em aberto por homicídio em Guarulhos/SP. 

Em seguida, foi localizado um Peugeot preto transitando pela cidade, o qual também foi preso um autor. Foi continuado o rastreamento atrás dos dois autores faltantes e as armas. 

No distrito de Almeida Campos (40 minutos de estrada de terra de Santa Juliana) foi realizado um adentramento na residência de esconderijo dos autores, sendo localizada apenas uma espoleta com forte odor de pólvora. 

Rastreamentos continuaram na área rural, sendo que as 11 horas da manhã aproximadamente foi visualizado dois indivíduos andando a pé. Ambos foram abordados e após questionados, um disse chamar Vanderlei, nome dado de envolvido na quadrilha pelo autor anteriormente preso. Por fim, confessaram o envolvimento e mostraram aos policiais o local que estava o armamento e os explosivos. 

Foi apreendido até o momento grande quantidade de explosivos, miguelitos, 03 revólveres 38, 01 revólver 357, 01 pt 9 mm e foram presos 06 autores.

225 CIA PM - SANTA JULIANA 






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: